
A segunda rodada começou no Sextou da Copa e com ela as primeiras definições da Copa do Mundo. Vamos ao resumo do dia no Catar.
País de Gales 0x2 Irã – Grupo B
O dia se iniciou com um confronto equilibrado entre Gales e Irã. Os iranianos se recuperaram da goleada sofrida na estreia e assumiram a segunda colocação do grupo ao vencer por 2 a 0. Os asiáticos se impuseram diante dos europeus e fizeram dois gols no fim do jogo, já nos acréscimos, com Rezaeian e Cheshmi. O jogo ainda teve a primeira expulsão do Mundial, a do goleiro Galês, Hennessey, no segundo tempo.
Catar 1×3 Senegal – Grupo A
O primeiro eliminado na Copa é o Catar. Os anfitriões perderam a segunda, desta vez, para Senegal e já não tem chances para passar de fase. Os africanos venceram por 3 a 1 e segue com chances de passar para as oitavas. Diop, Diedhou e Dia fizeram os gols africanos. Muntari fez o gol de honra dos catares, o primeiro gol do Catar em história de Copas.
Holanda 1×1 Equador – Grupo A
Os dois vencedores do Grupo A na primeira rodada, Holanda e Equador, se enfrentaram e empataram, continuando na liderança. O empate em um gol fez com que a decisão do grupo fique para a última rodada. No primeiro tempo, Gakpo fez o gol holandês, mas no segundo tempo, Enner Valência fez o seu terceiro gol no mundial e empatou o jogo. O equatoriano é o artilheiro isolado do mundial.
Inglaterra 0x0 Estados Unidos – Grupo B
O jogo mais esperado do dia decepcionou. Um 0 a 0 sem graça entre Inglaterra e Estados Unidos que não definiu nada no grupo. Os Ingleses continuam na liderança do grupo, mas ficaram mais perto da derrota pois os americanos foram melhores no jogo. Porém, o gol não saiu para a alegria dos torcedores que vaiaram no fim do jogo.
Amanhã na Copa
O sábado na Copa reserva várias emoções. As 7h, Tunísia e Austrália se pegam. As 10h, a surpresa da primeira rodada, a Arábia Saudita enfrenta mais um astro, Lewandowski, da Polônia. As 13h. França e Dinamarca faz um confronto de favoritos no Grupo D. As 16h, a Argentina tem uma decisão contra o México em que se perder pode correr risco de eliminação.