Vai te Catar – 26/11/2022

Messi faz um gol salvador para a Argentina

O sábado na Copa teve bons jogos e mais definições nos grupos da Copa do Mundo. Vamos ao resumo dos jogos de hoje

Tunísia 0x1 Austrália – Grupo D

A Austrália conseguiu se recuperar da derrota na estreia e embolou o Grupo ao vencer a Tunísia por 1 a 0. Os Socceroos fizeram um jogo seguro e, mesmo com a pressão tunisiana, saiu com a vitória. O gol do triunfo australiano saiu com Duke no primeiro tempo.

Polônia 2×0 Arábia Saudita – Grupo C

A Polônia conseguiu a primeira vitória no mundial, mas foi com sufoco. A Arábia mostrou que a vitória sobre a Argentina não foi por acaso, pois apresentou um bom futebol diante dos poloneses. Mas os europeus foram mais eficientes e venceram por 2 a 0. Os árabes foram melhores no primeiro tempo, mas esbarraram na má pontaria de seus atacantes. A Polônia abriu o marcador com Zielinski, com passe de Lewandowski. Logo depois, os asiáticos tiveram um pênalti a favor, mas Szcesnzny fez duas defesas. No segundo tempo, foi um jogo bem animado, com chances dos dois lados. No fim, Lewa aproveitou falha da zaga árabe para, enfim, fazer seu primeiro gol na história das copas e fechar o marcador. Os poloneses definem sua vida na última rodada, assim como os árabes.

França 2×0 Dinamarca – Grupo D

A França, enfim, acabou com a maldição dos atuais campeões mundiais serem eliminados na fase de grupo no mundial. Os franceses garantiram a 1ª vaga as oitavas de final com a vitória sobre a Dinamarca por 2 a 1. Les Bleus repetiram o bom futebol da estreia, porém, era para ter sido mais folgado, pois erraram muitos gols na partida. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O astro Mbappe fez os dois gols franceses e se junta a Enner Valencia na artilharia da Copa com 3 gols. Christensen fez o gol de honra dos dinamarqueses, que ainda tem chances de classificação.

Argentina 2×0 México – Grupo C

A Argentina está viva no Mundial. Os Hermanos conseguiram se recuperar da derrota na primeira rodada ao vencer o México por 2 a 0. Não foi a partida brilhante dos argentinos, mas se aproveitaram da fragilidade dos mexicanos para fazer o placar. Foi um primeiro tempo muito ruim dos times com poucas chances de gols. Mas no segundo, coube a Lionel Messi tirar os Albicelestes do sufoco, o gênio do futebol acertou um grande chute de longe para fazer a festa da torcida. No fim, Enzo Fernandez acertou outro chute de longe  e fez o segundo. Alívio argentino e a decisão da vaga fica para a última rodada.

Amanhã na Copa

Neste domingo, novas emoções no Mundial com os grupos E e F. As 7h, Japão pode garantir a vaga se derrotar a Costa Rica. As 10h, Bélgica e Marrocos se enfrentam. As 13h, tem Croácia e Canadá. As 16h, o confronto mais aguardado da primeira fase entre duas campeãs mundiais, Espanha e Alemanha, um grande jogo para fechar o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *