O Mundo da Bola – 25/05/2023

Paulinho, herói da virada do Galo no Mineirão.

Copa Libertadores – 4ª Rodada da Fase de Grupos

Pela Libertadores, o confronto brasileiro entre Atlético-MG e Athletico-PR agitou o Mineirão. O confronto poderia definir a vida dos dois times, complicar os mineiros e classificar os paranaenses e o Galo, em melhor fase, dominou o jogo todo e, novamente, esbarrou na pontaria falha de seus atacantes. No inicio do segundo tempo, o rubro-negro abriu o placar com Alex Santana e colocou o drama alvinegro em evidencia. Mas, os mineiros contaram com o iluminado Paulinho, que fez os dois gols da virada alvinegra e colocaram o Galo em posição boa para seguir adiante na Libertadores. O atacante alvinegro ainda se tornou o artilheiro da competição com 7 gols. O Furacão, mesmo com a derrota, segue na liderança do Grupo G.

O Palmeiras foi ao Paraguai e conseguiu mais uma grande vitória na Libertadores. Fez um convincente 3 a 0 no Cerro Porteño e encaminhou a classificação no Grupo C da Libertadores. O Porco fez um jogo tranquilo pois no primeiro tempo, Baez, foi expulso e deixou o Cerro com 10 jogadores. Logo após a expulsão, Artur fez o primeiro com passe de Rony. No início do segundo tempo, Artur fez de novo em nova assistência do Rony Rústico. E o camisa 10 palmeirense (Rony) fechou o placar dando fim a um jejum de 11 jogos sem marcar com a camisa alviverde.

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de encaminhar a classificação ao empatar com o fraco Ñublense no Chile por 1 a 1, O time flamenguista fez uma partida sem inspiração e fraca, mas no primeiro tempo, os brasileiros marcaram com Gabriel Barbosa. Mas no segundo tempo, Henriquez fez o gol de empate em um golaço. O futebol do Flamengo vem decepcionando muito nos últimos jogos. A situação flamenguista na Libertadores ainda é confortável.

Quem não está com a situação confortável é o Corinthians. O Timão foi a Argentina e só empatou com o Argentinos Junior, um empate sem gols que complicou a situação corintiana na Libertadores. O Alvinegro Paulista fez mais uma partida pouco produtiva e continua sem vencer com o técnico Wanderley Luxemburgo.

O Fluminense perdeu a primeira na Libertadores. Com um time misto, o Tricolor carioca foi a altitude de La Paz e perdeu por 1 a 0 para o The Strongest. O Flu vem em uma decrescente na temporada e sentiu a falta de ar da capital boliviana e só não tomou uma goleada graças ao goleiro Fábio, que fez inúmeras defesas.  O gol boliviano saiu no inicio de jogo com Triverlo. Mesmo com a derrota, o Fluminense continua na liderança do grupo D.

O Inter fechou a rodada da Libertadores para os Brasileiros e, enfim, voltou a vencer na temporada. O Colorado foi a Venezuela e venceu o Metropolitanos por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Liberta. Os gols colorados saíram na primeira etapa com Alan Patrick e Luiz Adriano. Na segunda etapa, Vargas diminuiu para os mandantes. O resultado da um alívio a Mano Menezes que estava a vias de ser demitido por conta das últimas partidas do Inter.

Copa Sul-Americana – 4ª rodada da fase de grupos.

Pela sul-americana. O São Paulo se aproximou da classificação ao vencer o Puerto Cabello da Venezuela por 2 a 0 em solo venezuelano. O Goiás foi outro a vencer na rodada, 1 a 0 em casa no Universitario do Peru. Já o América se complicou na busca por uma vaga na próxima fase ao perder em casa para o Defensa y Justicia da Argentina por 3 a 2, de virada. O Fortaleza é o único 100% e é o primeiro a conseguir a classificação as oitavas da sula, venceu o tradicional San Lorenzo da Argentina por 3 a 2 no Castelão e conseguiu garantir a liderança da chave com duas rodadas de antecipação. O Santos complicou a sua classificação ao perder para o Audax Italiano no Chile por 2 a 1, de virada, após ter um jogador expulso. O Red Bull Bragantino conseguiu uma goleada muito  boa na Bolívia diante do Oriente Petrolero por 4 a 0 e segue firme rumo a uma vaga nas oitavas de final. O Botafogo fez um excelente primeiro tempo em terras peruanas fez 3 gols no César Vallejo, mas quase levou o empate no segundo, pois o time do ex-botafoguense, Loco Abreu, fez 2 gols e teve chance de empatar. Mas no fim, vitória do líder do Brasileiro venceu e está próximo de uma vaga a próxima fase.

Mundial Sub-20 – 2ª Rodada da fase de Grupos

No Mundial Júnior disputado na Argentina, o Brasil se recuperou da estreia com derrota ao golear a República Dominicana por 6 a 0 e segue com chances de classificação a próxima fase da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *