Bonjour Paris 2024 – 30/07

Medalhistas de Bronzes heroinas do Brasil

Foi um dia com muitas emoções em Paris e a quarta medalha do Brasil apareceu nos jogos de maneira heroica.

Bronze com suor e sangue

No jargão esportivo dizemos que uma conquista foi no suor e sangue é que esta conquista foi com muito sofrimento. Mas o que se viu hoje na Arena Bercy foi literalmente suor e sangue. Falo do bronze por equipes da Ginástica Artistica feminina, que foi conquistado na última nota e com uma ginasta com um curativo no supercílio.

O Brasil fez uma prova regular vinha na sexta colocação até a última rotação, quando a superestrela, Rebeca Andrade tirou um salto mágico que fez o país subir na posição e o inédito bronze na prova por equipes veio. Mas, antes da prova começar, Flávia Saraiva sofreu um pequeno acidente que fez um ferimento no supercílio direito, mas Flavinha fez uma prova boa ajudando a equipe brasileira subir na classificação. Jade Barbosa, com 33 anos, conseguiu sua primeira medalha olímpica na prova.

O Ouro ficou com os Estados Unidos capitaneados por Simone Biles que protagonizou belos momentos na prova. As italianas ficaram com a prata. Na quinta, começa os duelos aguardados individuais entre Rebeca e Biles com a final do individual geral. Flavia Saraiva também participa da prova.

Tiro com Arco vence

Bons resultados do tiro com arco. Favorito a medalha, Marcus D’Almeida está nas oitavas de final. Assim como Ana Luiza Caetano e a dupla mista do Brasil. Finais no fim de semana. Assim eles conseguem igualar o maior resultado da modalidade em Olímpiadas.

Vôlei de Praia

O Brasil conheceu sua primeira derrota no Vôlei de Praia. George e André foram dominados pelos cubanos Diaz e Alayo e perderam por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-18. Eles decidem a vaga na próxima fase na quinta-feira, Bárbara e Carol venceram a segunda no torneio, elas derrotaram a dupla da Lituânia Paulikiene e Raupelyte por 2 a 0 (21/13 e 21/14) e conseguiram a vaga as oitavas de final. Para finalizar o dia, Ana Patrícia e Duda venceram as espanholas Liliana e Paula por 2 a 0 (21-12 e 21/13).

 Judô

Tanto Guilherme Schmidt, da categoria até 81kg, como Ketleyn Quadros, da categoria até 63kg, perderam suas lutas nas oitavas de final e foram eliminados longe das disputas por medalhas.

Tênis continua bombando

As quadras do Complexo de Roland Garros continuam agitadas com o torneio olímpico de Tênis. Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild foram eliminados do torneio de duplas ao perder para os americanos Kraijcek e Ram por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Já Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, estrelas do esporte, venceram e continuam na luta pela medalha nas duplas. Eles venceram os holandeses Grieskpoor e Koolhof por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 e 10/2).

Basquete Masculino perde a segunda

No Basquete Masculino, o Brasil voltou a quadra para enfrentar a Alemanha, campeã mundial, mas os brasileiros perderam e se complicaram na competição olímpica. A derrota por 86 a 73 para os alemães fez com que o time brasileiro precisar de uma boa vitória contra o Japão para se classificar. Os japoneses perderam por 94 a 90 para a França e, também, perdeu a segunda seguida.

Outros Resultados

Espanha 84×77 Grécia

Canadá 93×83 Austrália

Handebol feminino volta a perder

A Seleção de Handebol feminino fez o seu terceiro jogo nas Olímpiadas e voltou a perder no torneio olímpico. A derrota de hoje foi para a França, campeã olímpica em 2020, por 26 a 20. Mas as brasileiras seguem com ótima chance de classificar para a próxima fase.

Outros resultados

Alemanha 41×22 Eslovênia

Noruega 26×20 Coreia do Sul

Holanda 29×26 Espanha

Hungria 31×31 Angola

Suécia 23×25 Dinamarca

Itália vence e põe pressão no Brasil

Pelo Vôlei Masculino, a segunda rodada do grupo do Brasil começou e a Itália conseguiu a vaga as quartas de final ao vencer o Egito por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/20). O Brasil entra pressionado na partida de amanhã contra a Polônia.

Outros Resultados

Estados Unidos 3×2 Alemanha

Eslovênia 3×0 Sérvia

França 3×0 Canadá

Argentina vence e se classifica

Na última rodada do Futebol Masculino, a Argentina conseguiu a vaga ao vencer a Ucrânia por 2 a 0. Os gols da vaga foram feitos por Almada, novo reforço do Botafogo, e Echeverry no segundo tempo. No outro jogo do grupo, Marrocos venceu o Iraque por 3 a 0 e conseguiu a primeira colocação do grupo.

Outros resultados

Nova Zelândia 0x3 França
Estados Unidos 3×0 Guiné

Espanha 1×2 Egito
República Dominicana 1×1 Uzbequistão

Paraguai 1×0 Mali

Israel 0x1 Japão

Quartas de final – sexta 02/08

10h – Paris – Marrocos x Estados Unidos
12h – Lyon – Japão x Espanha
14h – Marselha – Egito x Paraguai
16h – Bordeaux – França x Argentina

Surfe adiado

As finais do Surfe não acontecerão nesta terça-feira em Teahupoo no Tahiti. As condições do mar na Polinésia Francesa estão ruins para a prática do esporte. A competição parou nas oitavas de final do feminino com Tati Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel representando o Brasil. Nova chamada será na madrugada de quarta.

Quadro de medalhas

1º Japão – 7 Ouros, 2 pratas e 4 bronzes – 13 medalhas

2º China – 6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes – 14 medalhas

3º Austrália – 6 ouros, 4 pratas e 1 bronze – 11 medalhas

4º França – 5 ouros, 9 pratas e 4 bronzes – 18 medalhas

5º Coreia do Sul – 5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes – 11 medalhas 

22º Brasil – 1 prata e 3 bronzes – 4 medalhas

Principais competições de amanhã 29/07 – Horário de Brasília

04h – Vôlei Masculino – Polônia x Brasil
05h – Judô – Primeiras lutas
06h – Natação – Eliminatórias
11h – Tênis de Mesa – Hugo Calderano
11h – Judô – Finais
11h30 – Tênis Duplas – Bia Haddad e Luisa Stefani
12h – Futebol Feminino – Brasil x Espanha
15h – Vôlei de Praia Masculino – Evandro/Arthur x Schachter/Dearing (CAN)
15h30 – Natação – Finais
16h – Basquete Masculino – Estados Unidos x Sudão do Sul – Dream Team da NBA
17h08 – Boxe Feminino – Bia Ferreira

Um comentário em “Bonjour Paris 2024 – 30/07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *