
Rodrigo Pimpão, autor do gol da classificação botafoguense
Copa Libertadores
O destaque desta semana foi a emocionante última rodada do Grupo 4, de Flamengo e Atlético-PR. Os brasileiros tiveram resultados diferentes e de forma dramática. O Atlético conseguiu sua vaga com uma vitória sensacional por 3 a 2 no Chile sobre a Universidad Católica. Já o Flamengo, fracassou na Argentina e foi eliminado com um gol no final da partida, perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo, que ficou com a outra vaga no grupo, uma decepção rubro-negra.
Também em terras argentinas, a Chapecoense ganhou um folego ao surpreender o Lanús e ganhar por 2 a 1, dependendo apenas de si na última rodada para chegar a próxima fase. Porem, a vitória do Verdão do Oeste pode não valer, pois há a suspeita de que o zagueiro Luiz Otávio, autor do gol da vitória, jogara irregular, decisão na próxima semana.
Outro destaque foi o Botafogo, que classificou-se a próxima fase ao derrotar e eliminar o atual campeão, Atlético Nacional da Colômbia, em casa por 1 a 0. Foi uma boa partida do Fogão. Outra equipe alvinegra que se classificou foi o Santos ao empatar em La Paz com o The Strongest em um gol.
Por fim, o Atlético-MG conseguiu mais uma goleada no fechamento do grupo 6, fez 4 a 1 no Godoy Cruz no Horto e fechou a fase em primeiro lugar do grupo.
Copa do Brasil
Quem não atua na Libertadores na semana, atua na Copa do Brasil. Em Porto Alegre, o Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil, abriu boa vantagem ao derrotar outro tricolor, o Fluminense, por 3 a 1. O Palmeiras estreou na competição vencendo o Inter pelo placar mínimo em casa e abriu vantagem para seguir as quartas de final.
Copa do Nordeste
Começou a final do Nordestão. Sport e Bahia fizeram um jogo equilibrado no Recife e o resultado condiz com o que foi o jogo e o empate em um gol favoreceu o Tricolor que decide em casa na próxima semana. A curiosidade é que os dois gols tiveram como autores jogadores com o mesmo nome, Juninho. O dos baianos marcou primeiro e o dos pernambucanos empatou logo em seguida, ambos no segundo tempo.
Campeonato Espanhol
O Real Madrid, enfim, cumpriu o jogo atrasado diante do Celta em Vigo. Os merengues confirmaram o favoritismo ao vencer por 3 a 1 e dependem de, apenas, um empate para voltar a ser Campeão espanhol após 4 anos de jejum. O jogo é contra o Málaga no domingo.
Copa da Itália
A Juventus conquistou o título da copa nacional ao vencer a Lazio em Roma por 2 a 0. A Vecchia Signora pode conquistar o título do Italiano no Domingo e o da Liga dos Campeões no dia 3, conquistando a Tríplice Coroa.
Campeonato Inglês
Os jogos atrasados foram, enfim, cumpridos. O Manchester City conquistou a vaga a Liga dos Campeões ao derrotar o West Bromwich por 3 a 1 com mais um gol de Gabriel Jesus. O Arsenal adiou a decisão da última vaga a Liga dos Campeões para a última rodada ao derrotar o Sunderland por 2 a 0. Outro destaque foi a goleada do Tottenham sobre o Leicester sobre o 6 a 1 com 4 gols de Harry Kane.