Chelsea ergue a Orelhuda pela segunda vez, a primeira tinha sido em 2012
A Europa é azul pela segunda vez. O Chelsea venceu a Liga dos Campeões 2020/2021 em uma decisão inglesa contra o Manchester City no Estádio do Dragão em Porto,, no norte de Portugal. Os Blues foram mais efetivos contra os Citzens e conquistaram o título com uma vitória por 1 a 0 e fizeram a festa dos londrinos que foram a Portugal.
Foi um jogo intenso no primeiro tempo, com as duas equipes tentando furar as defesas adversarias, mas o domínio das ações e das chances foram dos Blues. Timo Werner perdeu mais uma das suas oportunidades nesta Liga dos Campeões ao parar em Éderson. Sterling e De Bruyne responderam para a equipe de Manchester e também pararam no goleiro Mendy.
O City tinha mais posse de bola, porém, quem criava as chance eram os londrinos. Aos 42, o gol que deu o título europeu apareceu. Em rápido contra-ataque, Mount achou um lindo passe em velocidade para Havertz que driblou Éderson e empurrou para as redes. Festa londrina no Porto e 1 a 0 no placar.
O gol agitou o segundo tempo que começou com o time de Guardiola em cima , mas a estrela do time Kevin De Bruyne foi anulada pelo time azul de Londres. Do outro lado, o Chelsea estava esperando algum contra-ataque para matar o jogo. Este até veio, porém, Havertz errou ao chutar com perigo.
Guardiola foi colocando mais ofensividade no time, Aguero e Gabriel Jesus entraram, mas pouco acrescentaram no jogo. Do outro lado, Kante dominava o meio campo com sua marcação incrível e qualidade sensacional. O último suspiro dos Citzens foi nos acréscimos, mas Mahrez chutou para longe e o bicampeonato do Chelsea foi consumado.
O Título europeu coloca o Chelsea como uma equipe que está ganhando tradição, ao contrário dos rivais que só compram jogadores caros e não conquistam a Liga dos Campeões, casos do próprio City e do PSG.
Hulk vem sendo o protagonista do time atleticano na Liberta
Taça Libertadores – 3ª Rodada da Fase de Grupos
Atlético-MG 4×0 Cerro Porteño-PAR – Grupo H
O Galo fez a sua melhor partida na temporada ao golear com tranquilidade o Cerro Porteño por H4 a 0 no Mineirão. O duelo valia a liderança do grupo e com o resultado, o Atlético termina o turno na liderança do grupo com 7 pontos. O destaque, mais uma vez, foi o atacante Hulk que fez os dois primeiros gols do time atleticano no primeiro tempo, Savarino e Vargas completaram a goleada no segundo tempo.
Santos 5×0 The Strongest-BOL – Grupo C
O Santos, enfim, desencantou na fase de grupos e foi outro time brasileiro que goleou nesta rodada. Fez 5 a 0 no fraco The Strongest da Bolívia e volta a ter chances de classificação no Grupo. O Peixe, com o resultado, está em terceiro no grupo com 3 pontos. O curioso é que 5 jogadores diferentes fizeram os 5 gols do Santos na Vila Belmiro. Marinho, Gabriel Pirani, Vinicius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus garantiram a vitória do Peixe.
LDU-EQU 2×3 Flamengo – Grupo G
O Flamengo conseguiu uma vitória importante e manteve os 100% de aproveitamento no grupo ao derrotar a LDU em Quito por 3 a 2. Com a vitória, o Rubro-Negro se isola na liderança do grupo. O jogo foi complicado para o Fla, que fez um bom primeiro tempo e abriu 2 a 0 com a dupla Gabigol e Bruno Henrique. No início do segundo tempo, Borja, ex-jogador do próprio Flamengo, e Amarilla empataram para os equatorianos. Mas, no fim, Gabigol voltou a marcar e garantiu o triunfo fora de casa
Defensa y Justicia-ARG 1×2 Palmeiras – Grupo A
Assim como o Flamengo, o Palmeiras conseguiu a terceira vitória nos grupos da Libertadores. Fez 2 a 1 nos argentinos do Defensa y Justicia e jogou muito bem. Mais uma vez, o destaque alviverde foi o Atacante Rony, autor dos dois gols da vitória do Porco. Tupicho fez o de honra dos tangueiros. O resultado deixou os brasileiros na liderança disparada do Grupo
Racing-ARG 0x0 São Paulo – Grupo E
Se o Palmeiras se deu bem na Argentina, o São Paulo, com muitas dificuldades, suou para empatar com o Racing em Avellaneda em 0 a 0. O Tricolor até fez um bom primeiro tempo, mas as contusões e expulsão atrapalharam a equipe no segundo tempo, se não fosse o goleiro Thiago Volpi, o time tinha perdido. Mesmo com o empate, o São Paulo é o líder de seu grupo.
