Arquivo mensais:dezembro 2022

Obrigado Rei

Pelé na Copa de 70

Parece que foi de propósito, mas não tive oportunidade de escrever um texto sobre a Copa do Mundo de 2022. Até faria em janeiro, mas diante da notícia sobre a morte do Rei Pelé farei um link com a Copa em que acabamos de viver com o Rei do Futebol.

Pelé, como todos sabem, fez mais de 1000 gols, com lances geniais, fez uma Copa primorosa como apoteose da carreira, no caso 1970 no México. O craque argentino desta Copa de 2022, Lionel Messi, é apontado por muitos como o melhor jogador da história depois do Pelé, inclusive por mim, lembra muito o camisa 10 que nos deixou nesta quinta. Messi e Pelé tem muitas coisas em comum, nasceram com o dom de jogar este esporte e criaram jogadas inesquecíveis, cada um no seu tempo, os dois jogadores foram muito espetaculares, com muitos gols e decisivos.

O Rei era um jogador fantástico, muito a frente do seu tempo, levou o Brasil ao topo do Esporte, mudou o futebol para sempre. Fez 12 gols em Copas do Mundo, foi protagonista aos 17 anos de uma Copa do Mundo, o único ser humano a conquistar 3 copas do mundo como jogador. Enfim, o futebol agradece ao Rei sua genialidade e seus serviços prestados.

Para finalizar este texto, foram os Deuses do Futebol que fizeram o Rei passar dessa para melhor depois de uma Copa ganha por um jogador que se aproxima tanto de sua genialidade no caso Messi.  Foi como se fosse uma passagem de bastão para a eternidade de dois gênios do nosso futebol.

Obrigado REI, Obrigado por plantar a sementinha do futebol arte em todos nós, brasileiros ou não, que amam esse esporte.

O futebol agradece!! Argentina é Tri!!!

Lionel Messi com a taça do mundo

Foi a maior final de Copa em 92 anos de história do mundial.  Não faltou nada, golaços, emoção e bom futebol apresentado. Foi uma decisão histórica e que foi a redenção do futebol sul-americano e de consagração para o maior jogador de nossa geração, Lionel Messi. A Argentina coloca o futebol das américas no topo do mundo após vinte anos de domínio europeu na Copa com a vitória emocionante nos pênaltis após um empate eletrizante por 3 a 3. Um tricampeonato a lá Argentina com muita emoção e sofrimento.

As equipes vieram a campo para uma grande final com alterações. Os sul-americanos com a entrada de Di Maria e os Bleus com a volta dos que estavam gripados na semifinal Upamencano e Rabiot. E a estrela da Juventus, Di Maria, entrou muito bem no time argentino, fez um primeiro tempo primoroso.

A Argentina começou o jogo muito bem e anulou as jogadas da França e controlou bem o jogo no primeiro tempo. Di Maria foi fator de surpresa e fez jogadas pela esquerda, em uma delas ele passou por Dembele e foi derrubado na área. Pênalti e Messi converteu bem para abrir o marcador e marcar seu sexto gol no mundial. 1 a 0 e primeira festa argentina no Estádio, aos 20 minutos.

15 minutos depois, o domínio argentino fez resultado mais uma vez. Em uma bela jogada começada por Messi, Mac Allister achou Di Maria que só teve o trabalho de tirar Lloris e fazer a segunda explosão argentina no Lusail. 2 a 0 e tri encaminhado. Correto?

Após o gol, ainda no primeiro tempo, Deschamps, treinador da França, fez as mesmas alterações que deram certo na semifinal, tirou Giroud e Dembele para as entradas de Thuram e Kolo Muani. Porém, as alterações não deram certo de imediato, pois o ataque francês permaneceu engolido pelos zagueiros albicelestes.

