
Frango de Mujlera no segundo gol
Começou as quartas de final da Copa com um grande jogo. Uruguaios e franceses duelaram em Nizhny Novgorod e fizeram um bom jogo, no fim, a supremacia técnica da França se sobressaiu e venceu os sul-americanos por 2 a 0, chegando a semifinal do mundial após 12 anos.
O Uruguai sentiu a falta de Cavani, que lesionou a panturrilha na fase anterior, em seu lugar entrou Stuani, mas este pouco acrescentou. A França, por sua vez, teve Tolisso no lugar do suspenso Matuidi.
No primeiro tempo, o jogo foi amarrado, com as defesas ganhando dos ataques, por isso foram poucas as chances de gol. Da parte francesa, a única bola que foi no gol entrou. Aos 40, Varane subiu e testou no canto de Muslera, festa francesa na Rússia,
O empate quase veio na sequencia, Cáceres fez linda cabeçada e Lloris defendeu, também, lindamente evitando o gol uruguaio. O primeiro tempo terminou com a vitória dos azuis de Paris.
Restava uma coisa aos uruguaios, atacar e atacar. Mas os franceses estavam mais organizados e ficaram mais perto do segundo gol logo no inicio quando Griezmann aproveitou bobeada de Muslera.
Mas aos 16, o goleiro uruguaio vacilou de novo. Griezmann chutou de longe e Muslera falhou e engoliu um frango. 2 a 0 e vaga encaminhada.
Depois do gol, a Celeste foi para cima, mas encontrou os europeus firmes na marcação e mais próximos do terceiro, que quase veio com Tolisso, mas ele chutou por cima. Nos últimos minutos, a França cozinhou o jogo e garantiu a vaga sem sustos para as semifinais do Mundial.
O adversário francês na semifinal na terça sai do confronto entre Brasil e Bélgica que se enfrentam daqui a pouco.