Internacional 6×1 Olimpia-PAR – Grupo B
Os três times que jogaram no Brasil nesta rodada golearam. O último a jogar foi o Inter que goleou o tradicional Olimpia por 6 a 1 em Porto Alegre. Foi a maior goleada dos colorados na Libertadores e que os colocou na liderança do Grupo com 6 pontos. O primeiro tempo foi magro, só um gol de Victor Cuesta, mas o Inter deslanchou no segundo e chegou aos 6 gols com Edenilson, 2 de Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Caio Vidal, este último, um golaço de Bicicleta. O ex-santista, Derlis Gonzalez fez o único gol paraguaio no final do jogo.
Junior-COL 1×1 Fluminense – Grupo D
O jogo entre Junior de Barranquilla e Fluminense, assim como outros jogos envolvendo colombianos na semana, teve que ser disputado em outro país devido aos protestos violentos em terras colombianas. O jogo do Flu foi para Guayaquil no Equador e foi um jogo pegado em que a arbitragem foi ruim e interferiu no resultado ao marcar um pênalti inexistente para o Junior, convertido pelo ex-palmeirense Borja. Mas o Tricolor chegou ao empate com o jovem Kayky, O resultado deixou o Flu empatado com o River Plate na liderança do Grupo.
Copa Sul-Americana – 3ª rodada da fase de grupos
Pela Sul-Americana, o Bahia fez um jogo de superação ao buscar o empate em casa diante do Independiente da Argentina. Os argentinos fizeram 2 a 0 e os baianos conseguiram o empate e ainda tiveram a chance de virar, mas o artilheiro Gilberto desperdiçou o pênalti. O Athletico-PR perdeu a primeira ao ser derrotado pelo Melgar por 1 a 0 em Lima e caiu para o segundo lugar na Chave. O Ceará subiu aos 3600m de altitude de La Paz e conseguiu um excelente resultado ao empatar sem gols com o Bolívar, liderando seu grupo. Já o Red Bull Bragantino foi derrotado em casa para o Talleres da Argentina por 1 a 0 e se complicou na competição.
Citei na Libertadores a goleada do Inter. Na Sul-Americana, o rival Grêmio conseguiu uma goleada maior, fez 8 a 0 no fraco Araguá da Venezuela na Arena e lidera o seu grupo. A goleada gremista se consolidou com menos de 30 minutos do primeiro tempo pois foram 6 gols neste tempo. O Atlético-GO fez uma importante partida e conseguiu uma excelente vitória no Paraguai diante do Libertad por 2 a 1 e lidera seu grupo. O Corinthians se recuperou na competição ao derrotar facilmente o Sport Huancayo do Peru por 3 a 0, com boa atuação de Luan, autor de dois gols.
Uefa Champions League – Volta das semifinais
Manchester City 2×0 Paris Saint-Germain (Ida: 2-1)
O Manchester City finalmente conseguiu chegar a uma final de Liga dos Campeões. O time inglês voltou a vencer o Paris Saint-Germain, desta vez, na Inglaterra e por 2 a 0. O herói da classificação foi o argelino Mahrez, autor dos dois gols dos Citzens, um em cada tempo. O PSG e Neymar, novamente, fizeram uma partid a bem discreta. Foi uma classificação em que o coletivo de Guardiola foi superior a individualidade dos franceses e Pep, finalmente chega a uma final de Champions depois de sua vitoriosa passagem pelo Barcelona.
Chelsea 2×0 Real Madrid (Ida: 1-1)
Teremos, mais uma vez, uma final inglesa na Liga dos Campeões. Na outra semifinal, o Chelsea se mostrou mais efetivo e venceu o Real Madrid por 2 a 0 em Londres , chegando a sua terceira final da competição. Os Blues fizeram um jogo bom e controlaram os merengues durante todo o jogo. Timo Werner abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, os ingleses perderam inúmeras chances de matar o confronto, mas Mason Mount garantiu a festa inglesa na Liga dos Campeões.
A Final entre Chelsea e Manchester City será no dia 29 deste mês em Istambul na Turquia e terá cobertura do Esporte é Vida>
UEFA Europa League – Volta das Semifinais
Se na Champions teremos uma final inglesa, na Liga Europa, quase tivemos também. O intruso é o Villareal da Espanha que segurou o empate sem gols com o Arsenal e chegou pela primeira vez na história a uma final europeia. O Inglês é o Manchester United que administrou a grande vantagem da ida e perdeu para a Roma por 3 a 2 na capital italiana poderia perder por 3 gols de diferença.
A final da Liga Europa entre Villareal e Manchester United acontece no próximo dia 26 em Gdansk na Polônia com presença de 10 mil torcedores no estádio.