
A quarta de futebol foi cheia com mais 5 jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Teve clássico, surpresas e bons jogos. Vamos ao resumo destes jogos
CSA 0x0 Vasco – Rei Pelé
No estádio Rei Pelé em Maceió, tudo igual para CSA e Vasco. Apesar do empate sem gols, o jogo foi animado com os goleiros trabalhando, especialmente, o goleiro do CSA, Gabriel Félix, que fez grandes defesas. O empate fez com que o confronto ficasse aberto para o jogo de volta na próxima semana no Rio.
Cruzeiro 0x0 CRB – Mineirão
Se não teve gols na partida do azul de Alagoas, o seu rival, o CRB, também, não houve gols na sua partida. O Galo da Pajuçara foi ao Mineirão e segurou o vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro. Depois de uma volta da parada em alto nível, a Raposa chega ao terceiro jogo sem vitória. O jogo de hoje mostrou que o time azul tem dificuldades para jogar contra times que jogam na defensiva. Pois, o time mineiro teve dificuldades para furar a retranca do time alagoano, fato que irritou a torcida que vaiou a equipe ao final do jogo. O empate deixa o confronto em aberto para a partida da semana que vem em terras alagoanas.
Bahia 3×2 Retrô – Arena Fonte Nova
O jogo na Bahia foi animado e cheio de falhas e lances bizarros. O Bahia saiu na frente do Retrô ao vencer por 3 a 2. O Tricolor joga por um empate para passar as quartas em Pernambuco. O time baiano fez dois gols no primeiro tempo com Lucho Rodriguez, que quebrou longo jejum sem marcar. O segundo gol teve falha do zagueiro do Retrô. Ainda no primeiro tempo, o lance bizarro. Ronaldo, goleiro do Bahia chutou e a bola bateu na cabeça de Diego Guerra e entrou, fazendo o primeiro do time pernambucano. A bola acertou o atacante tão forte que o jogador teve que sair do jogo. No segundo tempo, o Bahia continuou dominando as ações e fez o terceiro gol com o substituto de Lucho, Willian José, mas os pernambucanos fizeram o segundo gol com Mascote, dando alguma esperança para o Retrô no duelo da volta.
Corinthians 1×0 Palmeiras – Neo Química Arena
No primeiro clássico paulista da fase deu Corinthians sobre o rival Palmeiras. Não faltou emoções na casa corintiana na vitória por 1 a 0. Por se tratar de clássico, não temos nada definido para a volta na quarta que vem na casa palmeirense, com vantagem alvinegra. Vantagem que poderia ser maior pois, no primeiro tempo, o Corinthians perdeu um pênalti com Yuri Alberto defendido por Weverton. O Porco também teve chances de fazer o seu gol, mas quem marcou foi Memphis Depay, de cabeça, no segundo tempo. 1 a 0 e explosão da Fiel na sua Arena. O primeiro gol do holandês em clássicos paulistas. O Porco ainda chegou a marcar, mas o VAR anulou alegando impedimento. Final e festa corintiana com a vitória no clássico.
Internacional 1×2 Fluminense – Beira-Rio
O Fluminense, enfim, venceu após o Mundial de Clubes. E foi em grande estilo. O tricolor saiu na frente ao vencer o Inter no Rio Grande do Sul. O Flu abriu boa vantagem para decidir a classificação em casa na próxima semana. O herói da vitória foi o criticado Everaldo, que cansou de perder gols na Copa do Mundo, o atacante fez os dois gols da vitória na casa colorada, ambos no primeiro tempo. Carbonero fez o único gol colorado, também, na etapa inicial. Bela vitória do Flu.
Jogos de Amanhã – 31/07
19h30 – São Paulo x Athletico-PR – Morumbis – Amazon Prime Video
21h30 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã – Sportv e Premiere