Copa Libertadores (Ida da terceira fase pré-grupos)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/H/w/ctUutCRmeemoemfAScww/2020-02-20t031118z-767122859-rc234f9kzdfu-rtrmadp-3-soccer-recopasudamericana-inv-fla-report.jpg)
O Internacional foi a Colômbia enfrentar o Tolima, velho carrasco dos brasileiros. Como na fase anterior, o Colorado fez um jogo médio contra os colombianos e empatou sem gols, cozinhando a partida. Na volta, em Porto Alegre, o Inter precisa da vitória para chegar a fase de grupos e entrar no grupo do rival Grêmio.
Copa do Brasil (1ª e 2ª fases – jogo único)
Pela Copa do Brasil, a Chapecoense estreou em Saquarema e venceu o Boavista por 2 a 0. Já pela segunda fase, o Botafogo precisou dos pênaltispara passar do Náutico, brilhando a estrela do goleiro Gatito Fernandez que pegou duas cobranças em Recife. Outro goleiro que brilhou foi Fernando Prass do Ceara, que foi importantíssimo para a classificação do Vovô diante do Oeste em Barueri após o empate em um gol.
Recopa Sul-Americana (Ida)
O Flamengo iniciou mais uma disputa de título em Quito, a disputa da Recopa Sul-Americana que reúneos Campeões da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior. O adversário do rubro-negro foi o Independiente Del Valle que endureceu o jogo e arrancou um empate em dois gols. O jogo começou pegado e com chances dos dois times, mas foi o dono da casa que marcou primeiro com Murillo no primeiro tempo. O Fla chegou ao empate no inicio do segundo tempo com o artilheiro das decisões, Bruno Henrique, que machucou no lance. O seu substituto, Pedro, fez o gol da virada brasileira no meio da etapa, mas Bejarano, cobrando pênalti já no final da partida, empatou para os equatorianos. O jogo de volta acontece na próxima semana no Rio.
Liga dos Campeões da Europa (ida das oitavas-de-final)
O mata-mata da Liga dos Campeões começou com a primeira parte dos jogos de ida das oitavas de final. No duelo mais esperado desta semana, o Atlético de Madrid conseguiu parar o campeão mundial, ,Liverpool, coisa que raramente alguém conseguiu na atual temporada, ao vencer por 1 a 0. Foi um jogo atípico dos Reds, que não acertaram o gol uma vez sequer na capital espanhola. Na Alemanha, o Borussia Dortmund venceu o Paris Saint Germain por 2 a 1 e abriu boa vantagem no confronto. O PSG tinha a volta de Neymar, mas quem roubou a cena no Signal Iduna Park foi o norueguês sensação, Haaland do time alemão, o garoto que veio do Red Bull Salzburg, onde já tinha feito 8 gols na primeira fase, fez o dois gols da vitória auri-negra e se tornou o jogador mais jovem a marcar 10 gols na história da Liga dos Campeões com 19 anos. Mas os franceses, com o gol de Neymar, estão dentro do confronto para a volta na capital francesa.
Nesta quarta, a
surpresa da fase inicial, a Atalanta-ITA, voltou a surpreender
ao fazer uma goleada
por 4 a 1 no tradicional Valência em terras italianas,
abrindo uma grande vantagem para a volta. E em Londres,
o Tottenham continua com sua fase irregular e foi derrotado pelo Red Bull
Leipzig da Alemanha por 1 a 0, o time alemão que briga pelo
título alemão com o poderoso Bayern de Munique, foi melhor durante o jogo todo
e mereceu a vitória. Mais jogos na
outra semana completando a ida desta fase.
Copa Sul-Americana (volta da primeira fase)
O Fluminense deu adeus a competição internacional ao empatar sem gols no Chile com o Union La Calera. O time chileno passou devido ao gol marcado no Rio na primeira partida do confronto. O gol fora que o Vasco não tomou na ida foi determinantepara a classificação cruzmaltina na Bolívia, o time brasileiro fez um bom jogo, mas empatou em 0 a 0 diante do Oriente Petrolero. Atualização das 23h30: O Galo se junta ao Fluminense e caiu fora da Sul-Americana, muito prejudicado pelo jogo de ida, os brasileiros venceram o Union Santa Fé da Argentina por 2 a 0, porém, precisava de 3 a 0 e cai fora da competição internacional no Independência.
Liga Europa (ida da segunda fase)
Os principais resultados desta quinta pela segunda competição europeia. O Manchester United empatou na Bélgica em um gol com o Brugge. O multicampeão Sevilla também empatou em um gol com o Cluj na Romênia. O Sporting conseguiu uma importante vitória em casa por 3 a 1 sobre o Istambul. O rival Benfica foi a Ucrânia e perdeu por 2 a 1 para o Shaktar. A Inter de Milão foi outra equipe que conseguiu uma importante vitória, 2 a 0 diante do Ludugorets da Bulgária. A Roma venceu por 1 a 0 o Gent da Bélgica em casa e saiu na frente. O mesmo placar da vitória do Arsenal diante do Olympiacos na Grécia. O Bayer Leverkusen fez confronto pesado com o Porto e venceu em casa por 2 a 1. Os jogos de volta acontecem na próxima semana.
Campeonato Mineiro (Jogo atrasado da segunda rodada) – Atualização das 22h00
O Cruzeiro, enfim, cumpriu o jogo adiado de janeiro, foi a Tombos e perdeu para o Tombense por 2 a 0 e se consolidou fora do G-4 do Mineiro. Melhor para os interioranos que assumiram a ponta da tabela com 14 pontos e mais gols de saldo que o América, vice-líder.