
A França está na segunda final seguida de Copa e busca o terceiro título da Copa do Mundo. Os azuis fizeram um jogo competente diante da grande surpresa, Marrocos, e venceu por 2 a 0 no Al Bayt. Marrocos sai da Copa como a grande história do Mundial e fez um grande jogo.
Os franceses fizeram duas alterações em relação ao time das quartas. Upamencano e Rabiot não entraram por causa de gripe, Konate e Fofana entraram. Os marroquinos mudaram o esquema para tentar parar Mbappe e foram para campo com 3 zagueiros.
Mas este esquema dos africanos foi por agua abaixo com 5 minutos. Este foi o tempo que os franceses fizeram o gol. Griezmann iniciou a jogada, passou por Mbappe que chutou e no rebote da zaga, Theo Hernandez fez o gol de abertura do placar em um voleio.
O gol fez com que o Marrocos fosse para cima e fez um bom primeiro tempo. Ounahi obrigou Lloris a fazer uma boa defesa logo depois do gol. O esquema de 3 zagueiros foi desfeito com a lesão de Saiss, Amallah entrou. El-Yamiq quase fez um golaço de bicicleta que o capitão da França defendeu.
Giroud estava isolado, mas errou boas chances que um atacante de Copa não poderia errar. Nos últimos minutos da primeira etapa, Marrocos conseguia se impor, mas não conseguia furar a defesa francesa.
O segundo tempo veio e o panorama do jogo não mudou, a França buscava o contra-ataque com a velocidade e a genialidade de Mbappe. E Marrocos, em cima buscando o empate.
Os Les Bleus tentaram mudar o time e entrou Thuram no lugar de Giroud e Mbappe foi para centroavante. A cada minuto mais, os Marroquinos se cansavam e dar mais espaços para os franceses. Que aproveitaram o espaço para fazer o segundo gol. Mbappe fez grande jogada e passou para Kolo Muani, que acabara de entrar, empurrar para o fundo das redes. 2 a 0 aos 34 minutos.
No fim de jogo, festa das duas torcidas. Dos franceses com a vaga para a final, tentando seu segundo título seguido. E dos marroquinos com a grande campanha do time africano, histórico, na Copa do Mundo.
Domingo teremos um grande jogo na final da Copa. Argentina, de Lionel Messi, contra a França, de Mbappe, dois bicampeões da Copa, querendo o tricampeonato da Copa do Mundo. O jogo acontece no Lusail as 12h de domingo. Já Croácia e Marrocos fazem o 3º lugar no Sábado.