/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/06/16/2018-06-16t165420z_287768170_rc16929fc870_rtrmadp_3_soccer-worldcup-per-dnk.jpg)
Schmeichel, goleiro da Dinamarca, comemora o erro de Cueva no pênalti.
– Dinamarca vence na estreia
Além do jogo da França, o Grupo C foi movimentado neste sábado com Peru e Dinamarca em Saransk. O Peru voltou a disputar um jogo de Copa após 36 anos, mas foram os europeus que ganharam o jogo por 1 a 0. O jogo foi bem movimentado com chances claras de ambas as equipes, mas os goleiros salvaram. Os peruanos tiveram um pênalti a favor, também, marcado pelo VAR (árbitro de vídeo), porém, o são-paulino Cueva mandou para longe. No segundo tempo, Poulsen tocou na saída de Gallese e marcou o gol da vitória dinamarquesa.
– Croácia lidera o grupo
Pelo Grupo D, o mesmo da Argentina, a Croácia venceu a Nigéria em Kaliningrado por 2 a 0 e, com o empate dos Hermanos, lidera o grupo. Foi um jogo em que os africanos mostraram pouca resistência e foram facilmente dominados pelos croatas. No primeiro tempo, Mandzukic cabeceou e a bola desviou em Eteboo, matando o goleiro africano. O brasileiro Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, deu o gol contra. No segundo tempo, a Croácia fez o segundo com Modric, em cobrança de pênalti, e deu números finais ao jogo.
– O domingo na Copa
O dia de amanhã reserva ótimos momentos para os brasileiros. A Seleção Canarinho estreia na Copa enfrentando a Suíça, as 15h, em Rostov, pelo Grupo E. O técnico Tite vai escalar a seguinte equipe Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus. O lateral Marcelo será o capitão na estreia do Brasil. Pelo mesmo grupo, Costa Rica e Sérvia se enfrentam em Samara, as 9h. E as 12h, os atuais campeões do mundo, Alemanha, começam a defender o título no Estádio Luzhniki, em Moscou, ao enfrentar o México, jogo pelo Grupo E.