
Felipe Melo na confusão após Peñarol 2×3 Palmwiras
Copa Libertadores
No duelo brasileiro pelo grupo 4, o Atlético-PR venceu o Flamengo pór 2 a 1, em Curitiba,e assumiu a liderança. Embora melhor no jogo, os visitantes não traduziram isto em gol e saíram derrotados. Thiago Heleno e Felipe Gedoz fizeram os gols dos paranaenses e Wilian Arão descontou para os cariocas. O Fla vem em segundo no gripo. Em Montevidéu, os grandes uruguaios Peñarol e Nacional enfrentaram clubes brasileiros. Na quarta, um jogo que foi marcado pela pancadaria após o jogo entre Peñarol e Palmeiras pelo grupo 5, mas que teve o Palmeiras conseguindo uma vitória sensacional por 3 a 2, de virada, encaminhando, assim, a classificação as oitavas de final. Os uruguaios abriram 2 a 0 com gols de Affonso e Arias no primeiro tempo, mas o Verdão chegou a virada no segundo com dois gols de Willian e Mina. Na quinta, o clima ficou mais ameno para Nacional e Chapecoense pelo grupo 7, mas a Chape viu a sua situação complicar no grupo após a derrota por 3 a 0, gols de Ramirez, Aguirre e Viudez, o Verdão do Oeste é o terceiro.
Pelo Grupo 6, o Atlético-MG devolveu a derrota no Paraguai na semana anterior e venceu o Libertad por 2 a 0 no Independência. O Galo, novamente, engrenou no fim do jogo e marcou os gols com Robinho e Cazares, com isto, os mineiros conseguiram chegar aos 7 pontos e estão em segundo na chave. Já em Porto Alegre, o Grêmio se recuperou da eliminação no Gaúcho e goleou o Guarani do Paraguai por 4 a 1 pelo grupo 8. O nome da vitória tricolor foi Barrios, autor de três gols na Arena do Grêmio. Pedro Geromel completou a goleada e Leo Moura, contra, fez o de honra dos paraguaios. Os gaúchos estão na liderança do grupo e próximos da classificação.
Copa do Brasil
As oitavas-de-final começaram com a estreia dos times que estão na Libertadores e que não jogaram por ela neste meio de semana. Na Vila Belmiro, o Santos abriu boa vantagem diante do Paysandu ao derrota-lo por 2 a 0. Bruno Henrique e Copete, no segundo tempo, garantiram a vitória do Peixe. No Engenhão, Botafogo e Sport fizeram jogo com boas alternativas, mas, no fim, o alvinegro levou a melhor com uma vitória de virada por 2 a 1. Samuel Xavier, no inicio, abriu o placar para os pernambucanos, mas o Glorioso fez a virada com dois gols de Guilherme, no segundo tempo, abrindo vantagem para o jogo de volta em Recife.
Copa do Nordeste
Começaram as semifinais com o BA-VI no Barradão. O Rubro-negro saiu na frente com uma vitória por 2 a 1 e a vantagem para a volta no domingo na Fonte Nova.
Campeonato Espanhol
A briga pelo título continua sensacional e teve mais um capítulo nesta quarta-feira. O Barcelona fez 7 a 1 no Osasuna e continua na frente pelos critérios de desempate. Com um jogo a menos e empatado em pontos, o Real Madrid fez 6 a 2 no Deportivo La Coruña.
Campeonato Inglês
Mais uma rodada e mais um show do líder Chelsea. Os Blues continuam firmes rumo ao título com a vitória em casa sobre o Southampton por 4 a 2, mas o Tottenham continua na cola com o triunfo fora sobre o Crystal Palace por 1 a 0. E, na volta de Gabriel Jesus ao Campeonato, o Manchester City fez o clássico contra o United e o empate sem gols o mantem na frente do rival de Manchester por uma vaga a próxima Liga dos Campeões.