/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/11/2018-07-11t202426z_434117510_rc17d562ae70_rtrmadp_3_soccer-worldcup-cro-eng.jpg)
Mandzukic, herói da vitória croata.
Os croatas estão se superando nesta Copa, depois de duas disputas de pênalti, a equipe dos Balcãs precisou, mais uma vez, da prorrogação, para eliminar a Inglaterra e chegar a sua primeira final de Copa. Foi um jogo emocionante em que a Croácia virou para cima dos ingleses com uma vitória de 2 a 1 vinda na prorrogação.
As duas equipes tiveram as formações que tem jogado a Copa. Destaques para Kane, artilheiro da Copa, do lado inglês e Modric, do lado croata. E o jogo começou logo com um gol da Inglaterra. Aos 6, Trippier cobrou falta no ângulo de Subasic e fez um golaço, explodindo a torcida inglesa no Luzhniki.
O gol fez o time croata se desestabilizar e o English Team dominou o primeiro tempo, mas foi incompetente ao desperdiçar boas chances de ampliar o marcador. Maguire e Lingard desperdiçaram as chances que fizeram falta no fim do jogo. A equipe xadrez fez pouco no primeiro tempo e só chegou com Rebic que exigiu boa interferência de Pickford.
O time inglês continuou em cima do adversário e quase fez com Kane que exigiu grande defesa de Subasic. Estas chances fizeram falta no segundo tempo, pois o time croata voltou outro do intervalo.
Aí entra mais uma vez, a maldição de Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones, conhecido mundialmente por ser pé-frio, estava no estádio torcendo por seus conterrâneos. Coincidentemente, a Inglaterra voltou para o segundo tempo levando pressão da Croácia.
Num primeiro momento, a defesa inglesa estava tirando as bolas sem problemas, mas depois que Rakitic chutou e Walker salvou com as partes baixas, o gol de empate foi amadurecendo. E ele veio aos 22, quando Perisic deu uma voadora na bola ao aproveitar cruzamento da direita e fez a festa xadrez no Estádio.
|Nos últimos minutos do tempo normal, Perisic aproveitou falha de Pickford e quase fez o gol da vitória. Assim como Harry Kane que cabeceou de maneira terrível e o jogo foi para o tempo extra, a terceira prorrogação croata na Copa.
No tempo extra, os inventores do futebol quase fizeram com Stones, mas Vrsaljko salvou em cima da linha. Mas, também, quase tomaram quando Mandzukic exigiu um milagre de Pickford em um belo chute de primeira.
No segundo tempo, o atacante da Juventus foi o herói da vitória croata. Aos 3 minutos, Perisic brigou de cabça e alçou na área, a bola ficou na área e Mandzukic apareceu de surpresa para fazer o gol da virada croata. Êxtase da torcida croata atrás do gol de Pickford.
Nos últimos minutos, a Inglaterra esboçou uma pressão, mas não atrapalhou a equipe xadrez de fazer história ao chegar a sua primeira final de Copa com todo o merecimento. Já a Inglaterra, busca o terceiro lugar no sábado contra a Bélgica em São Petersburgo.
A Croácia volta ao Estádio Luzhniki no domingo para buscar seu primeiro título do Mundial ao enfrentar a favorita França na grande final da Copa do Mundo. Um grande jogo que vai parar o planeta.