Celeste vence e se garante nas oitavas

El Pistolerio Suárez faz gol em sua centésima partida pelo Uruguai.

O Uruguai resolveu o Grupo A na tarde desta quarta em Rostov. O time sul-americano jogou para o gasto para vencer a Arábia Saudita por 1 a 0, eliminando os árabes e classificando ele próprio e os Russos para as oitavas de final, os primeiros classificados.

Os uruguaios realizaram uma alteração em relação ao jogo de estreia, De Arrascaeta, camisa 10 do Cruzeiro, ficou no banco para a entrada de Cebola Rodriguez. Porém, a alteração não deu muito certo, pois, o time atuou de forma sonolenta. Até que no inicio de jogo, a Celeste criou chances de marcar, mas Cavani chutou em cima da zaga saudita.

Al Muwallad desperdiçou uma chance ao chutar para a defesa de Muslera no centro do gol. Sobrava vontade e faltava técnica aos árabes. Quando os sul-americanos apertaram um pouco o ritmo, saiu o gol. Aos 23, cobrança de escanteio e a bola sobrou para Suárez marcar no estilo pistoleiro, fazendo jus ao seu apelido no Uruguai (“El Pistolero). Foi o 52º gol de Suarez no 100º jogo pela Celeste.

O gol fez com que os uruguaios se acomodarem no jogo e a partida em Rostov se tornara sem emoções até o intervalo. O segundo tempo começou com uma falta de Suarez que o goleiro saudita defendeu.

O jogo continuou levado em “banho-maria” pelos sul-americanos que ficaram acomodados com a falta de atitude dos árabes. A Celeste ainda teve uma chance de ampliar, Cavani acertou um cruzamento que Sanchez mandou para longe, o camisa 21 ainda ensinou o jogador a cabecear, uma imagem curiosa.

E com isto, o Uruguai se classificou para as oitavas de final junto com os donos da casa, os russos. Os dois disputam o primeiro lugar do grupo na segunda em Samara. Os árabes estão eliminados junto com o Egito, os dois se despedem do mundial, também, na segunda em Volgogrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *