
A Alemanha é eliminada da Copa em Kazan
Pela terceira vez seguida, o campeão da edição passada cai na fase de grupos da Copa. Uma Alemanha irreconhecível caiu em Kazan para uma Coreia do Sul mais organizada e heroica. Os germânicos perderam por 2 a 0 e caíram pela primeira vez na fase de grupos do Mundial. Com isto, México e Suécia ficaram com as vagas do Grupo F, em Ecaterimburgo, os suecos venceram bem por 3 a 0.
O jogo em Kazan começou com uma Alemanha em cima, mas do outro lado, os coreanos impuseram um ferrolho difícil de se transpor. E começava o drama alemão, usando a velocidade, os asiáticos que começaram a criar chances. Aos 18, Neuer falhou na falta cobrada por Jung, porém, o camisa 1 tratou de botar a bola para escanteio.
Em Ecaterimburgo, a Suécia começou pressionando e exigindo boas defesas de Ochoa. Aos 5, o arqueiro fez boa intervenção no chute de Granqvist. Aos 11, Berg assustou em lindo chute de longe. E aos 13, Forsberg, também, chutou longe do gol de Ochoa. A essa altura, o empate nos dois jogos favorecia os alemães.
O time asiático seguia marcando muito bem os alemães e saindo em contra ataques rápidos. Aos 24, foi a vez de Son assustar a zaga alemã ao chutar com perigo. Do lado alemão, o primeiro tempo foi de uma pobreza de chances, sem inspiração para furar o bloqueio sul-coreano.
NO jogo sueco, continuava a brilhar a estrela de Ochoa. O goleiro mexicano salvou mais uma vez em chute de Berg que foi em cima, mas a queima-roupa. Antes, o time europeu reclamou de um pênalti não dado, o juiz viu no VAR, porém, não marcou nada. Até o fim do primeiro tempo, Berg continuou incomodando a defensiva mexicana, mas a pontaria não estava boa. Mesmo jogando mal, a Alemanha continuava com a vaga junto com o México.
O segundo tempo começou e, enfim, o time alemão chegou com perigo. Kimmich cruzou e Goretzka cabeceou para a defesa de Woo. Timo Werner também tentou, mas a bola passou longe. O jogo começou a ficar dramático para os alemães quando saiu o gol sueco no Estádio Central.
De tanto tentar, a Suécia foi premiada com o gol no inicio da segunda etapa. Aos 4, após cruzamento e a furada de Claesson, Augustinsson encheu o pé para furar o bloqueio mexicano. Um a zero e a equipe escandinava deixava os alemães fora da copa. Para piorar, a Alemanha precisava fazer mais de um gol por conta dos critérios de desempate.
A notícia do gol sueco fez o time alemão ir para frente, mas quem criava as melhores chances eram os Coreanos em rápidos contra-ataques. Mas a finalização não era o forte do time asiático como Son errou chance de abrir o placar.
Em Ecaterimburgo, o México sentiu o gol e os suecos fizeram logo o segundo. Berg foi derrubado na área e o juiz, desta vez, marcou pênalti. Na cobrança, Granqvist bateu forte e fez 2 a 0, a situação do grupo mudava. Agora, os suecos passariam em primeiro e a Alemanha precisava de um gol para passar o México.
Com a situação um pouco melhor, a Alemanha foi para cima, porém, o domínio territorial e da posse de bola não se convertiam em chances. Por outro lado, a Coreia continuava desperdiçando contra-ataques como no de Soon que tentou dar mais um drible e viu a zaga se recuperar. Os germânicos colocavam atacantes em campo, mas esbarrava no bloqueio asiático.
No Leste russo, o terceiro gol sueco consolidou a primeira posição no grupo. Aos 28, Álvarez marcou contra e fechou a fatura sueca. Nos últimos minutos, a torcida mexicana estava só preocupada com a partida em Kazan.
Na Arena Kazan, o panorama seguia o mesmo, os europeus, sem muita inspiração, tentavam o gol na vontade e os asiáticos desperdiçando contra-ataques. Kimmich e Kroos erraram as melhores chances alemãs nos últimos minutos.
Já nos acréscimos, a Coreia decretou o fim do sonho do pentacampeonato alemão na Rússia, mas foi com muita tensão. Após escanteio e a falha da zaga, Kim botou a bola no fundo das redes, porém, o bandeirinha anulou o lance marcando impedimento do sul-coreano. Mas o VAR entrou em ação e o juiz deu o gol, pois foi o alemão que tocou a bola para Kim marcar, o que tirou o impedimento. Festa coreana em Kazan e festa mexicana em Ecaterimburgo.
A Coreia do Sul ainda tratou de colocar os alemães na lanterna do Grupo para aumentar o vexame em Kazan. Son aproveitou desespero de Neuer que abandonou o gol e recebeu lançamento para tocar para o gol vazio e fechar a participação alemã de maneira cruel. Suécia passou em primeiro e México em segundo, festa e alívio em Ecaterimburgo com a classificação de ambos as oitavas,
Já em Kazan e na Alemanha, torcedores incrédulos diante do que estavam presenciando, a atual campeã do mundo sendo eliminados na primeira fase. E muitos brasileiros se sentiram um pouco vingados e felizes após a humilhação feita por eles no Mineirão nos 7 a 1 de 2014.
Os alemães caíram numa fase de grupos pela primeira vez em sua rica história. Mas o futebol apresentado pela Alemanha ficou muito abaixo nos 3 jogos, por isso, a eliminação foi justa.