
O domingo no Brasileirão foi bem divertido com bons jogos no Masculino e inicio da semifinal no Feminino. Vamos ao resumo deste dia.
Brasileirão Masculino – 21ª rodada
Vasco 2×3 Corinthians – São Januário
O Corinthians deu um alívio a sua torcida, venceu o Vasco no Rio por 3 a 2 e interrompeu a sequência de jogos sem vencer. O Timão está na metade da tabela e vê a zona de rebaixamento se distanciar. A mesma zona de rebaixamento que pode voltar o Vasco ao final da rodada. O jogo foi bem animado com chances das duas equipes. O alvinegro paulista fez o primeiro no primeiro tempo com Maycon. O Cruzmaltino fez o gol de empate com Vegetti no início da etapa final. Os corintianos chegaram ao 3 a 1 com gols de Gui Negão e Gustavo Henrique. Os cariocas ainda diminuíram no fim do jogo com Rayan, mas faltou tempo e a vitória ficou mesmo com o time paulista. Vaias da torcida do Vasco com mais um jogo ruim da equipe na temporada.
Bahia 2×0 Santos – Arena Fonte Nova
Sob os olhares de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, o Bahia venceu o fraco Santos por 2 a 0 e se consolida, mais ainda, no grupo da Libertadores. Já o Santos, a espera de Juan Pablo Vojvoda, novo técnico, continua próximo da zona vermelha. O técnico da Seleção viu um Bahia dominante e um jogador que pode ser selecionável marcar, o lateral Luciano Juba fez um golaço de longe para abrir o marcador. O Santos, sem Neymar, machucado, perde muito em construção de jogadas e não fez força para tentar empatar o jogo. O jogo se tornou mais tranquilo para os baianos no gol de Lucho Rodruguez. Festa baiana para Ancelotti ver e o Bahia continua em quarto lugar com folga.
Juventude 1×3 Botafogo – Alfredo Jaconi
O Botafogo se recuperou bem da eliminação na Libertadores e foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Glorioso conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 e permanece no Grupo da Libertadores. Já os gaúchos permanecem na zona vermelha, perdendo a chance de sair hoje. Foi um jogo animado com um mistão botafoguense e o Ju saiu na frente com o gol de Batalla, mas o Bota empatou ainda no primeiro tempo com Alex Telles. Na etapa final, as duas equipes tiveram boas chances, mas Chris Ramos, atacante espanhol que estreara no time carioca, fez os dois gols que confirmaram a virada alvinegra no Sul.
Fortaleza 0x1 Mirassol – Castelão
E o Fortaleza entra partida e sai partida e não se recupera. O jogo de hoje foi mais uma derrota, desta vez, para a surpresa do campeonato, o Mirassol, em casa por 1 a 0. O calvário do Leão continua em penúltimo e sem perspectiva de melhora. Já o time amarelo continua na briga por uma vaga a Libertadores. O gol da vitória amarela no Ceará foi marcado no início de jogo por Edson Carioca. Depois, pressão tricolor buscando o empate, mas esbarrou no goleiro Valter, que defendeu chutes e até um pênalti para desespero da torcida do Laion. O Fortaleza continua seu calvário na penúltima posição com uma vitória nos últimos 18 jogos.
São Paulo 2×0 Atlético-MG – Morumbis
O Tricolor Paulista conseguiu uma importante vitória contra o Atlético-MG no Morumbis. O São Paulo venceu o Galo por 2 a 0 e permanece na briga pela Libertadores. Já o Atlético entrou com o time quase todo reserva pensando no clássico de quarta contra o Cruzeiro e viu o time cair na tabela do brasileiro. Este fato dos mineiros entrarem com o time reserva ditou o andamento do jogo com os paulistas melhores no jogo todo. O primeiro gol saiu com Pablo Maia no primeiro tempo e perderam outras chances para ampliar o marcador. Até que o chileno Tapia entrou e fez o segundo do Tricolor Paulista e confirmou mais três pontos para o São Paulo.
Jogos de Amanhã
19h – Palmeiras x Sport – Allianz Parque – Premiere
21h – Flamengo x Vitória – Maracanã – Sportv e Premiere
Brasileirão feminino – ida das semifinais
Palmeiras 1×3 Cruzeiro – Arena Barueri
O Cruzeiro deu um passo enorme rumo a final inédita do Brasileirão ao vencer o duelo contra o Palmeiras em Barueri. As Cabulosas fizeram um fraco primeiro tempo e conseguiram uma recuperação impressionante no segundo tempo e venceram por 3 a 1, largando na frente na semi. As Palestrinas começaram o jogo melhor e fizeram um gol que foi anulado, o Cruzeiro estava vacilante e não repetia o futebol que o levou a liderança na primeira fase do torneio. Já o Porco aproveitou esse mal momento e fez o gol com Andressinha em cobrança de falta no fim do primeiro tempo. Veio o intervalo e com ele uma postura nova no time azul. As mineiras voltaram do intervalo avassaladoras e fizeram uma virada surpreendente, foram 3 gols em quinze minutos com gols de Byanca Brasil, Vanessinha e Gabi Nunes. A virada mostrou porque as cabulosas são favoritas ao título. Depois dos gols cruzeirenses, as palmeirenses pouco fizeram e a vitória veio, um passo gigante para a inédita final do Brasileirão Feminino.
São Paulo 0x2 Corinthians – Pacaembu
Outro time que abriu vantagem na semifinal foi o Corinthians. As Brabas venceram o São Paulo no clássico paulista no Pacaembu por 2 a 0. As corintianas fizeram o primeiro gol no início de jogo com Jaque Ribeiro. Depois, o que se viu foi um domínio tricolor, com inúmeras chances perdidas tanto no primeiro como no segundo tempo. Aquele ditado “quem não faz gol, leva” apareceu na manhã paulistana e o Corinthians, que soube sofrer diante da pressão adversária, fez o segundo com Day Rodriguez. A vantagem aberta é importante para a volta e a chegada e mais uma final de Brasileiro.
Jogos de volta – Domingo – 31/08
10h30 – Cruzeiro x Palmeiras (Ida: 3×1) – Independência – Globo (MG), TV Brasil e Sportv 2
10h30 – Corinthians x São Paulo (Ida: 2×0) – A definir – Globo (menos MG) e Sportv
Série D – jogos de volta das oitavas de final
Como a Série D definiu os classificados das oitavas de final e os confrontos das quartas de final. As quartas de final que definem os 4 que sobem para a Série C. Vamos aos resultados e aos confrontos.
Central-PE 0x0 Maranhão-MA (Ida: 1×2) – Maranhão classificado, América-RN 0x0 Imperatriz-MA (Ida: 1×0) – América classificado, Altos-PI 0x0 Santa Cruz-PE (PK: 1×3) (Ida: 1×1) – Santa Cruz classificado, ASA-AL 0x0 Manauara-AM (Ida: 1×0) – ASA classificado, Aparecidense-GO 0x2 Goiatuba-GO (Ida: 3×2) – Goiatuba classificado, Inter de Limeira-SP 0x0 Rio Branco-ES (Ida: 1×0) – Inter de Limeira classificado, Mixto-MT 0x2 Cianorte-PR (Ida: 1×1) – Cianorte classificado e Barra-SC 1×0 Ceilândia-DF (Ida: 1×1) – Barra classificado.
Confrontos das quartas de final
ASA-AL x Maranhão-MA
América-RN x Santa Cruz-PE
Inter de Limeira-SP x Goiatuba-GO
Barra-SC x Cianorte-PR
Jogos nos próximos fins de semana para apontar os 4 que sobem para a Terceirona.