O segundo tempo veio e com ele o panorama permanecia o mesmo com os argentinos controlando bem o jogo e os franceses presos a marcação hermana. Mas com um jogador como Mbappe não pode dizer que o jogo estava definido. O camisa 10 não fez nada no jogo até os 33 minutos do segundo tempo, quando ele fez boa jogada e passou para Kolo Muani aproveitar a falha de Otamendi e ser derrubado pelo ex-atleticano na área, mais um pênalti na partida. E Mbappe converteu para empatar na artilharia do Mundial com Messi em 6 gols e reacender a chama francesa. 2 a 1.

A partir daí, foi um confronto particular entre os dois atacantes do PSG para ver quem ficaria com a artilharia e o melhor jogador da copa. Dois minutos depois, Mbappe fez um golaço para empatar a final ao tabelar com Thuram e chutar forte. A esta altura, Mbappe fazia o sétimo gol seu no mundial e o capitão argentino permanecia com seis.

Foi um pouco frustrante para os argentinos levar o empate após estar vencendo por dois gols, mas nas quartas de final, o roteiro foi o mesmo contra a Holanda e os argentinos passaram, hoje poderia ser igual. A Copa seria decidida em mais uma prorrogação.

Na prorrogação, os argentinos permaneciam melhores e Messi exigiu boa defesa de Lloris e Lautaro Martinez, que já estava em campo, desperdiçou boa chance. Mas aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, nova explosão da torcida argentina. Boa jogada que terminou com o segundo gol de Lionel Messi no jogo e o sétimo dele no Mundial, empatando em gols com o astro francês. 3 a 2 Argentina e nova esperança no Tri.

Mas do outro lado estava uma seleção que, também, buscava o terceiro título de Copa e não se entregava mesmo com a partida ruim que fazia na final. A França foi em busca, novamente, do empate e conseguiu com mais um pênalti na partida. Os famosos 4 minutos faltantes do jogo do Brasil contra a Croácia voltaram a aparecer contra um sul-americano. Aos 11 minutos, Montiel cortou uma bola com a mão na área e o juiz marcou pênalti. E lá foi Mbappe bater e desempatar a artilharia com seu oitavo gol na Copa. O terceiro dele na final, o 10 da França se tornou o segundo jogador a marcar 3 gols em uma final, o primeiro foi o inglês Hurst em 1966.

O jogo estava caminhando para os penais, mas antes, Kolo Muani apareceu na área para virar o jogo, mas Martinez fez uma defesaça que salvou os argentinos. Uma defesa que foi considerada um gol e encheu os sul-americanos de confiança para os pênaltis.

E a Copa seria decidida pela 3ª vez nos penais. Na disputa de pênalti, os argentinos acertaram todas as cobranças e os franceses erraram com Coman, que foi defendida por Martinez, e Tchouameni, cuja cobrança foi para fora. Coube a Montiel fazer a cobrança derradeira e dar um título mundial a Messi. O tricampeonato foi comemorado com explosão no Estádio Lusail e Lionel Messi ganhou seu duelo particular com o seu companheiro de PSG, Mbappe, e foi eleito o melhor da Copa.

Era um grito guardado pelo povo argentino a 36 anos. Messi, enfim, entra no hall de imortais da Argentina. O que faltava para o astro argentino se consolidar como o maior jogador desde Pelé, passando Maradona. O Tricampeonato argentino foi uma redenção do futebol sul-americano que estava a 20 anos sem conquistar a Copa, desde o penta brasileiro.

Enfim, obrigado futebol por nos proporcionar ver a genialidade do Messi. O futebol precisava ver o camisa 10 argentino ter uma Copa do Mundo. Viva Messi.

Uma final dos sonhos

Mbappe x Messi – O grande duelo na Final

Neste domingo, quando der 12h no relógio de Brasília, Argentina e França iniciarão a final da Copa no estádio Lusail. Uma final que promete muito e tem muitas coisas a se celebrar e ver neste jogão.

