O Futebol nos últimos dias

Rossi herói rubro-negro

Ontem e hoje tivemos grandes jogos que definiram muitas coisas. As semifinais das competições da CONMEBOL foram definidas e tivemos jogos atrasados do Brasileirão. Vamos ao resumo destes jogos

Libertadores

Palmeiras 3×1 River Plate (ARG) (Ida: 2×1) – Allianz Parque

Foi um jogo muito difícil para o Porco, mas o Palmeiras conseguiu a vaga a sua 12ª semifinal de Libertadores ao derrotar, novamente, o River Plate, desta vez, por 3 a 1 no Allianz Parque. O placar de 3 a 1 não condiz com o que foi o jogo, pois o primeiro tempo foi difícil para os alviverdes paulistas. O River conseguiu o gol com 7 minutos com Salas e o gol levava a decisão aos pênaltis. Depois do gol, os Hermanos começaram a catimba característica e travou o jogo dos brasileiros. No primeiro tempo, os alviverdes não conseguiam atacar e tornava o jogo tenso. Veio o intervalo e com ele, a destrava do Porco que finalmente pôde jogar e, rapidamente, o gol de empate veio com Vitor Roque. A esta altura, o Palmeiras já garantira a vaga as semifinais e os brasileiros puderam controlar o jogo, mesmo com o arbitro dando uma ajuda aos argentinos. O alívio só veio mesmo  nos acréscimos com dois gols de Flaco Lopez e a vitória categórica foi conquistada. O Palmeiras chega a mais uma semi com favoritismo pelo bom futebol apresentado no momento.

São Paulo 0x1 LDU (EQU) (Ida: 0x2) – Morumbis

O São Paulo sucumbiu-se num Morumbis lotado ao perder, novamente, para a LDU do Equador e deu adeus ao sonho do Tetra. Os equatorianos fizeram um jogo melhor e ganharam por 1 a 0, decepcionando a torcida. O Tricolor tentou ir para o ataque buscando os gols da reversão, mas a pontaria era ruim. Os equatorianos aproveitaram o contra-ataque para matar o confronto com o gol de Medina. Com o gol da Liga, o São Paulo precisava marcar 3 gols para levar aos pênaltis, mas o rendimento do time foi fraco e a eliminação veio com vaias da torcida ao fim do jogo.

Estudiantes (ARG) 1×0 Flamengo (Ida: 1×2) (P:2×4) – Jorge Hrischi (La Plata, ARG)

E foi com sofrimento, mas o Flamengo passou para as semifinais nos Pênaltis. Jogando na pressão de La Plata, o Rubro-Negro perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 e ganhou na cobrança de pênaltis. O primeiro tempo foi um bom jogo para o Flamengo que perdeu algumas chances de marcar o gol. O castigo veio no último lance da etapa com o gol argentino marcado por Benedetti. O gol animou os argentinos que pressionaram no segundo tempo e o Fla esteve perto da eliminação, mas segurou a pressão e os pênaltis definiram a vaga as semifinais. O herói flamenguista foi o goleiro Rossi que defendeu duas cobranças e deu a classificação ao Flamengo. Na semi, outro argentino, o Racing em que promete ser dois grandes jogos.

Confrontos da semifinal

Racing (ARG) x Flamengo e Palmeiras x LDU (EQU)

Copa Sul-Americana

Atlético-MG 1×0 Bolívar (BOL) (Ida: 2×2) – Arena MRV

O Galo é a última esperança do Brasil na Sul-Americana e foi dramático como o atleticano gosta. A vaga a semifinal veio com uma vitória sofrida sobre o Bolívar por 1 a 0. Foi um jogo muito fraco de ambas as equipes com os bolivianos segurando o jogo para levar aos pênaltis e os brasileiros numa crise de moral e técnica muito forte na temporada. O Atlético fez mais um jogo muito ruim na temporada. O gol da vaga aconteceu de maneira improvável marcado pelo baixinho Bernard de cabeça nos acréscimos do segundo tempo. Este gol pode ser um divisor de aguas na temporada atleticana. O adversário do Galo nas semi da Sula é o Independiente del Valle do Equador. Os equatorianos devolveram o placar da ida diante do Once Caldas e os derrotaram nos pênaltis.

Outra semifinal

Lanús (ARG) x Universidad de Chile (CHI)

Brasileirão – Jogos atrasados da 14ª rodada

Vasco 3×1 Bahia – São Januário

O Vasco subiu na tabela com a importante vitória sobre o Bahia por 3 a 1 em São Januário. Foi um bom jogo do Cruzmaltino que se distanciou da Zona Vermelha, já o Esquadrão perde oportunidade de se fixar mais no G6 da Libertadores. O Bahia começou melhor e fez o gol com Sanabria, mas logo em seguida, Jean Lucas foi expulso e atrapalhou os baianos. A expulsão foi determinante para a virada dos cariocas que veio com gols de Coutinho, Puma Rodriguez e Vegetti.

Grêmio 1×1 Botafogo – Arena do Grêmio

Em Porto Alegre, o Botafogo poderia entrar no G4, mas levou o empate em um gol do Grêmio. Os gremistas poderiam ter ficado na metade de cima e os cariocas desperdiçaram a chance de se aproximar dos líderes. Os gols saíram na segunda etapa. Cuiabano abriu o placar para o Glorioso,  mas o goleiro Tiago Volpi, em cobrança de pênalti, empatou para os gaúchos no fim do jogo.

Agenda do fim de semana

25ª rodada da Série A

Sábado – 27/09

16h – Fortaleza x Sport – Arena Castelão – Premiere
18h30 – Vasco x Cruzeiro – São Januário – Amazon Prime Video
18h30 – Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi – Premiere
21h – Atlético-MG x Mirassol – Arena MRV – Sportv e Premiere

Domingo – 28/09

11h – Grêmio x Vitória – Arena do Grêmio – Premiere
16h – Fluminense x Botafogo – Maracanã – Globo (RJ e Parte da Rede) e Premiere
16h – Bahia x Palmeiras – Arena Fonte Nova – Globo (BA, SP e Parte da Rede), GE TV e Premiere
18h30 – Red Bull Bragantino x Santos – Municipal de Bragança Paulista – Sportv e Premiere
20h30 – Corinthians x Flamengo – Neo Química Arena – RecordTV, Cazé TV e Premiere

Segunda – 29/09

20h – São Paulo x Ceará – Morumbis – Sportv e Premiere

Um comentário em “O Futebol nos últimos dias

  1. Márcia Elizabeth Ferreira de Azevedo

    Atlético surpreendendo e conseguiu uma vaga na semi da sula , mas no brasileirão com essa vitória do Vasco está a uma posição acima do z4. E na Libertadores torcendo por uma final brasileira , assim Fla e Palmeiras deixam o brasileiro em segundo plano . Ou seja , Cruzeiro não pode bobear daqui para frente , fazer sua parte e contar com a sorte !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *