
O domingo em Paris veio com as primeiras medalhas do Brasil nas Olimpíadas. Vamos ao resumo do dia Olímpico.
Medalhas no Judô
As primeiras medalhas olímpicas vieram no judô. A prata veio com Willian Lima na categoria até 66kg. O judoca perdeu a final para o favorito japonês Hifumi Abe. Já o bronze apareceu com Larissa Pimenta na categoria até 52kg e ela venceu a italiana Odette Giuffrida em uma luta duríssima.
Fadinha fatura a segunda medalha olímpica
Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, teve dificuldades nas voltas, mas se superou e faturou a segunda medalha em Olimpíadas. Depois da prata em Tóquio, Rayssa fez uma apresentação regular e faturou o bronze em uma final emocionante e em alto nível na Praça La Concorde.
Rebeca comanda a ginástica do Brasil rumo as finais
O dia foi movimentado na Arena Bercy, onde estão sendo disputado as provas de Ginástica com as qualificatórias da Ginástica Feminina. No ínicio do dia foi a vez de Simone Biles comandar os Estados Unidos e Biles se classificou para 5 finais nos próximos dias. A tarde foi a vez do Brasil e Rebeca Andrade se apresentarem e tivemos ótimos resultados. Rebeca Andrade, assim como Biles, se classificou para as 5 finais, as mesmas da norte-americana. Júlia Soares e Flávia Saraiva também se classificaram para finais. Assim como a equipe brasileira na competição por equipes. Vem aí muitas medalhas para o Brasil e um duelo histórico entre Biles e Rebeca.
Tênis de mesa avança para a segunda rodada
No torneio de simples do Tênis de mesa, Hugo Calderano e Bruna Takahashi (que inclusive são namorados) venceram seus jogos de estreia e passaram para a próxima rodada com tranquilidade.
Vôlei de Praia 100%
O Vôlei de praia continua sem derrotas na quadra montada junto a Torre Eiffel. No feminino, Bárbara e Carol venceram as japonesas Akiko e Ishii por 2 sets a 0 (21-12 e 21-19) e Ana Patrícia e Duda derrotaram as egípcias Marwa e Elghobashy por 2 a 0 (21-14 e 21-19). No Masculino, Evandro e Artur passaram pelos austríacos Horst e Horl também por 2 sets a 0 (21-19 e 21-18).
Brasil perde no Handebol
Depois de uma excelente vitória na estreia, o Handebol feminino perdeu no detalhe neste domingo. As meninas fizeram mais um jogo sólido diante da Hungria, com mais uma bela exibição da goleira Gabi, porém, no fim, as húngaras foram mais efetivas e ganharam por 25 a 24.
Outros resultados
Coréia do Sul 23×30 Eslovênia
Suécia 31×28 Alemanha
Dinamarca 18×27 Noruega
Angola 26×23 Espanha
França 32×28 Holanda
Tênis com bons momentos
Hoje a chuva deu uma trégua e tivemos os jogos adiados de ontem e bons jogos. O Brasileiro Thiago Wild foi eliminado na estreia assim como Thiago Monteiro. Já Rafael Nadal voltou a quadra principal e passou para a segunda rodada. No feminino, Bia Haddad passou para a segunda rodada e Laura Pigosi foi eliminada na estreia.
Brasil sofre virada no fim e perde no futebol
O futebol por pouco não conseguiu uma vitória importante. As meninas do futebol seguravam a vitória que as classificaria as quartas diante do Japão até os 46 do segundo tempo, quando as japonesas empataram e logo depois viraram e venceram a partida. Uma decepção gigantesca para a equipe de Marta. As brasileiras abriram o placar com Jhennifer no segundo tempo, mas Kumagai e Tanikawa fizeram os gols que decretaram esta derrota doída para o Brasil. Agora, o Brasil depende de um bom resultado diante das campeãs mundiais, as Espanholas, para garantir esta vaga as quartas. A Espanha que venceu a Nigéria por 1 a 0.
Outros resultados
Nova Zelândia 0x2 Colômbia
França 1×2 Canadá
Austrália 6×5 Zâmbia
Estados Unidos 4×1 Alemanha
Surfe bem em Teahupoo
As surfistas femininas estão bem no torneio olímpico. Luana Silva passou direto para as oitavas de final. Já Tati Weston-Webb precisou da repescagem, mas também avançou as oitavas de final, assim como Tainá Hinckel
Dream Team dá show na estreia
O Basquete americano enfim apareceu e na hora certa. O Dream Team dos Estados Unidos fez uma excelente exibição e não deu chances para a Sérvia do MVP da NBA, Nikola Jokic, com uma vitória tranquila por 110 a 84. O destaque foi para a volta de Kevin Durant, ausente dos amistosos preparatórios, e KD fez uma partida impecável nos arremessos de três pontos. No outro jogo do grupo, o Sudão do Sul venceu Porto Rico por 90 a 79 e ganhou a primeira na história olímpica
Torneio feminino de Basquete
Espanha 90×89 China
Sérvia 58×55 Porto Rico
Torneio feminino de Vôlei
Itália 3×1 República Dominicana
Polônia 3×1 Japão
Torneio masculino de Vôlei
França 3×2 Sérvia
Eslovênia 3×1 Canadá
Quadro de medalhas
1º Japão – 4 Ouros, 2 pratas e 1 bronze – 7 medalhas
2º Austrália – 4 ouros e 2 pratas – 6 medalhas
3º Estados Unidos – 3 ouros, 6 pratas e 3 bronzes – 12 medalhas
4º França – 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes – 8 medalhas
5º Coreia do Sul – 3 ouros, 2 pratas e 1 bronze – 6 medalhas
12º Brasil – 1 prata e 2 bronzes – 3 medalhas
Principais competições de amanhã 29/07 – Horário de Brasília
A partir das 5h – Judô
06h – Natação – Classificatórias
A partir das 07h – Skate Street Masculino – Classificatórias
08h – Vôlei Feminino – Brasil x Quênia
12h – Skate Street Masculino – Final
15h30 – Natação – Finais