Inglaterra passa sufoco mas vence

Harry Kane vai a loucura ao marcar o segundo gol inglês

Fechando o dia na Copa, última campeã do mundo a estrear, a Inglaterra fez um jogo bem movimentado em Volgogrado com a Tunísia pelo Grupo G. O English Team saiu com a vitória nos acréscimos por 2 a 1, começando bem a caminhada na Rússia.

O time inglês iniciou o jogo com uma pressão enorme. Logo aos 2, Lingard exigiu uma boa defesa de Hassen. Depois foi a vez de Sterling perder um gol sem goleiro. Mas aos 11, o gol apareceu, depois da cabeçada de Stones e da defesa de Hassen, a bola sobrou para o artilheiro e capitão, Harry Kane, completar para as redes. Festa inglesa na Rússia.

No lance do gol, Hassen se machucou ao bater na trave e teve que sair para dar entrada a Mustapha. A Inglaterra tinha o domínio do jogo, mas os 32, Walker abriu os braços na área e acertou Youssef, o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Sassi bateu com perfeição e empatou o jogo, comemoração africana em Volgogrado.

O gol fez com que os ingleses voltassem a pressão do início de jogo e a desperdiçar chances aos montes. Alli e Sterling, no mesmo lance, tiveram a chance de colocar o time da Terra da Rainha na frente. Depois, Stones voltou a perder uma chance clara de gol. Aos 43, foi a vez de Lingard parar na trave tunisiana. E foi assim que o primeiro tempo acabou.

O segundo tempo marcou uma caída no ritmo inglês, o volume de jogo caiu e o jogo foi sonolento. O time tunisiano pouco assustava no  ataque e suportava bem o time inglês na defesa. O jogo se tornara um drama para o English Team, a cada minuto que se passava, o time ficava mais nervoso em campo. No segundo tempo, os europeus só chegaram em faltas cobradas por Trippier e Young que passaram perto do gol africano.

Quando o resultado parecia decepcionante para a Inglaterra, eis que surge o artilheiro do mundo na temporada, Harry Kane, novamente, para salvar e marcar o gol da vitória. Eram 46 minutos quando Maguire desviou de cabeça para o camisa 9 completar, sozinho, para o gol. Alívio inglês e festa de Kane para sair com a vitória na estreia da Copa.

– Jogos de amanhã

(Horário de Brasília)

Grupo H – 09h – Colômbia x Japão – Saransk

Grupo H – 12h – Polônia x Senegal – Moscou (Arena Spartak)

Grupo A – 15h – Rússia x Egito – São Petersburgo (Segunda rodada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *