Copa Libertadores (2ª Rodada da Fase de Grupos)
O Santos jogou mal diante do Delfin-EQU em um jogo sem torcida na Vila Belmiro (punição por baderna em edições passadas), mas venceu por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória na competição, liderando seu grupo na Liberta. O gol saiu com Lucas Verissimo na primeira etapa. Já o Palmeiras jogou bem e venceu o Guarani-PAR, algoz do Corinthians na pré-Libertadores, por 3 a 1, em casa. O destaque absoluto ficou para Luiz Adriano, autor dos três gols verdes, todos no segundo tempo, Bobadilla descontou para os paraguaios. O Verdão, também, lidera o seu grupo com duas vitórias.

Nesta quarta. A derrota ficou por conta do Athletico no Grupo C. O Furacão foi ao Chile e perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0 e embolou o grupo, onde os 4 times tem 3 pontos, uma vitória e uma derrota. O gol do time chileno foi marcado por Mouche no primeiro tempo. A mesma situação dos 4 times com 3 pontos também é vista no Grupo D, o do São Paulo. O Tricolor conseguiu se recuperar ao vencer e jogar bem diante da LDU-EQU no Morumbi, por 3 a 0. Os brasileiros jogaram muito bem e conseguiram uma vitória tranquila que contou com gols de Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes. O outro jogo do Grupo aconteceu uma goleada surpreendente, o River Plate fez 8 a 0 no Binacional-PER e se recuperou da derrota na estreia,
O Flamengo, para variar, encheu o Maracanã e deu mais um show no jogo contra o Barcelona-EQU, resultado, uma vitória tranquila por 3 a 0 e faz o rubro-negro chegar a segunda vitória na competição internacional. Como sempre, a dupla Gabigol e Bruno Henrique fez gol, Gustavo Henrique fez o outro tento para a festa dos mais de 60 mil torcedores que lotaram o Maracanã. A |Semana foi encerrada com uma partida especial o primeiro Grenal da história da Libertadores na Arena do Grêmio. A partida teve de tudo, pancadaria, expulsões, bola na trave, só faltou o gol e o empate sem gols fez com que os dois gaúchos continuassem na liderança do Grupo |E.
Copa do Brasil (jogos de ida da 3ª fase)
Na Copa do Brasil, os confrontos, agora, têm jogos de ida e volta. Abrindo a fase, o Botafogo conseguiu uma vantagem mínima ao derrotar o Paraná por 1 a 0 no Engenhão. No Mineirão, o Cruzeiro foi surpreendido pelo CRB, jogou mal e foi derrotado por 2 a 0. O Atlético-GO abriu importante vantagem ao derrotar o São José-RS por 2 a 0 em Goiânia Dois empates na rodada que deixam os confrontos abertos., 1 a 1 entre Juventude e América-RN e 0 a 0 em Araraquara de Ferroviária e América-MG. Em uma reedição da final de 2007, o Figueirense derrotou o Fluminense e joga por um empate no jogo de volta no Rio. No confronto nordestino, o Ceará derrotou o Vitória por 1 a 0 em Fortaleza. O Vasco continua com sua fase ruim na temporada e perdeu para o Goiás em casa por 1 a 0, decepcionando a torcida. O surpreendente Brusque venceu bem o Brasil em Pelotas, também, por 1 a 0 e se coloca como a grande surpresa da Copa do Brasil deste ano. Já a Ponte Preta abriu excelente vantagem ao derrotar o Afogados, algoz do Galo na fase anterior, por 3 a 0 em Campinas.
Liga dos Campeões (jogos de volta das oitavas)
Nas partidas de terça quem tinha ganhado a ida, voltou a ganhar na volta e conseguiram inéditas classificações as quartas. A Atalanta, aproveitando-se do fato de jogar sem torcida no Mestalla (consequências da epidemia de coronavirus, mais abaix0 tem tópico especial sobre este problema), venceu o Valência por 4 a 3 em um jogo cheio de gols. Já o Red Bull Leipzig jogou com o apoio da torcida na Alemanha e venceu, novamente, o Tottenham por 3 a 0 e é mais uma surpresa a chegar as quartas.
Na Quarta. Uma vitória épica em Anfield do Atlético de Madrid para cima do atual Campeão do torneio, o Liverpool. O jogo foi a prorrogação com a devolução dos Reds do placar do jogo de ida, 1 a 0, mesmo no tempo normal, o Atleti segurou a pressão dos ingleses. Veio o tempo extra e o Liverpool fez o segundo gol, mas em três contra-ataques, os espanhóis conseguiram parar a equipe sensação da europa e virou o jogo. Uma vitória épica dos comandados de Simeone para garantir a vaga para as quartas. Em novo jogo sem torcida por causa do Coronavirus, o Paris Saint-Germain fez o seu papel e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e conseguiu a vaga para as quartas de final. Neymar fez o primeiro e abriu o caminho para a classificação parisiense. Na próxima semana, se o Coronavirus deixar, teremos as outras partidas das oitavas de final.
Coronavirus afeta o futebol mundial
A Pandemia do COVID-19 tem mexido com o mundo e o futebol está sendo muito afetado. Neste meio de semana, jogos da Liga dos Campeões, da Libertadores e da Liga Europa foram disputados sem torcida, dois jogos da Liga Europa foram adiados. Vários campeonatos já foram suspensos, dentre eles, Espanhol, Italiano, Português, outros jogos da Liga dos Campeões. A Libertadores e a Eliminatórias aqui no continente americano também tiveram as próximas rodadas suspensas. Além disto, jogadores e técnicos foram diagnosticados com o Coronavirus, dentre eles, o Técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o Zagueiro Ruggeri da Juventus