
Depois das Olimpíadas, Paris volta a receber a nata do Esporte Mundial. Agora quem comanda as atividades na França é os Para-Atletas com as Paralímpiadas. E elas foram abertas nesta quarta-feira com uma Cerimônia parecida com a das Olimpíadas, com a Cerimônia usando os principais pontos turísticos da Cidade-Luz e o culto a diversidade e a igualdade de gênero.
Foi uma cerimônia emocionante e com valores importantes, colocou pela primeira vez, o esporte paralímpico, próximo ao esporte olímpico. A Pira Olímpica foi acesa por 5 atletas paralímpicos da França e coroou uma festa belíssima nas ruas de Paris. A delegação brasileira foi, como sempre, uma das mais animadas e maiores da Cerimônia.
As Paralimpíadas vão de hoje até 08/09 e serão disputadas 22 modalidades paradesportivas. O Brasil vem com uma delegação de 280 atletas e espera trazer um número recorde de medalhas, acima das 22 de ouro e 72 medalhas conquistadas em Tóquio, e com a perspectiva de terminar entre as 5 melhores do mundo. Temos alguns esportes que vão puxar essa estatística, a Natação e o Atletismo, com bons nomes que prometem brilhar com medalhas douradas em Paris.
Outro esporte que é praticamente certa uma medalha para o Brasil, é o futebol de cegos. Onde a nossa seleção é invicta na história paralímpica com 5 medalhas de ouro em 5 edições do esporte nos Jogos. Na Arena aos pés da Torre Eiffel, onde será disputada a modalidade, o Brasil procurará a sexta conquista paralímpica. Temos bons nomes também na Bocha.
Assim como nas Olimpíadas, o Esporte é Vida trará todos os detalhes da campanha brasileira em Paris com textos diários. Espero vocês na cobertura e lendo os textos a partir de amanhã.
Oba!
Agora vou ficar por dentro de tudo