Os argentinos chegam a esta final como uma forma de apoteose de seu principal jogador, Lionel Messi, que enfim, pode conquistar seu mundial, o único título que falta a este jogador que pode superar Maradona como o segundo maior jogador da história, só atras de Pelé. O camisa 10 argentino vem fazendo uma Copa primorosa em que os Hermanos depositam nele as esperanças do Tricampeonato Mundial, algo que não vem a 36 anos.

Messi é o artilheiro e líder de passes na Copa, é o capitão, a alma e o poço de genialidade desta equipe. Os argentinos ainda contam com bons coadjuvantes como Julian Alvarez, Enzo Fernandez e Emiliano Martinez.

Por sua vez, a França chega a sua segunda final de Copa seguida, atual campeão, pode, também, conquistar o terceiro título e consagrar Mbappe como um dos gênios do esporte mundial. Apesar dos cinco gols, o camisa 10 francês está a dois jogos sem marcar e ve Griezmann e Giroud ser coadjuvantes.

Os franceses podem ser a primeira equipe a conquistar o bicampeonato consecutivo desde o Brasil de Pelé e Garrincha nos anos 60, é raro isto. Os azuis tem esperança de serem tricampeões e é uma geração fantástica que podem se perpetuar como a grande geração do século 21.

Quem está colhendo os frutos desta decisão é o Catar que ve os principais jogadores do Paris Saint-Germain, clube que é gerido por Catares, Mbappe e Messi fazerem esta decisão histórica. E este jogo será acompanhado pelo Esporte é Vida neste domingo.

– Croácia é 3º lugar na Copa

Neste sábado aconteceu a decisão do terceiro lugar da Copa entre Croácia e Marrocos. Os croatas venceram a sensação da Copa, os marroquinos, por 2 a 1 e faturaram a medalha de bronze. Os três gols foram no primeiro tempo. Gvardiol abriu o placar no inicio de jogo para os xadrezes, dois minutos depois, Dari empatou para os marroquinos. Mas no fim da etapa, Orsic fez um golaço e garantiu o bronze para os croatas.

A zebra não passou. França na final!

Hernandez abriu o placar para a França

A França está na segunda final seguida de Copa e busca o terceiro título da Copa do Mundo. Os azuis fizeram um jogo competente diante da grande surpresa, Marrocos, e venceu por 2 a 0 no Al Bayt. Marrocos sai da Copa como a grande história do Mundial e fez um grande jogo.

Os franceses fizeram duas alterações em relação ao time das quartas. Upamencano e Rabiot não entraram por causa de gripe, Konate e Fofana entraram. Os marroquinos mudaram o esquema para tentar parar Mbappe e foram para campo com 3 zagueiros.

Mas este esquema dos africanos foi por agua abaixo com 5 minutos. Este foi o tempo que os franceses fizeram o gol. Griezmann iniciou a jogada, passou por Mbappe que chutou e no rebote da zaga, Theo Hernandez fez o gol de abertura do placar em um voleio.

O gol fez com que o Marrocos fosse para cima e fez um bom primeiro tempo. Ounahi obrigou Lloris a fazer uma boa defesa logo depois do gol. O esquema de 3 zagueiros foi desfeito com a lesão de Saiss, Amallah entrou. El-Yamiq quase fez um golaço de bicicleta que o capitão da França defendeu.

Giroud estava isolado, mas errou boas chances que um atacante de Copa não poderia errar. Nos últimos minutos da primeira etapa, Marrocos conseguia se impor, mas não conseguia furar a defesa francesa.

O segundo tempo veio e o panorama do jogo não mudou, a França buscava o contra-ataque com a velocidade e a genialidade de Mbappe. E Marrocos, em cima buscando o empate.

Os Les Bleus tentaram mudar o time e entrou Thuram no lugar de Giroud e Mbappe foi para centroavante. A cada minuto mais, os Marroquinos se cansavam e dar mais espaços para os franceses. Que aproveitaram o espaço para fazer o segundo gol. Mbappe fez grande jogada e passou para Kolo Muani, que acabara de entrar, empurrar para o fundo das redes. 2 a 0 aos 34 minutos.

