Dia na Copa do Brasil – 06/08/2025

Everson Herói alvinegro fna classificação desta quarta

A quarta-feira não faltou emoção com o inicio da rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foram 6 jogos que definiram os 6 primeiros classificados e teve de tudo, Pênaltis, expulsão… Vamos ao resumo deste dia.

Atlético-MG (4)0x1(3) Flamengo (Ida: 1×0) – Arena MRV

A quarta foi iniciada com um grande jogo entre Atlético e Flamengo, os dois finalistas do Ano passado. E foi um jogo a altura da tradição das duas equipes. O Flamengo conseguiu devolver a derrota na Ida e venceu no tempo normal por 1 a 0, mas os mineiros devolveram a derrota na final do ano passado ao passar para a próxima fase ao vencer por 4 a 3 a disputa de pênalti.

Os Cariocas foram superiores no primeiro tempo e fizeram boas chances até de fazer mais gols, mas só fizeram um gol com a aposta de Filipe Luis para o jogo, Everton Cebolinha, que fez um belo gol deixando o defensor alvinegro no chão. O Galo não fez muita coisa neste primeiro tempo, mas no segundo, partiu para cima dos rubro-negros e conseguiu equilibrar o jogo. Foi um grande segundo tempo, em que as duas equipes tiveram chances para garantir a classificação no tempo normal, mas a vaga seria decidida nos pênaltis. Na cobrança de pênaltis, brilhou, novamente, a estrela do goleiro Everson que defendeu uma cobrança flamenguista e fez o gol da classificação. Delírio alvinegro na Arena e mais uma decepção flamenguista no ano.

Red Bull Bragantino 0x1 Botafogo (Ida: 0x2) – Municipal de Bragança Paulista

O Botafogo teve uma vida nada complicada em Bragança Paulista. O Glorioso voltou a vencer o Red Bull Bragantino e passou para as quartas. O placar foi tranquilo pois o alvinegro fez 1 a 0 nos paulistas e continua na briga pelo título inédito da Copa do Brasil. O alvinegro carioca jogou com a vantagem de 2 a 0 e controlou demais o jogo, os Paulistas pouco tentaram e viram o Bota marcar o gol que matou o confronto com Savarino. Depois do gol, o Red Bull ainda teve 2 jogadores expulsos e ampliaram mais ainda a sequencia de derrotas na temporada.

Athletico-PR 1(3)x(0)0 São Paulo (Ida: 1×2) – Ligga Arena

O Athletico é o autor da zebra do dia na Copa do Brasil. Estando na segunda divisão, o Furacão brecou o bom momento do São Paulo e venceu-o por 1 a 0, levando a decisão por pênaltis onde ganhou  por 3 a 0 e passou para as quartas de final. O jogo ficou condicionado após a expulsão do goleiro são-paulino, Rafael, logo no inicio de jogo. Precisando da vitória e com um jogador a mais, os paranaenses foram para cima e deram espaço aos tricolores. O gol rubro-negro que levou a decisão da vaga aos penais foi marcado por Esquivel no segundo tempo. Na cobrança de pênaltis brilho total para o goleiro Santos, que voltou ao clube este ano, o goleiro fez as 3 defesas das cobranças paulistas e garantiu a vaga da equipe para as quartas. Uma desclassificação decepcionante para o São Paulo.

Retrô-PE 0x0 Bahia (Ida: 2×3) – Arena Pernambuco

O Bahia jogou tranquilo e não se esforçou para passar as quartas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória em Salvador, o Tricolor não passou de um empate contra o Fraco Retrô na Arena Pernambuco em 0 a 0. O jogo teve boas chances de ambas as equipes, mas o placar se manteve em branco e o Bahia chega as quartas de final da Copa do Brasil de maneira tranquila.

Palmeiras 0x2 Corinthians (Ida: 0x1) – Allianz Parque

O Dérbi entre Palmeiras e Corinthians agitou a noite paulistana no Allianz Parque. Depois da vitória no jogo de ida, o Corinthians voltou a vencer o rival na casa palmeirense, desta vez, por 2 a 0, passando com estilo para as quartas de final. E colocando o Porco numa crise a muito tempo não vivida no lado verde de São Paulo. Foi um clássico com muito nervosismo, principalmente, do lado palmeirense que teve Anibal Moreno expulso ao acertar uma cabeçada em Martinez. Com a vantagem no número de jogadores, o Timão fez o primeiro com Matheus Bidu no primeiro tempo, e ampliou a vantagem no confronto. O time palmeirense pouco fez para tentar mudar o confronto e ainda viu o rival matar o confronto com o gol de Gustavo Henrique. Depois do segundo gol, o que se viu no estádio foi a revolta da torcida para com o time em campo e o treinador Abel Ferreira. Uma classificação com estilo do Corinthians sobre o maior rival que está em uma crise após esta eliminação.

Fluminense 1×1 Internacional (Ida: 2×1) – Maracanã

O Fluminense controlou o jogo para passar as quartas de final da competição nacional. O Flu precisou apenas do empate para eliminar os gaúchos, foi um empate em um gol no Maracanã. O resultado aumenta a pressão em cima do treinador colorado Roger Machado que pode ser demitido nos próximos dias. O Time Tricolor fez um primeiro tempo seguro e marcou o primeiro gol com Canobbio, mas levou o empate com Alan Patrick. O Inter pressionou nos últimos minutos em busca da virada que levaria a partida aos pênaltis, mas a vaga ficou com os cariocas mesmo.

Jogos da quinta – 07/08

20h – Vasco x CSA (Ida: 0x0) – São Januário – Sportv e Premiere
21h – CRB x Cruzeiro (Ida: 0x0) – Rei Pelé – Amazon Prime Video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *