Arquivo mensais:abril 2017

O Mundo é uma bola – 28/04/17

Felipe Melo na confusão após Peñarol 2×3 Palmwiras

Copa Libertadores

No duelo brasileiro pelo grupo 4, o Atlético-PR venceu o Flamengo pór 2 a 1, em Curitiba,e assumiu a liderança. Embora melhor no jogo, os visitantes não traduziram isto em gol e saíram derrotados. Thiago Heleno e Felipe Gedoz fizeram os gols dos paranaenses e Wilian Arão descontou para os cariocas. O Fla vem em segundo no gripo. Em Montevidéu, os grandes uruguaios Peñarol e Nacional enfrentaram clubes brasileiros. Na quarta, um jogo que foi marcado pela pancadaria após o jogo entre Peñarol e Palmeiras pelo grupo 5, mas que teve o Palmeiras conseguindo uma vitória sensacional por 3 a 2, de virada, encaminhando, assim, a classificação as oitavas de final. Os uruguaios abriram 2 a 0 com gols de Affonso e Arias no primeiro tempo, mas o Verdão chegou a virada no segundo com dois gols de Willian e Mina. Na quinta, o clima ficou mais ameno para Nacional e Chapecoense pelo grupo 7, mas a Chape viu a sua situação complicar no grupo após a derrota por 3 a 0, gols de Ramirez, Aguirre e Viudez, o Verdão do Oeste é o terceiro.

Pelo Grupo 6, o Atlético-MG devolveu a derrota no Paraguai na semana anterior e venceu o Libertad por 2 a 0 no Independência. O Galo, novamente, engrenou no fim do jogo e marcou os gols com Robinho e Cazares, com isto, os mineiros conseguiram chegar aos 7 pontos e estão em segundo na chave. Já em Porto Alegre, o Grêmio se recuperou da eliminação no Gaúcho e goleou o Guarani do Paraguai por 4 a 1 pelo grupo 8. O nome da vitória tricolor foi Barrios, autor de três gols na Arena do Grêmio. Pedro Geromel completou a goleada e Leo Moura, contra, fez o de honra dos paraguaios. Os gaúchos estão na liderança do grupo e próximos da classificação.

Copa do Brasil

As oitavas-de-final começaram com a estreia dos times que estão na Libertadores e que não jogaram por ela neste meio de semana. Na Vila Belmiro, o Santos abriu boa vantagem diante do Paysandu ao derrota-lo por 2 a 0. Bruno Henrique e Copete, no segundo tempo, garantiram a vitória do Peixe. No Engenhão, Botafogo e Sport fizeram jogo com boas alternativas, mas, no fim, o alvinegro levou a melhor com uma vitória de virada por 2 a 1. Samuel Xavier, no inicio, abriu o placar para os pernambucanos, mas o Glorioso fez a virada com dois gols de Guilherme, no segundo tempo, abrindo vantagem para o jogo de volta em Recife.

Copa do Nordeste

Começaram as semifinais com o BA-VI no Barradão. O Rubro-negro saiu na frente com uma vitória por 2 a 1 e a vantagem para a volta no domingo na Fonte Nova.

Campeonato Espanhol

A briga pelo título continua sensacional e teve mais um capítulo nesta quarta-feira. O Barcelona fez 7 a 1 no Osasuna e continua na frente pelos critérios de desempate. Com um jogo a menos e empatado em pontos, o Real Madrid fez 6 a 2 no Deportivo La Coruña.

Campeonato Inglês

Mais uma rodada e mais um show do líder Chelsea. Os Blues continuam firmes rumo ao título com a vitória em casa sobre o Southampton por 4 a 2, mas o Tottenham continua na cola com o triunfo fora sobre o Crystal Palace por 1 a 0. E, na volta de Gabriel Jesus ao Campeonato, o Manchester City fez o clássico contra o United e o empate sem gols o mantem na frente do rival de Manchester por uma vaga a próxima Liga dos Campeões.