No fim de jogo, festa das duas torcidas. Dos franceses com a vaga para a final, tentando seu segundo título seguido. E dos marroquinos com a grande campanha do time africano, histórico, na Copa do Mundo.

Domingo teremos um grande jogo na final da Copa. Argentina, de Lionel Messi, contra a França, de Mbappe, dois bicampeões da Copa, querendo o tricampeonato da Copa do Mundo. O jogo acontece no Lusail as 12h de domingo. Já Croácia e Marrocos fazem o 3º lugar no Sábado.

Argentina dá show e passa a final

Lionel Messi,nome da Copa até o momento

Nesta terça, no Estádio de Lusail, a Argentina passou a final da Copa e apresentou um grande futebol diante do algoz do Brasil, a Croácia. A dupla argentina formada por Lionel Messi e Julian Alvarez foi determinante para a vitória por 3 a 0, garantindo a primeira vaga a final da Copa.

As duas equipes começaram o jogo com as mesmas equipes das quartas de final. Os argentinos confiando na dupla Julian Alvarez e Lionel Messi para agredir os croatas. Os europeus confiando no cérebro da equipe, Luka Modric, para chegar a segunda final seguida de Copa.

Mas quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo equilibrado e estudado. Nos primeiros 30 minutos, os dois times pouco fizeram. Porém, aos poucos, os Hermanos começaram a se impor no jogo e fizeram dois gols rápidos. Aos 31, Enzo Fernandez achou Alvarez na área e o camisa 9 foi derrubado por Livakovic. Pênalti marcado e o capitão Messi bateu e inaugurou o placar, delírio argentino no estádio. Cinco minutos depois, o jovem atacante do Manchester City fez linda jogada, passou por 3 croatas e fez um golaço para mais uma festa argentina no estádio.

Com 2 a 0 no placar, os argentinos continuaram dominando as ações e voltaram melhor que os croatas. Com o gênio Messi regendo o time como uma orquestra, não deram muitas chances aos europeus de reagirem no jogo. O 10 sul-americano ainda parou na defesa de Livakovic.

Aos 24 do segundo tempo, Messi fez uma jogada característica dele desde os tempos de Barcelona e passou com facilidade por Gvardiol na linha de fundo, cruzando e achando Julian Alvarez que escorou para fazer o terceiro gol argentino. Uma jogada que marca a genialidade do melhor jogador da nossa geração e que leva os amantes do futebol a loucura.

3 a 0 Argentina e o jogo depois disto, foi só para passar o tempo e admirar a beleza da torcida argentina que lotou o estádio e fez festa com a passagem para a sexta final de Copa da sua história. O tricampeonato argentino está próximo. Os sul-americanos esperam na final o vencedor da outra semifinal entre França e Marrocos que será disputada nesta quarta no Al Bayt. O jogo terá cobertura do Esporte é Vida.

Vai te Catar – 10/12/2022

Marroquinos comemoram vaga inédita as semifinais

O último dia das quartas de final marcou mais um dia histórico e mais zebra rolou na Copa. Vamos ao resumo

Marrocos 1×0 Portugal

A sensação da Copa, Marrocos, faz história e é a primeira Seleção Africana a chegar as semifinais da Copa. Em mais uma surpresa, os marroquinos ganharam de Portugal por 1 a 0 e mandaram Cristiano Ronaldo de volta para casa. O jogo foi bom desde o primeiro minuto, com as duas equipes alternando chances. O gol histórico veio com En-Nesiry no fim do primeiro tempo. Após o gol, os lusos foram para cima, mas desperdiçaram boas chances de marcar. Nem mesmo a entrada de Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco, serviu para mudar a história do jogo. O 1 a 0 foi histórico para o futebol africano, que chegou pela primeira vez numa semifinal de Copa. Os árabes e os africanos se sentem representados por Marrocos que fizeram festa pelos países do mundo.

