
Campeonato Brasileiro Série A – 8ª rodada
Athletico-PR 1×2 Grêmio
O Grêmio foi a Arena da Baixada e conseguiu a segunda vitória seguida na competição. Foi uma grande vitória sobre o Athletico por 2 a 1 e o Tricolor entrou na parte nobre da tabela. Já o Furacão caiu para o meio da tabela. O Grêmio poupou seus principais jogadores e a garotada entrou bem. No primeiro tempo, Cuiabano abriu o placar para os gaúchos, mas Victor Roque empatou para os paranaenses. No segundo tempo, Bruno Uvini fez o gol da vitória em casa, quebrando longa invencibilidade do Athletico em casa.
Fortaleza 2×0 Vasco
Na Arena Castelão, o Fortaleza se recuperou da derrota na rodada passada e aumentou a crise vascaína com a vitória por 2 a 0. O Leão está na metade da tabela e fez um bom jogo diante dos cariocas, mas os gols só vieram no fim do jogo com Thiago Galhardo e Silvio Romero. Já o Vasco completou o sétimo jogo sem vitórias e amarga um lugar na Zona de Rebaixamento e com protestos da torcida e confusão nos bastidores.
Flamengo 1×1 Cruzeiro
No Maracanã, o maior público da Edição 2023 do Brasileirão (quase 65 mil presentes) viu um grande jogo entre Cruzeiro e Flamengo que poderia definir posições na frente da tabela. Mas o empate em um gol foi melhor para os outros times do campeonato. Foi um primeiro tempo movimentado. Logo nos primeiros minutos, Marlon, destaque cruzeirense no Brasileirão, fez um golaço para abrir o placar. Com o gol azul, o Flamengo encurralou o Cruzeiro, pressionou o time, teve a chance de empatar, mas Gabriel Barbosa errou um pênalti. Porém, Ayrton Lucas conseguiu vencer a defesa azul e fez o gol de empate. No segundo tempo, as duas equipes buscaram a vitória, mas esbarraram nas defesas adversarias. Final de jogo e as duas equipes continuam na primeira metade da tabela.
Cuiabá 1×1 Coritiba
No Mato Grosso, mais um empate em um gol na rodada. Cuiabá e Coritiba fizeram um jogo movimentado, mas que não alterou as situações das equipes no Brasileiro. Os gols saíram no início de cada etapa. No primeiro, Fernando Sobral abriu o placar para o Dourado e no segundo, Robson empatou para o Coxa. O jogo ainda teve um susto, pois o jogador Caio César do time paranaense sentiu o forte calor cuiabano e desmaiou em campo, mas a ambulância entrou logo e acudiu o jogador. O Coritiba continua sem vitórias e na lanterna da competição e o Cuiabá, próximo a Zona de rebaixamento.
São Paulo 2×1 Goiás
Fechando o Sábado no Brasileiro. O São Paulo conseguiu uma importante vitória em casa sobre o Goiás e entrou na briga pela liderança da competição. O time esmeraldino foi valente fez bom jogo e saiu na frente, mas o Tricolor conseguiu uma virada por 2 a 1. Maguinho fez o gol goiano no primeiro tempo e exigiu boas defesas de Rafael. Mas no segundo tempo, a pressão são-paulina surtiu efeito e o time paulista conseguiu a virada com gols de Pablo Maia e David.
Corinthians 2×0 Fluminense
O milagre aconteceu. O Corinthians venceu a primeira sob o comando de Wanderley Luxemburgo e saiu da zona de rebaixamento. E não foi qualquer vitória, foi diante de um dos candidatos ao título, o Fluminense, na Neo Quimica Arena. O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas no segundo tempo, o Corinthians foi melhor e fez os dois gols com Roger Guedes, alívio paulista com a segunda vitória com e a saída do Z-4. Já o tricolor vem numa má-fase e desperdiçou a chance de entrar no G-4.
Internacional 2×0 Bahia
Confronto na parte debaixo da tabela entre Bahia e Internacional. O Colorado, depois de 4 derrotas seguidas no campeonato, enfim, voltou a vencer e se afastou do z-4 com a vitória por 2 a 0. Os dois times buscaram a vitória e criaram boas chances, mas o Colorado foi mais eficiente e fez dois gols no segundo tempo com Johnny e Wanderson. O Bahia permanece perto do temido Z-4.
Atlético-MG 1×1 Palmeiras
Um jogaço no Mineirão fizeram dois candidatos ao título, Atlético-MG e Palmeiras. Um jogo a altura de dois grandes elencos e que o empate em um gol foi bom para os outros times do campeonato. Mesmo com o empate, os dois times estão na parte de cima da tabela. O jogo todo foi em alto nível, com lances bonitos e bom futebol jogado. Rony, convocado para a Seleção, chegou a fazer mais um gol de bicicleta, mas foi anulado pelo arbitro de vídeo. Os mandantes fizeram em um belo gol de Pavón no fim do primeiro tempo, mas no inicio do segundo tempo, Dudu empatou para os verdes de São Paulo.
Red Bull Bragantino 2×0 Santos
Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino conseguiu a segunda vitória seguida no confronto estadual contra o Santos. O massa bruta dominou o Peixe no jogo todo e conseguiu fazer 2 gols, subindo na tabela. O Santos permaneceu na metade da tabela. Os gols do Red Bull saíram com Vitinho, no primeiro tempo, e Juninho Capixaba, na etapa final.
Botafogo 2×0 América
Fechando a rodada, o líder Botafogo abriu mais vantagem na frente ao derrotar o América no Engenhão com bom público por 2 a 0. O Bota abriu 5 pontos de vantagem na liderança e o América continua amargando a penúltima posição na tabela. O 2 a 0 foi pouco pois o volume de jogo do alvinegro foi grande e as chances perdidas foram aos montes. Júnior Santos, no inicio do jogo, e Luiz Henrique, no segundo tempo, fizeram os gols dos cariocas.
Classificação
1º: Botafogo – 21pts
2º: Palmeiras – 16pts
3º: São Paulo – 15pts
4º: Atlético-MG e Grêmio – 14pts
6º: Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino – 13pts
11º: Athletico-PR – 12pts
12º: Santos – 11pts
13º: Internacional – 10pts
14º: Corinthians e Cuiabá – 8pts
16º: Bahia e Goiás – 7pts
18º: Vasco – 6pts
19º: América – 4pts
20º: Coritiba – 3pts
Campeonato Brasileiro Série B – 9ª Rodada
Pela segundona, o Ituano venceu o Londrina por 3 a 1. O Juventude derrotou o CRB em Alagoas por 2 a 1. Dois empates em um gol entre Avaí e Vitória, e Atlético-GO e Botafogo-SP. A Ponte Preta venceu o Vila Nova por 1 a 0, o mesmo placar da vitória do Mirassol sobre o Criciúma. O Novorizontino surpreendeu o Ceará ao vencer em Fortaleza por 3 a 0. O Sport goleou o ABC por 4 a 1. O Tombense empatou com o Guarani em 1 a 1.
Mundial sub-20 – 3ª rodada da fase de grupos
O Brasil avançou em primeiro lugar da chave ao vencer a Nigéria por 2 a 0 em La Plata. Nas oitavas de final, a garotada brasileira pega a Tunísia na quarta, também, em La Plata na Argentina.