O Mundo é uma bola – 24/04/2017

Messi, o nome do Clássico Real x Barça

Campeonato Mineiro

No Estadual de Minas, os gigantes Atlético e Cruzeiro voltam a decidir o Campeonato após três anos e a classificação de ambos veio sem sustos. O Galo venceu a URT no Independência por 3 a 0, gols de Rafael Moura, Robinho e Otero. Já a Raposa, devolveu a eliminação no ano passado e despachou o Coelho ao vencer por 2 a 0. O destaque do jogo foi o uruguaio Arrascaeta, autor dos dois gols do triunfo azul no Mineirão. A final acontece nos dois próximos domingos.

Campeonato Paulista

No ano em que se comemora os 40 anos do fim do jejum corintiano obtido com o título paulista de 1977 contra a Ponte Preta, as duas equipes fazem a final do estadual novamente. A Ponte, com enorme vantagem, administrou o jogo diante do Palmeiras no Allianz Parque, perdeu por 1 a 0, gol de Felipe Melo, mas carimbou a vaga para a final após nove anos. O Timão também administrou a vantagem obtida na ida e empatou em um gol com o São Paulo. Jô, matador dos clássicos em São Paulo, abriu o placar na Arena Corinthians e Lucas Pratto empatou para os tricolores, porém, não alterou o rumo da classificação corintiana

Campeonato Carioca

No Rio, os melhores fazem a final que vai ser Fla-Flu. No sábado, o Fluminense fez uma ótima partida diante do Vasco e venceu com enorme tranquilidade por 3 a 0. Richarlison, Wellington Silva e Leo fizeram os gols no segundo tempo. O Flamengo, no domingo, passou a final com uma vitória convincente sobre o Botafogo por 2 a 1. O Artilheiro Guerrero foi o nome do jogo ao fazer os dois gols rubro-negros, um em cada tempo, Sassá, no fim do jogo, diminuiu para o alvinegro.

Campeonato Gaúcho

O que não faltou foi emoção nas semifinais do gaúcho, os finalistas foram conhecidos na disputa por pênaltis. Primeiro, foi o Inter que perdeu para o Caxias por 1 a 0, mas passou nos pênaltis e teve em Keiller, o terceiro goleiro, seu herói ao garantir a vaga defendendo uma cobrança. O Colorado busca o heptacampeonato seguido contra o Novo Hamburgo. A equipe do Vale dos Sinos empatou em um gol, mais uma vez, com o Grêmio e precisou dos pênaltis para chegar a uma final inédita.

Campeonato Paranaense

Final será entre os grandes Atlético e Coritiba. O Furacão precisou dos pênaltis para garantir a vaga após perder para o Londrina por 2 a 1. Já o Coxa fez o que precisava ao ganhar por 3 a 1 e reverter a vantagem obtida na ida pelo Cianorte.

Campeonato Pernambucano

Surpresa, também, em Pernambuco. O Salgueiro chegou à final estadual ao reverter a vantagem do Santa Cruz derrotando-0 por 2 a 0 no agreste. O Carcará disputará a final contra o Sport que empatou o clássico com o Náutico em um gol.

Campeonato Baiano

Na Bahia, mais um Ba-VI para decidir o campeonato. O Vitória confirmou o favoritismo ao golear o Vitória da Conquista por 5 a 0 em casa. Já o Bahia administrou a vantagem e voltou a vencer o Fluminense de Feira por 1 a 0.

Campeonato Espanhol

O Santiago Bernabeu viveu mais uma noite mágica com mais um “El Clasico” entre os gigantes Real Madrid e Barcelona. O jogo foi um dos mais emocionantes entre eles nos últimos tempos. No fim, melhor para os visitantes que ganharam por 3 a 2 e empataram em pontos com o Madrid numa disputa sensacional pelo título espanhol. Os merengues abriram o placar com Casemiro no meio do primeiro tempo. O Barcelona empatou com um primeiro golaço de Messi, ainda no primeiro tempo, e virou com Rakitic no segundo tempo.4 Aos 40, James Rodriguez empatou para o Real e viu a liderança se permanecer com 3 pontos. A esta altura, o time da capital já perdera o capitão Sérgio Ramos, expulso. Porém, Messi mostrou que ainda é gênio e fez outro golaço para tomar a liderança do rival no fim do jogo, um jogo inesquecível na capital espanhola.