Inglaterra 1×2 França

Os atuais campeões mundiais, franceses, chegaram a semifinal e continuam como favoritos a conseguir o segundo título consecutivo. A França venceu com autoridade o clássico europeu com a Inglaterra por 2 a 1. Os Le Bleus dominaram o primeiro tempo e marcaram em um belo chute de longe de Tchouameni. Após o gol, os ingleses foram para cima, mas foram controlados pelos franceses. Isto aconteceu até o gol de empate da Inglaterra, Harry Kane converteu muito bem o pênalti e empatou a partida. Mas logo, os franceses retomaram a vantagem em boa cabeçada de Giroud que foi para as redes. 2 a 1 França. No fim do jogo, novo pênalti para o English Team, mas, desta vez, Kane chutou para longe a chance do empate. Festa francesa no Catar e decepção inglesa e os atuais campeões mundiais seguem firmes na busca pelo tricampeonato da Copa do Mundo.

Semifinais da Copa

As semifinais da Copa estão definidas e serão disputadas no meio da outra semana. Na terça, as 16h, a Argentina pega a algoz do Brasil, a Croácia no Lusail. No dia seguinte, também, as 16h, a França tenta chegar a mais uma final de Copa ao duelar com a surpresa e queridinha do Mundo, Marrocos no Al Bayt Stadium. Os dois jogos terão cobertura do Esporte é Vida.

Vai te Catar – 09/12/2022

Emiliano Martinez, herói argentino na classificação as Semi

As quartas de final começaram nesta sexta-feira e a primeira semifinal no Catar foi definida no dia de mais uma eliminação brasileira em pênaltis na história das Copas.

Croácia 1(4)x(2) Brasil

O Brasil está fora da Copa do Catar. A Seleção perdeu para a Croácia, atual vice mundial, nos pênaltis por 4 a 2 após o empate sem gols no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Após 36 anos, voltamos a ser eliminados em cobrança de pênaltis. O primeiro tempo foi ruim da seleção, com poucas chances e facilmente marcado pelos croatas. No segundo tempo, os canarinhos voltaram melhor, mas pecaram na finalização, o goleiro Livakovic fechou o gol e levou o jogo para a prorrogação. Na prorrogação, o jogo permaneceu o mesmo, até o fim do primeiro tempo do tempo extra, quando Neymar fez tabela com Paquetá, driblou o goleiro e fez o gol de abertura do placar. O sonho do hexa estava vivo. Mas aos 11 minutos do segundo tempo, veio o gol dos croatas com Petkovic e levou a decisão da vaga aos pênaltis. Na decisão por pênaltis, os croatas acertaram as 4 cobranças e o Brasil errou duas com Rodrygo e Marquinhos, fazendo o sonho do título mundial ser adiado por mais 4 anos.

Holanda 2(3)x(4)2Argentina

O dia do brasileiro foi fácil não, após a eliminação brasileira na Copa, assistimos a passagem dos Hermanos a semifinal. O dia foi dos pênaltis e os argentinos passaram a semi nos penais após um jogaço e o empate em dois gols no tempo normal. O primeiro tempo, os Hermanos foram melhores e contaram com o talento de Lionel Messi para abrir o placar. O capitão achou Molina na área que fez o primeiro da partida. No início do segundo tempo, Messi fez o segundo gol argentino de pênalti. Com 2 a 0 contra, os holandeses foram para cima e conseguiram o empate com dois gols de Weghorst, o de empate no último minuto de jogo, frustração argentina e mais uma prorrogação. No tempo extra, os argentinos buscaram o gol da vitória, mas não veio por causa das chances perdidas. Mais uma disputa de pênaltis e Martinez, com duas defesas, faz o que o Brasil não fez, ganhar de europeu em mata-mata de Copa e passar para as semifinais. Argentinos e croatas se enfrentam na semifinal na terça.

