Dia no Brasileirão – 10/08/2025

Flaco Lopez e Vitor Roque, autores da virada do Palmeiras sobre o Ceará

O dia dos pais teve bons jogos no Brasileiro deles e delas. Vamos ao resumo deste domingo nos gramados do Brasil.

Brasileirão Masculino – 19ª rodada

 Vasco 1×1 Atlético-MG – São Januário

São Januário viu um jogo movimentado entre Atlético e Vasco que o empate em um gol condiz com o que foi o jogo. O empate foi melhor para os mineiros que pouparam alguns nomes para a Copa Sul-Americana e o mantem no meio da tabela. Já os cruzmaltinos desperdiçaram a chance de sair da zona de rebaixamento. O primeiro tempo começou elétrico com o gol de Gabriel Menino do Atlético, marcado aos 38 segundos de jogo, o gol mais rápido da edição até hoje. O Vasco empatou aos 17 com o pênalti convertido por Vegetti. No segundo tempo, as duas equipes buscaram a vitória, mas desperdiçaram boas chances e o empate foi justo com aquilo que foi a partida no Rio.

Palmeiras 2×1 Ceará – Allianz Parque

O jogo era de alto nervosismo devido a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, mas o Palmeiras conseguiu acalmar um pouco a sua torcida com a vitória sobre o Ceará por 2 a 1, de virada, em São Paulo. O time verde se consolidou na terceira colocação do Campeonato e o Vovô continua na parte do meio da tabela. O Ceará teve chances no primeiro tempo, assim como os paulistas. Mas os gols só vieram na segunda etapa. Galeano marcou um golaço para abrir o placar para o alvinegro e colocou mais pressão na torcida palmeirense. Porém, os atacantes Flaco Lopez e Vitor Roque viraram o jogo para os verdes e aliviaram um pouco a pressão da torcida palmeirense para com o time em campo.

Cruzeiro 1×2 Santos – Mineirão

Mais uma decepção azul no Mineirão lotado. Quase 60 mil pessoas foram ver o Cruzeiro enfrentar o Santos, especialmente, Neymar. Foi um bom jogo entre os dois times, mas o time azul não aproveitou as chances e foi vencido pelo Peixe por 2 a 1, de virada. A Raposa deu o título simbólico do turno para o Flamengo e viu o Palmeiras se aproximar da segunda posição. Já o Santos se distanciou da zona de rebaixamento e deu a Cleber Xavier um novo folego para continuar seu trabalho.

O jogo foi de dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Cruzeiro com aquela intensidade já característica do time azul neste campeonato. A Raposa desperdiçou inúmeras chances, muitas delas defendidas por Gabriel Brazão, que garantiria o empate. A única que o goleiro santista não defendeu foi a cabeçada de Fabrício Bruno, gol e festa azul no Mineirão. Mas o intervalo veio e o segundo tempo inverteu a lógica do jogo. O Santos começou a dominar as ações e os azuis de Minas cansaram. Resultado disto foi o empate peixeiro com Guilherme. Logo após o empate, Kaio Jorge ia fazendo o 14º gol dele no Campeonato e desempatando o jogo, mas o VAR anulou, erradamente, marcando falta de Matheus Pereira. O lance matou o time azul e o Santos chegou a virada com Caballero. Mais uma frustração azul num Mineirão lotado e festa e alívio santista com a fuga da zona do rebaixamento com duas vitórias importantes na semana.

Grêmio 0x1 Sport – Arena do Grêmio

Depois de quase um turno inteiro, o Sport conseguiu, enfim, a sua primeira vitória no Campeonato. E foi em um grande palco, a Arena do Gremio em Porto Alegre. O Leão venceu o Grêmio por 1 a 0. O tricolor gaúcho fez uma péssima partida, mais uma na temporada, e viu o Sport ganhar a primeira. Os gaúchos voltam para a briga contra o rebaixamento e os pernambucanos podem ganhar uma esperança de melhora no segundo turno. O gol da primeira vitória do Sport saiu com Mateusinho no inicio do segundo tempo. Os gremistas foram xingados pela torcida após mais um resultado muito ruim na temporada.

Jogo de amanhã – 11/08

20h – Juventude x Corinthians – Alfredo Jaconi – Sportv e Premiere

Brasileirão Feminino – ida das quartas de final

Red Bull Bragantino 0x0 Cruzeiro – Canindé

Líder da primeira fase, o Cruzeiro, conseguiu o empate sem gols na partida de ida contra o Red Bull Bragantino em São Paulo. Tudo se define na próxima semana em Belo Horizonte. Foi uma partida em que as duas equipes tiveram chances de marcar, mas a pontaria de ambas estavam ruim e o placar ficou sem gols.

Flamengo 3×2 Palmeiras – Raulino de Oliveira

 Se faltou gol em São Paulo, em Volta Redonda eles apareceram para um jogo movimentado entre Flamengo e Palmeiras. O Rubro-negro venceu por 3 a 2 e abriu vantagem para chegar a semifinal do brasileiro. O Fla fez 2 gols no primeiro tempo com Djeni e Jucinara. As palestrinas chegaram ao empate rapidamente com dois gols de Tainá Maranhão, mas as mandantes chegaram ao gol da vitória em outro gol de Djeni.

Jogos de volta

15/08 (sexta) – 21h – Corinthians x Bahia – Pacaembu – Sportv
16/08 (sábado) – 16h – São Paulo x Ferroviária – Morumbis – Sportv
17/08 (domingo) – 10h30 – Cruzeiro x Red Bull Bragantino – Independência – Globo (MG) e Sportv2
17/08 (domingo) – 10h30 – Palmeiras x Flamengo – Arena Barueri – Globo (menos MG), TV Brasil e Sportv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *