O Palmeiras conquistou o seu segundo título na Libertadores. Foi um jogo aquém do esperado entre os rivais paulistas, Palmeiras e Santos, nesta final no Maracanã, mas, no fim, o time palmeirense fez o gol do bicampeonato da Libertadores. O 1 a 0 com a presença de convidados das duas equipes, fez com que o Porco conquistasse a vaga no Mundial de Clubes.
O jogo começou sob o forte calor do verão carioca e com muito estudo e quase nenhuma chance no primeiro tempo. Os palmeirenses tinham mais posse de bola, mas esbarrava na boa defesa santista, do outro lado, os santistas esbarravam na marcação verde, também. Os destaques Rony e Marinho tentavam, mas fizeram pouco no primeiro tempo.
Para não falar que tivemos lances bons na primeira etapa, a única chegada perigosa foi com Rony, que chegou a linha de fundo e cruzou. John interceptou a bola e a zaga tirou. De resto, somente bolas aéreas para fora e poucas emoções.
O panorama se manteve o mesmo no segundo tempo, mas com o jogo um pouco mais aberto. As duas defesas levaram a melhor sobre os ataques, os times chegavam somente em bolas paradas e chutes de longe, como no de Diego Pituca que Weverton defendeu e depois Felipe Jonatan mandou para longe.
Nem as alterações que os técnicos fizeram melhoraram o jogo que permanecia tenso e nervoso. Esse nervosismo fez com que o técnico Cuca fosse expulso depois de confusão com o palmeirense Marcos Rocha. O juiz deu 8 minutos de acréscimos e. quando se achava que teria mais 30 minutos de jogo pela prorrogação, Rony cruzou para Breno Lopes cabecear e fazer o gol do título verde.
O gol de Breno Lopes, aos 53 do segundo tempo, fez com que o Palmeiras conquistasse o seu segundo título na Libertadores e a vaga no Mundial de Clubes do Catar, que terá a estreia palmeirense no próximo domingo, dia 7. O adversário será decidido do confronto entre Ulsan da Coréia e Tigres do México, na quinta.
O título palmeirense coroou a bela campanha na Libertadores de 2020, onde o clube fez a melhor campanha e jogou o melhor futebol em todas as fases da competição. \