Amanhã na Copa

O Brasil caiu fora, mas a Copa continua neste sábado. As 12h, Portugal enfrenta a sensação da Copa, Marrocos. As 16h, o grande jogo desta fase, Inglaterra e França se enfrentam com a arbitragem brasileira de Wilton Pereira Sampaio. Os dois jogos pelas quartas de final.

Vai te Catar – 06/12/2022

A fase oitavas de final teve seu fim nesta terça-feira e a zebra, ausente nos últimos dias, voltou a pintar nos gramados catares. Vamos ao resumo do dia.

Marrocos 0(3)x(0)0 Espanha

A zebra voltou a aparecer na derrota nos pênaltis da Espanha para a sensação do mundial, Marrocos. Os marroquinos vão para as quartas pela primeira vez na história com uma goleada na cobrança de pênaltis, um 3 a 0, após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Os espanhóis, que começaram o mundial goleando. Foram decaindo a cada jogo e fizeram uma partida muito aquém do esperado. Uma partida bem fraca dos espanhóis contrastando com a equipe aguerrida de Marrocos, que foram melhores na primeira etapa. No segundo tempo, o jogo se igualou mais, mas as defesas das duas equipes se sobressaíram sobre os ataques. Na prorrogação, as duas equipes sentiram o cansaço e levaram a decisão para os pênaltis. Na cobrança de pênalti, a Espanha foi um retrato do que ela fez no gol e errou 3 cobranças, duas defendidas por Bono, que acabou sendo herói da classificação africana as quartas. Primeira vez de Marrocos nesta fase da Copa.

Portugal 6×1 Suíça

Se o Brasil deu show ontem, Portugal fez o mesmo nesta terça. E, surpreendentemente, sem seu jogador mais famoso, Cristiano Ronaldo, que começou no banco por opção técnica do treinador português. Os lusos destruíram a Suíça por 6 a 1 e garantiram a última vaga as quartas. O que poderia ser uma coisa errada, tirar sua principal estrela, se tornou uma solução, pois o time jogou melhor e fez uma excelente partida, a melhor entre todas as seleções que passaram. E o jogador que substituiu Ronaldo, Gonçalo Ramos, foi o nome do jogo ao marcar 3 gols na partida, o primeiro jogador a fazer 3 gols em um único jogo na Copa. Raphael Guerreiro, Pepe e Rafael Leão completaram o show luso no Catar. Akanji fez o de honra dos suíços. Portugal volta as quartas após 16 anos para enfrentar Marrocos, a sensação da Copa.

A Copa do Mundo dá um descanso nos próximo dois dias e volta na sexta-feira com o jogo do Brasil.

Quartas de final da Copa

09/12 (Sexta) – 12h – Croácia x Brasil

09/12 (Sexta) – 16h – Holanda x Argentina

10/12 (Sábado) – 12h – Marrocos x Portugal

10/12 (Sábado) – 16h – Inglaterra x França

Vai te Catar – 05/12/2022

Tite e Richarlison fazem a dança do Pombo no gol do Brasil

A segunda na Copa foi da primeira disputa de pênaltis da Copa e de mais um jogo do Brasil, agora pelas oitavas de final. Resumo do dia

Japão 1(1)x(3)1 Croácia

Os atuais vice-campeões, croatas, passaram para as quartas de final na primeira disputa de pênaltis da Copa. Os europeus foram mais eficientes nos penais e derrotaram os japoneses por 3 a 1, após o empate em um gol no tempo normal e na prorrogação. Os japoneses começaram o jogo melhor e Maeda fez o gol no primeiro tempo. No inicio do segundo tempo, Perisic empatou para os Xadrezes. A partir daí, as duas equipes se alternavam na criação de chances e o panorama se manteve o mesmo até o fim da prorrogação e sem mexer no marcador. A disputa de pênaltis foi a realidade enfrentada pelos dois e definiu mais uma vaga as quartas.  Nos pênaltis, o herói foi o goleiro Livakovic que defendeu 3 pênaltis e garantiu a Croácia em mais uma quartas de Copa.

