
O dia foi histórico para o Brasil com mais medalhas para o Brasil e bons resultados para o nosso esporte. Vamos ao resumo
Rebeca brilha e fatura a prata
O segundo duelo entre Simone Biles, dos Estados Unidos, e Rebeca Andrade era o mais aguardado e parou o planeta. Na final do Individual Geral, houve várias presenças ilustres, o Dream Team do Basquete Masculino dos Estados Unidos, o Presidente do COI, Thomas Bach, entre outras. Foi um duelo decidido no último aparelho e foi fantástico. Um duelo entre duas gigantes do esporte mundial em altíssimo nível.
Biles e Rebeca deram show na Arena Bercy e encantaram o mundo com belas exibições nos aparelhos. No fim, Biles mostrou porque é uma das maiores ginastas da história e levou o Ouro. Rebeca gigante levou a merecida prata, a tornando a mulher mais medalhada da história com a 4ª medalha olímpica em três jogos. Sunisa Lee, dos Estados Unidos, completou o pódio com o bronze. Flávia Saraiva, outra brasileira na prova, terminou com um ótimo 9º lugar. Rebeca e Biles tem mais 3 duelos nas provas dos aparelhos ainda em Paris.
Uma medalha inédita
O dia começou com a 1ª competição do Atletismo, a Marcha Atlética 20km. E entre os homens, uma medalha inédita para o Brasil. Caio Bonfim fez uma excelente prova e cresceu na reta final, conquistando a prata. E foi dobradinha sul-americana pois o ouro ficou com o equatoriano Brian Daniel Pintado. Um resultado histórico para o Brasil.
Calderano brilha e vai às semis no Tênis de Mesa
Hugo Calderano fez história e passou às semifinais do Tênis de Mesa com autoridade. O brasileiro atropelou o sul-coreano Woojin Jang por 4 sets a 0 e conseguiu alcançar o melhor resultado da história do país nesta modalidade em Olimpíadas. Hugo está a uma vitória da medalha inédita e a semifinal será disputada nesta sexta-feira de manhã.
Brasil dá show no Vôlei
Foi um grande jogo do Vôlei Feminino. As meninas do Brasil atropelaram o Japão e conseguiram a vaga à próxima fase em Paris. A vitória por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18) confirmou a Seleção como uma das favoritas à medalha olímpica e foi um jogo em que o Brasil foi bem em todos os fundamentos. O Brasil decide o primeiro lugar do grupo contra a Polônia no domingo.
Outros resultados
Turquia 3×1 República Dominicana
Itália 3×0 Holanda
França 0x3 China
Surfe retorna com bons resultados para o Brasil
O mar acalmou e o surfe retornou com as oitavas de final no feminino. E o Brasil continua bem e com chances de medalha. Tati Weston-Webb passou as quartas ao derrotar a americana e líder do Ranking Caitlin Simmers com uma excelente exibição. Após teve um confronto brasileiro entre Luana Silva e Tainá Hinckel e Luana saiu melhor, garantindo a vaga as quartas de final. Já no Masculino, as quartas rolaram e mais um confronto brasileiro aconteceu. Gabriel Medina contra João Chianca e Medina faturou o confronto e chega as semifinais pela segunda vez no Surfe Olímpico.
Handebol feminino perde e se complica
Depois da vitória na estreia, o Handebol Feminino perdeu a terceira no torneio Olímpico. Desta vez, foi para a Holanda por 31 a 24. O Brasil precisa ganhar a última partida da fase contra Angola para seguir nas Olimpíadas. O jogo acontece no sábado.
Outros resultados
França 38×24 Angola
Espanha 24×27 Hungria
Suécia 27×21 Coreia
Dinamarca 28x27Alemanha
Noruega 29×22 Eslovênia
Judô decepciona
Hoje, a esperança de medalha, Mayra Aguiar, da categoria até 73kg, perdeu na estreia e ficou longe da medalha. Assim como Leonardo Gonçalves, da categoria até 100kg.
Keno perde e fica sem medalha
O brasileiro Keno Machado perdeu nas quartas de final da categoria pesado no boxe. O brasileiro perdeu para o boxeador do Uzbequistão Lazizbek Mullojonov por pontos e unanimidade. Ficou sem medalhas o Marley em Paris
Vôlei de Praia
No Vôlei de Praia Masculino, André e George perderam para os americanos Partain e Benesch por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/8). Com a derrota, os brasileiros vão para a repescagem por um lugar na próxima fase. Já Ana Patrícia e Duda terminaram a fase em primeiro lugar na chave ao derrotarem as italianas Menegatti e Gottardi por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10).
Tênis chega aos finalmentes
Os favoritos estão a um passo de se enfrentar na final olímpica. Hoje nas quartas, o Espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic venceram e estão na semifinal. Alcaraz bateu o americano Tommy Paul por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). Djokovic passou pelo grego Stefano Tsitsipas, também, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). Se vencerem as semifinais amanhã eles se enfrentam na final no domingo.
Quadro de medalhas
1º China – 11 ouros, 7 pratas e 6 bronzes – 24 medalhas
2ºEstados Unidos –9 ouros, 15 pratas e 13 bronzes – 37 medalhas
3º França – 8 ouros, 11 pratas e 8 bronzes – 27 medalhas
4º Austrália – 8 ouros, 6 pratas e 4 bronzes – 18 medalhas
5º Japão – 8 ouros, 3 pratas e 5 bronzes – 16 medalhas
30º Brasil – 3 pratas e 3 bronzes – 6 medalhas
Principais competições de amanhã – 01/08 (Horário de Brasília)
05h – Atletismo – classificatórios e Final dos 10000m
05h – Judô – Primeiras Lutas
06h – Basquete Masculino – Brasil x Japão
06h – Natação – Eliminatórias
08h – Vôlei Masculino – Brasil x Egito
09h30 – Tênis de Mesa Masculino – Semifinal – Hugo Calderano x Moregard (SUE)
11h – Judô – Finais
12h – Vôlei de Praia Feminino – Carol/Bárbara x Stam/Schoon (HOL)
15h30 -Natação – Finais
16h – Vôlei de Praia Masculino – Evandro/Arthur x Parusic/Schweiner (TCH)
16h38 – Boxe – Quartas de final do Peso Meio-Pesado – Wanderley Pereira