
Lukaku cabeceia para fazer o segundo gol belga
O Grupo G começou com o jogo dos favoritos belgas em Sochi diante da estreante em Copas, Panamá. Depois de um primeiro tempo difícil, a Bélgica deslanchou no segundo e fez 3 a 0, apresentando um bom futebol.
Foi um jogo de ataque contra defesa em todo o primeiro tempo, a Bélgica, desde o primeiro minuto, rondou a área panamenha e as jogadas fluíram graças a seu time talentoso. `Primeiro foi a vez de Mertens exigir grande intervenção de Penedo. Depois, Hazard acertou a rede pelo lado de fora. Por fim, Lukaku parou na defesa do Panamá.
Os estreantes em Copa pouco avançavam e seguravam a pressão belga, Penedo voltou a trabalhar evitando que Lukaku finalizasse. O gol não veio no primeiro tempo, mas apareceu no inicio da etapa final. Mertens fez um bonito gol em um chute de rara beleza e, finalmente, venceu Penedo. Festa belga no Olímpico de Sochi.
O gol apareceu, porém, a Bélgica continuou criando ótimas chances e foi a vez do artilheiro Lukaku, do Manchester United, brilhar e comandar o jogo. Aos 23. De Bruyne cruzou na medida para o camisa 9 completar para o gol de cabeça. 2 a 0.
Seis minutos, Lukaku fez mais um ao receber de Hazard e tocar na saída de Penedo, marcando um gol característico de um grande centroavante. No restante do tempo, coube aos belgas administrarem o resultado e ver um chute do meio campo que Courtois defendeu, mas o lance não valeu, pois o juiz já havia parado o jogo.
Os belgas confirmaram o bom futebol que lhes eram esperado e voltam a campo no sábado diante da Tunísia, na Arena Spartak em Moscou. Já o Panamá joga no dia seguinte contra a Inglaterra em Nizhny Novgorod.