Argentina para na Islândia

Messi lamentando o penalti perdido

Os islandeses, em sua estreia em Copas, já conseguiram um excelente resultado, empatou com a Argentina de Messi. O jogo mobilizou argentinos e nórdicos a Arena Spartak em Moscou, foi um jogo bem divertido e que terminou em 1 a 1, graças ao goleiro do time branco, que defendeu um pênalti de Messi.

Os Hermanos entraram em campo com um trio de frente poderoso formado por Di Maria, Aguero e Messi, para chutar a desconfiança da torcida para longe. Só que eles enfrentaram um time bem organizado, o da Islândia, com facilidade para encaixar a marcação, dificultando, o jogo argentino.

Nos primeiros minutos, foi um massacre territorial da Argentina, mas encontrou uma barreira europeia pela frente, foi um jogo de ataque contra defesa. Messi recebia uma marcação de, até, três homens, o que dificultava a fluência do jogo, ele ainda tentava algo, mas era pouco efetivo. Aos 15, o Camisa 10 tentou em chute de longe que Halldorsson  fez boa intervenção.

Quatro minutos depois, Maradona, que assistia fumando um charuto em um camarote, e a torcida explodiram com o gol tangueiro. Aguero recebeu na área, girou sobre o zagueiro e mandou a bomba no ângulo do gol islandês. Festa hermana na Rússia.

Porem, o ponto fraco da equipe de Jorge Sampaoli é a defesa e ela entregou o empate dois minutos depois do gol de Kun. Sigurdsson chutou, Caballero defendeu parcialmente e Finnborgasson, livre, fez o primeiro gol desta nação em Copas. Festa azul em Moscou e na Islândia.

A dificuldade argentina de penetrar a defesa do time nórdico voltou e Messi estava pouco inspirado, pouco fazia em campo. Sigurdsson, jogador do Everton da Inglaterra, era o que mais tentava em chutes de longe, porém, a bola passava longe do gol. E o intervalo veio com o empate.

No segundo tempo, o domínio territorial dos argentinos ficava maior, mas, ainda, sem oferecer perigo a meta de Halldorsson. Os sul-americanos eram dependentes das jogadas de Messi, que tentava, a todo custo, vencer a barreira branca. Até que aos 18, Magnusson puxou Meza na área e o juiz marcou pênalti. Aí veio a fera, Lionel Messi, mas este perdeu a cobrança defendida por Halldorsson. Mostrando que o dia não era do craque do Barcelona.

Sampaoli trocou um Di Maria apagado por Pavón, atacante jovem do Boca. E o garoto fez boas jogadas, dividindo a responsabilidade de criar jogadas com Messi, quase fez o gol da vitória ao aproveitar cruzamento de Sálvio que a zaga tirou. Mas não era dia da Argentina em Moscou e o empate acabou sendo frustrante para os albicelestes,.

A Argentina volta a campo na quinta-feira quando vai a Nizhny Novgorod enfrentar a Croácia. Já os islandeses pegam a Nigéria na sexta em Volgogrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *