Chegou a hora da verdade na Copa do Mundo. A segunda fase começou neste sábado com dois jogos muito bons e a eliminação de dois craques da nossa geração, que podem ter feito seu último jogo em Copas. O Resumo das partidas agora.

Mbappe, foi o grande nome da vitória francesa
França 4×3 Argentina
Em Kazan, França e Argentina fizeram o melhor jogo desta Copa até o momento, sete gols, viradas, golaços. Melhor para os franceses, que ampliaram a fama de carrasco sul-americano, e ganharam por 4 a 3, sendo a primeira seleção classificada as quartas de final do mundial.
Quem foi o destaque da partida foi o jovem craque francês, Mbappe, de 19 anos. O jovem destruiu a zaga hermana com sua velocidade monstruosa. Le Bleus saíram na frente Mbappe arrancou da área francesa e só foi parar quando Rojo o derrubou na outra área pênalti e gol de Griezmann.
No fim do primeiro tempo, o primeiro golaço da partida. Di Maria bateu de fora da área e a bola entrou no canto de Lloris. O empate e a festa argentina. Messi fez um primeiro tempo discreto, mas o empate foi justo.
O segundo tempo foi um jogaço em que a juventude e a organização francesa se sobressaíram, mas foi os argentinos que viraram o jogo pela vez primeira. Messi chutou de longe, a bola desviou em Mercado e matou o goleiro francês. Euforia argentina nas arquibancadas.
Mas quem pensava que os franceses cairiam na famosa catimba argentina se enganou, os europeus fizeram 3 gols em 20 minutos e com Mbappe sendo primordial para a vitória. O empate francês saiu com Pavard em um lindo gol de longe.
Depois só deu o companheiro de Neymar no PSG que fez os dois gols que consolidaram a classificação francesa. Primeiro, ele recebeu na área, se livrou de dois jogadores e tocou no canto de Armani. Depois, o 10 azul arrancou livre e chutou na saída de Armani, fazendo o quarto gol francês.
A Argentina fez alterações, mas a bagunça tática não ajudou e a derrota veio. Nos acréscimos, a albiceleste fez o terceiro, Messi cruzou e Aguero completou de cabeça, mas o sonho de Messi e da Argentina de conquistar a Copa acabou como nas últimas vezes. Messi, muito provavelmente, fez seu último jogo em Copa neste sábado, já que ele falou que não joga mais pela Seleção.
A França, com essa atuação, se credencia ao título da Copa.

Cavani, herói uruguaio na classificação deste sabado
Uruguai 2×1 Portugal
Se Messi saiu da Copa neste sábado, o outro craque que rivaliza com ele nos últimos anos, Cristiano Ronaldo, também deu adeus ao sonho de conquistar o Mundial. Em Sochi, Portugal enfrentou a eficiência do Uruguai e saiu eliminada com uma derrota por 2 a 1.
Os craques do PSG decidiram no sábado da Copa. Na vitória Francesa, como dito acima, Mbappe foi decisivo. No Uruguai, quem brilhou foi Cavani, seu companheiro no time parisiense, o camisa 21 da celeste fez os dois gols da vitória.
O show do atacante uruguaio começou no inicio de jogo ao aproveitar cruzamento de Luis Suarez, um belo gol de cabeça. Os Uruguaios dominaram o primeiro tempo, criaram mais chances, mas esbarraram no goleiro português, Rui Patrício. Já os lusos, como em toda a Copa, dependiam das jogadas de Cristiano Ronaldo, mas o Gajo ficou muito bem marcado pela defesa uruguaia.
O Segundo tempo começou com pressão europeia e Pepe fez, de cabeça, o gol de empate, foi o primeiro gol sofrido pelos uruguaios na Copa. Porém, os uruguaios continuaram melhores e mais organizados em campo. E Cavani fez o golpe fatal em Portugal, o atacante recebeu na entrada da área e tirou do alcance do goleiro Rui Patrício, marcando outro belo gol e decretando a classificação uruguaia as quartas de final.
Cristiano Ronaldo, assim como Messi, pode ter feito a sua despedida em Copas neste sábado, sem ganhar o troféu do mundo.
E os vencedores de hoje, Uruguai e França, fazem uma das quartas de final na próxima sexta-feira em Nizhny Novgorod.
Jogos de Amanhã
11h – Espanha x Rússia – Moscou (Luzhniki)
15h – Croácia x Dinamarca – Nizhny Novgorod