Arquivo mensais:novembro 2025

Dia no Brasileirão – 03/11/2025

Nesta segunda, a coluna trará o encerramento da rodada 31 do Campeonato Brasileiro e a emocionante disputa pelo acesso na Série B. Vamos ao resumo

Série A – 31ª rodada

Corinthians 2×0 Grêmio – Neo Química Arena

O Corinthians entrou na briga por uma vaga a Libertadores ao conseguir a terceira vitória seguida ao vencer o Grêmio por 2 a 0. Com a vitória, o time corintiano passou os gremistas na tabela e sonha com a Libertadores. Os gremistas estão próximos, mas longe de uma vaga na competição sul-americana. O jogo foi de amplo domínio corintiano que chegou a vitória com gols de Gustavo Henrique, no primeiro tempo, e Memphis no segundo. O holandês quebrou longo jejum sem marcar com a camisa corintiana.

Ceará 2×0 Fluminense – Arena Castelão

O Ceará conseguiu uma vitória que, praticamente, livrou o Vozão de qualquer risco de rebaixamento. O time cearense venceu o Fluminense e livrou bons pontos da Zona vermelha. Já o Flu, com o G7, continua na zona da Libertadores, mas vê os adversários se aproximando. O Vozão foi melhor durante o jogo todo e fez gols com Galeano, na primeira etapa, e Pedro Raul, na etapa final.

Bahia 2×1 Red Bull Bragantino – Arena Fonte Nova

O Esquadrão de Aço conseguiu um triunfo na base da raça e da vontade ao virar sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e segue firme rumo a mais uma Libertadores. Os baianos continuam na 5ª posição e os paulistas, que estrearam o treinador Vagner Mancini, continuam próximos a zona de rebaixamento. O Braga Bull conseguiu sair na frente com Matheus Fernandes, mas os baianos, com o apoio da torcida, conseguiram a virada com dois gols de Willian José, no segundo tempo.

Juventude 0x2 Palmeiras – Alfredo Jaconi

O líder não deu sopa para o azar, venceu o quase rebaixado Juventude por 2 a 0 no sul e continua na frente na tabela de classificação. Após a classificação épica na Libertadores, o Palmeiras entrou com um time misto, mas o time fez uma boa partida que culminou no gol de Bruno Rodrigues no primeiro tempo. No segundo, Felipe Anderson ampliou em um golaço. O Papo foi para cima, mas parou nas ótimas defesas de Carlos Miguel que garantiu mais uma vitória palmeirense.

Internacional 0x0 Atlético-MG – Beira-Rio

Um 0 a 0 sem graça entre Inter e Atlético no Beira-Rio e que fez ambos permanecerem próximos a zona de rebaixamento. O Galo jogou com um a menos quase o tempo todo pois Victor Hugo foi expulso no inicio de jogo e o Colorado não aproveitou para marcar o gol que ganharia o jogo. E os mineiros, mais preocupados com a final da Sul-Americana, seguraram este ponto valioso.

Vasco 0x2 São Paulo – São Januário

Um grande jogo aconteceu na Colina histórica entre Vasco e São Paulo. O Tricolor conseguiu uma grande vitória por 2 a 0 que o colocou na disputa pela Libertadores e ultrapassou o rival na tabela de classificação. O Cruzmaltino foi para cima, mas esbarrou na pontaria ruim de seus atacantes e no goleiro Rafael. No fim da etapa, Lucas, de pênalti, marcou o primeiro dos paulistas. No segundo tempo, o panorama permaneceu o mesmo com o Vasco em cima e o São Paulo nos contra-ataques. E Luiz Gustavo, já no fim do jogo, matou o confronto e coroou a grande vitória em São Januário.

