Na Terra do Canguru – Apresentação

Jogadoras que vão fazer sucesso na Copa

Depois de cobrir 4 Copas do Mundo de Homens para este blog, um novo desafio para este blogueiro que vos escreve, cobrir a Copa do Mundo das Mulheres que se inicia nesta quinta-feira na Austrália e na Nova Zelândia.

O Futebol feminino, confesso, não é muito a minha praia, mas vamos tentar dar o tratamento a altura da importância que a competição chegou nesses últimos anos. É inegável que o Futebol Feminino mudou seu patamar no Brasil e mostra a força do empoderamento feminino nos tempos de hoje. 

A Copa que se inicia do outro lado do mundo é a maior da história com 32 times, o mesmo tamanho da Copa de 2022 deles e é a primeira realizada em dois países.  Serão 64 partidas que mostrarão a evolução da modalidade no Mundo e espera-se bons jogos entre as mulheres do mundo.

As favoritas da competição são a atual bicampeã,  os  Estados Unidos, a Espanha de Alexias Putellas, melhor do mundo, e a Inglaterra que ganhou a Eurocopa feminina no ano passado com uma final com 90 mil pessoas em Wembley, um recorde de público em partidas de Seleções femininas.

O que esperar do Brasil na Copa do Mundo Feminina? A Copa é uma forma de mostrar o  quão o futebol feminino melhorou no nosso país, não podemos esperar o título, pois estamos um nível abaixo da favoritas. Mas estamos muito melhores que a 4 anos atras na Copa da França, a CBF contratou a sueca Pia Soundhage que já conquistou o mundial e fortaleceu os clubes, que tem um campeonato organizado e tem categoria de base.

O torneio marca a despedida a lenda Marta em Copas. A 6 vezes melhor do mundo e líder do time brasileiro, disputará a sexta Copa do Mundo e pode aumentar a artilharia dela em Copas. A camisa 10 tem 17 gols na história da Copa, maior artilheira da história  do Mundial, contando homens e mulheres

O futebol feminino ainda enfrenta muito preconceito, claro que não devemos comparar o jogo de mulher com o jogo de homem, mas o nível delas melhorou muito nos últimos anos O nível se equilibrou e temos bons jogos competitivos.

A Cobertura do Esporte é Vida será semelhante ao que fizemos na Copa do Mundo dos Homens, com texto diário sobre os jogos do Mundial. Conto com a leitura dos amigos nestes dias de Copa.

Grupos da Copa do Mundo

Grupo A (Nova Zelândia) – Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça

Grupo B (Austrália) – Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá

Grupo C (Nova Zelândia) – Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão

Grupo D (Austrália) – Inglaterra, Haiti, Dinamarca e China

Grupo E (Nova Zelândia) – Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Portugal

Grupo F (Austrália) – França, Jamaica, Brasil e Panamá

Grupo G (Nova Zelândia) – Suécia, África do Sul, Itália e Argentina

Grupo H (Austrália) – Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul

Onde assistir a Copa do Mundo feminina

100% dos jogos da Copa do Mundo passarão na CazéTV no Youtube. 34 deles passarão nos canais sportv e no Globoplay e os jogos da Seleção também passarão na TV Globo

Primeiro dia de Copa

04h – Eden Park (Auckland, NZL) – Nova Zelândia x Noruega – CazéTV (Youtube)

07h – Estádio Olimpico de Sydney (Sydney, AUS) – Austrália x Irlanda – CazéTV (Youtube)

3 pensou em “Na Terra do Canguru – Apresentação

  1. Luzmarina Morelo

    Excelente esta iniciativa Leonardo! Parabéns por sair da zona de conforto e aceitar esse desafio! Que venham bons jogos!!!

  2. Heloisa Miranda

    👏👏👏👏 Vc é mesmo genial nas suas posições.
    Tenho que aprender gostar da Seleção Feminina.

  3. Nayara

    Ótimo texto Leonardo! Parabéns por escrever sobre um assunto que não domina. Certeza que essa experiência abrirá novos horizontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *