Tivemos um sábado recheado de definições. Três jogos na Série A abrindo mais uma rodada, a rodada final da Série C com a definição dos grupos da segunda fase e três jogos abrindo as quartas de final da Série D.
Série A – 22ª rodada
Ceará 0x1 Juventude – Arena Castelão
O Juventude foi ao Ceará e derrotou o Ceará. O placar de 1 a 0 deixou o Ju fora da zona de rebaixamento e jogou o Vasco nela, pelo menos até amanhã. O Vozão desperdiçou a chance de subir na tabela e decepcionou a torcida no Castelão. Os cearenses foram melhores o jogo todo, mas o gol não veio e no final de jogo, os gaúchos fizeram o gol da vitória com Luiz Mandaca de cabeça. Foi a primeira vitória do Juventude longe de sua casa no atual campeonato.
Botafogo 4×1 Red Bull Bragantino – Engenhão
O Botafogo confirmou sua boa fase na temporada ao golear o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Engenhão. Com o resultado, o Glorioso se aproximou da quarta colocação do Brasileirão e o Red Bull volta a perder após uma vitória que interrompeu a sequencia de derrotas, mas permanece na parte de cima da tabela. O jogo começou com bons lances. O Bota abriu o placar com Danilo em chute de longe, mas o Massa Bruta empatou logo em seguida com Jhon Jhon. O alvinegro consumiu a vitória com mais 3 chutes de longe com gols marcados por Newton, Savarino e Montoro. Apesar do revés na Libertadores, o Glorioso mostra que pode brigar pelo bicampeonato brasileiro com um bom futebol apresentado.
Cruzeiro 1×0 São Paulo – Mineirão
O Cruzeiro conseguiu uma grande vitória contra um dos seus principais algozes no futebol, o São Paulo. A Raposa venceu o Tricolor Paulista, no Mineirão, por 1 a 0 e dorme na vice-liderança. Já o São Paulo teve sua primeira derrota depois de 8 jogos sem derrotas e permanece próximo ao G6 da Libertadores. Foi um jogo em que o time paulista controlou o jogo inteiro, mas a defesa azul se houve bem e impediu as ações do São Paulo. No primeiro tempo, o São Paulo conseguiu anular as jogadas azuis. O jogo tinha uma cara de empate, mas no segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol da vitória. Matheus Pereira cobrou falta e desviou na barreira e explodiu o estádio com o gol. Após 2 anos sem gols de falta, a Raposa voltou a marcar um gol de falta direta. Depois do gol, os cruzeirenses melhoraram e ficaram próximos de ampliar o marcador, mas o goleiro impediu com ótimas defesas. O Cruzeiro volta a emendar 3 vitórias seguidas na temporada e o sonho de algum título grande essa temporada permanece mais viva do que nunca.
Jogos deste domingo
16h – Flamengo x Grêmio – Maracanã – Globo (menos SP) e Premiere
16h – Santos x Fluminense – Vila Belmiro – Globo (SP) e Premiere
18h30 – Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena – Record TV, Cazé TV e Premiere
18h30 – Mirassol x Bahia – Maião – Premiere
18h30 – Vitória x Atlético-MG – Barradão – Premiere
20h30 – Internacional x Fortaleza – Beira-Rio – Sportv e Premiere
20h30 – Sport x Vasco – Ilha do Retiro – Amazon Prime Vídeo
Série C – última rodada da primeira fase
A última rodada da Terceirona foi emocionante com a definição dos três últimos classificados a segunda fase e os dois últimos rebaixados. Os classificados foram Brusque, que venceu o rebaixado CSA por 2 a 0, Guarani, que empatou com o, também, rebaixado Tombense em 2 a 2, e a, surpresa, Floresta-CE, que ficou com a última vaga ao derrotar o São Bernardo por 2 a 0. O último rebaixado saiu do confronto entre ABC e Itabaiana-SE e o ABC foi rebaixado a quarta divisão ao perder em casa para os sergipanos por 1 a 0. O Retrô já tinha sido rebaixado.
Grupos da segunda fase – os dois primeiros de cada grupo sobem a Série B 2026
Grupo B: Caxias-RS, São Bernardo-SP, Londrina-PR e Floresta-CE
Grupo C: Ponte Preta-SP, Náutico-PE, Brusque-SC e Guarani-SP
Série D – jogos de ida das quartas de final
Maranhão-MA 1×0 ASA-AL, Santa Cruz-PE 1×0 América-RN e Goiatuba-GO 0x0 Inter de Limeira-SP
Jogo de amanhã
15h – Cianorte-PR x Barra-SC – Willie Davis (Maringá) – Metrópoles (Youtube)