Próxima rodada – 32ª rodada

Quarta – 05/11

19h – Red Bull Bragantino x Corinthians – Municipal de Bragança Paulista – Premiere
19h – Vitória x Internacional – Barradão – Premiere
19h – Sport x Juventude – Ilha do Retiro – Premiere
19h30 – Botafogo x Vasco – Engenhão – Amazon Prime Video
20h – Atlético-MG x Bahia – Arena MRV – Premiere
20h – Grêmio x Cruzeiro – Arena do Grêmio – Premiere
21h30 – São Paulo x Flamengo – Vila Belmiro – Globo, GE TV e Premiere

Quinta – 06/11

19h30 – Fluminense x Mirassol – Maracanã – RecordTV, Cazé TV e Premiere
20h – Ceará x Fortaleza – Arena Castelão – Premiere
21h30 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque – Sportv e Premiere

Série B – 35ª rodada

A Série B deste ano está bombando para quem acompanha. Chegamos a antepenúltima rodada e nenhum time está garantido na elite. O líder Coritiba poderia ter encaminhado o acesso, mas empatou em 0 a 0 em casa com o CRB. Duelo sensacional entre segundo e terceiro, Remo e Chapecoense, e um empate em um a um não alterou a situação de ambos. O Athletico foi o grande vencedor da rodada ao vencer o duelo direto com o Goiás por 1 a 0 e entrar no Grupo de acesso. Lá embaixo estão Athletic, Volta Redonda, Amazonas e o, já rebaixado, Paysandu.

Dia no Brasileirão – 01/11/2025

O Sábado no Brasileirão foi de 4 jogos e muitos gols e movimentações na tabela de

classificação. Vamos ao resumo

Cruzeiro 3×1 Vitória – Mineirão

Com o Mineirão Lotado, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Vitória por 3 a 1 e está com esperança de estar na briga pelo titulo brasileiro em terceiro. Já os baianos continuam no Z-4 e viu o Santos se distanciar mais um pouco. Foi um primeiro tempo agitado com os 4 gols acontecendo na primeira etapa. O artilheiro Kaio Jorge, enfim, desencantou com 2 gols e chegou a 17 no campeonato e abriu 2 a 0 para o Cabuloso. O ex-cruzeirense William Oliveira diminuiu para o rubro-negro, mas Arroyo fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro ao fazer o terceiro gol cruzeirense. No segundo tempo, o Cabuloso continuou em cima, mas não conseguiu ampliar o marcador. Mas nada que impedisse a vitória do Cruzeiro que conseguiu a volta a Libertadores com o resultado de ontem.

Santos 1×1 Fortaleza – Vila Belmiro

No reencontro de Vojvoda com o Fortaleza, Santos e Fortaleza fizeram um jogo movimentado com o empate em um gol não ajudando muito na situação de ambos na tabela de classificação. O Peixe próximo a zona vermelha e o Laion dentro dela. No primeiro tempo, os cearenses fizeram 1 a 0 com Bareiro de cabeça e seguiram em cima. No segundo, Neymar, ausente a alguns jogos, voltou e melhorou o time que chegou ao empate com o gol contra de Bruno Pacheco. Nos últimos minutos, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas o placar ficou mesmo no empate.

Mirassol 0x0 Botafogo – Maião

Em Mirassol, a equipe da casa e o Botafogo, os dois no G7 da Libertadores, protagonizaram uma boa partida, mas faltou o gol.  Foi um 0 a 0 que não alterou em nada a situação deles na classificação com o amarelo em 4º e o Fogão em 6º.

Flamengo 3×0 Sport – Maracanã

Em lua de mel após a classificação para a final da Libertadores. O Flamengo recebeu o lanterna Sport e fez do que dele se esperava, uma vitória tranquila por 3 a 0 e a liderança até o jogo do Palmeiras neste domingo. O Rubro-Negro fez uma excelente partida, mas os gols só vieram na segunda etapa com Bruno Henrique, 2 vezes, e Arrascaeta, em uma linda cobrança de falta que lembrou os tempos de Zico no mesmo estádio. Mais uma festa flamenguista no Maracanã.