Brasil 4×1 Coreia do Sul

Foi um verdadeiro show brasileiro no Catar nas oitavas de final contra a Coreia do Sul. Uma excelente vitória por 4 a 1 animou a torcida e fez com que os brasileiros passassem com louvor as quartas de final da Copa. Com 13 minutos de jogo, o Brasil já estava ganhando por 2 a 0. Primeiro, Vinicius Jr, e depois, Neymar cobrando pênalti. Os canarinhos tiveram um baita futebol e com facilidade foi feito o placar e depois os gols saíram com facilidade ainda na primeira etapa. Richarlison fez o terceiro e fez seu terceiro gol na Copa, assumindo a artilharia do Brasil no Catar. Lucas Paquetá fez o quarto em um golaço. Um 4 a 0 histórico no primeiro tempo. Com 4 gols no primeiro tempo, o Brasil pôde poupar o ritmo no segundo tempo e perdeu boas chances para ampliar o marcador, mas esbarrando no goleiro coreano. A Coreia, enfim, fez o gol de honra em um golaço de fora da área de Park Ho, mas nada que dificultasse o jogo do Brasil. A vaga nas quartas veio com tranquilidade e o adversário será a Croácia, atual vice-campeã da Copa.

Amanhã na Copa

As duas últimas oitavas de final serão disputadas na terça-feira de Copa. As 12h, Marrocos tenta, novamente, surpreender ao enfrentar a Espanha. As 16h, Portugal e Cristiano Ronaldo enfrentam a Suíça.  

Vai te Catar – 04/12/2022

Mbappe, artilheiro da Copa com 5 gols

O domingo no Catar marcou mais um dia das oitavas de final com bons jogos e muitos gols. Vamos ao resumo dos jogos.

França 3×1 Polônia

Os atuais campeões mundiais seguem firme em busca do segundo título seguido. Les Bleus fizeram um grande jogo diante da Polônia e venceram com tranquilidade por 3 a 1, garantindo mais uma vaga as quartas de final. Foi um jogo em que os franceses dominaram do inicio ao fim com muitas chances e gols perdidos. A Polônia não repetiu a partida contra a Argentina e hoje atacou, mas a defesa francesa segurou os ataques poloneses. O primeiro gol saiu com passe de Mbappe e gol de Giroud, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o camisa 10 francês continuou seu show e fez 2 golaços em dois chutes de longe. Abrindo 3 a 0 e garantindo a vaga. No último lance do jogo, saiu o gol de honra dos poloneses em um pênalti convertido por Lewandowski. Mas nada que tirasse o brilho da vitória da França e o show de Mbappe, que assumiu a artilharia do mundial com 5 gols. A França vem forte na Copa.

Inglaterra 3×0 Senegal

Se a França teve tranquilidade, o English Team também teve neste domingo na sua partida de oitavas de final. Os ingleses se impuseram diante de Senegal e venceram por fáceis 3 a 0. O time inglês não deu chances para os africanos no primeiro tempo e fizeram 2 gols. primeiro, Bellingham achou Henderson livre na área para concluir para o gol. Depois, o jovem inglês deu outra assistência, dessa vez, para o artilheiro Harry Kane, enfim, estrear as redes no Catar. No segundo tempo, Senegal tentou, mas não teve forças para reagir e o terceiro gol saiu. Saka tocou na saída de Mendy e fez o gol que sacramentou a vaga para as quartas. Vem aí, um confronto histórico e de duas grandes seleções nas quartas. Ingleses e franceses se enfrentam no próximo sábado.

Amanhã na Copa

A segunda está reservada para mais dois jogos das oitavas. As 12h, Japão e Croácia se enfrentam. As 16h, é a vez do Brasil pegar a Coreia do Sul com a volta de Neymar e Danilo ao time titular.