
Granqvist comemora o gol sueco
Na estreia de Nizhny Novgorod na Copa Suécia e Coreia do Sul realizaram um jogo fraco pelo Grupo F. Com mais um auxílio do VAR, os suecos venceram por 1 a 0 e dividem a liderança do Grupo com o México.
No primeiro tempo, faltou inspiração, sobrou transpiração de ambas as equipes. Os suecos foram melhores, mas faltou pontaria, o artilheiro Berg foi o que chegou mais perto porem foi detido por Jo, o goleiro sul-coreano. De resto, os europeus tentavam a bola aérea aproveitando a superioridade na altura, mas não foi efetivo. Os asiáticos tentaram os contra-ataques, porém, não assustaram a defesa amarela.
No segundo tempo, a Suécia continuou em cima, abusando das jogadas aéreas, como aos 9, quando Tovoinen exigiu mais uma defesa de Jo. Oito minutos depois, Kim Min-Woo derrubou Claesson na área, o juiz mandou seguir, mas logo foi alertado pelo árbitro de vídeo, marcando o pênalti. Na cobrança, o capitão Granqvitst bateu com enorme categoria e fez o gol da Suécia. A Coréia do Sul pouco fez para empatar o jogo e a vitória ficou com a equipe amarela.
As duas equipes voltam a jogar no sábado, A Suécia tem um confronto europeu com a Alemanha em Kazan. Já a Coreia do Sul enfrenta o México em Rostov