Futebol Inglês

Na Inglaterra, o fim de semana foi dividido entre a Copa da Inglaterra e o Campeonato. Pela Copa, dois grandes jogos pelas semifinais. No Sábado, um dérbi londrino entre Tottenham e Chelsea, os dois primeiros da Premiere League, e os blues venceram por 4 a 2. No domingo, o Arsenal garantiu a vaga na final ao derrotar o Manchester City por 2 a 1 na prorrogação. Pela Premiere League, o Manchester United continua sua batalha para garantir uma vaga a próxima Uefa Champions League ao vencer o Burnley por 2 a 0. Já o Liverpool desperdiçou chance de aproximar da vice-liderança ao perder em casa para o Crystal Palace por 2 a 1.

O mundo é uma bola – 16/04/2017

Vasco Campeão da Taça Rio

Campeonato Mineiro

Dois empates neste domingo pela ida das semifinais em Belo Horizonte. No Mineirão, URT e Atlético empataram em um gol. No primeiro tempo, Rafael Moura abriu o placar para o Galo e Marques, no segundo, fez o gol dos interioranos. O mesmo placar foi visto no Independência no clássico entre América e Cruzeiro. Os gols da partida saíram na segunda etapa, Messias abriu o placar para o Coelho e Thiago Neves manteve a invencibilidade azul na temporada. Tanto Atlético como Cruzeiro jogam por um empate na semana que vem para irem a final do estadual.

Campeonato Paulista

No estadual mais rico do país, Corinthians e Ponte Preta estão perto da final. A Ponte Preta deu show diante do Campeão Brasileiro, Palmeiras, e venceu por ótimos 3 a 0. Willian Pottker, artilheiro do estadual, Lucca e Jéferson fizeram os três gols da Macaca em Campinas num primeiro tempo iluminado. No Morumbi, o Corinthians venceu o Majestoso contra o São Paulo por convincentes 2 a 0 e continua invicto nos clássicos nesta temporada. Jô e Rodriguinho, no primeiro tempo, fizeram os gols da vitória corintiana.

Campeonato Carioca

A Final da Taça Rio foi entre Botafogo e Vasco. A partida foi esvaziada pelo fato dos botafoguenses jogarem com uma equipe reserva, mas os vascaínos tiraram proveito disto e fizeram 2 a 0, faturando o caneco e um prêmio de R$ ! milhão. Douglas abriu o placar e Luís Fabiano, enfim, fez seu primeiro gol pelo cruzmaltino. Para fins de Campeonato, o jogo não representou nada, já que as semifinais já estavam definidas e serão na próxima semana com Flamengo e Botafogo, Fluminense e Vasco. Rubro-negros e Tricolores jogam pelo empate.

Campeonato Gaúcho

Ida das semifinais também no Gaúcho. O Inter saiu na frente diante do Caxias ao vencer por 1 a 0 no Beira-Rio, Já o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo, melhor equipe da 1ª fase, na Arena e empatou em um gol. Jogos no interior para definir os finalistas do Gaúcho.

Campeonato Catarinense

O dia foi histórico para a Chapecoense. Depois da tragédia em Medellín, Chapecó voltou a comemorar um título, o do segundo turno do Estadual. A Chape conquistou o título do turno ao vencer o Joinville, em confronto direto, por 2 a 0 na Arena Condá. O time verde decide o estadual com o Avaí, ganhador do primeiro turno, em dois jogos nas próximas semanas.

Campeonato Paranaense

No Paraná, as semifinais começaram com vitória dos mandantes. O Cianorte ganhou do Coritiba no interior por 1 a 0 e abriu vantagem. Na Arena da Baixada, o Atlético derrotou o Londrina por 2 a 1 e saiu na frente.

Campeonato Pernambucano

As semifinais foram5 muito boas. O Santa Cruz venceu o Salgueiro pelo placar mínimo e saiu na frente por uma vaga a final do estadual. Já o clássico entre Sport e Náutico foi empolgante com uma virada do Leão sobre o Timbu por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 1.

Campeonato Baiano

Demorou, mas o Vitória, enfim, empatou neste Campeonato. Depois de uma fase inicial com 100% de aproveitamento, o Leão empatou na ida das semifinais em um gol com o Vitória da Conquista. Já o Bahia praticamente garantiu a vaga a final ao vencer bem o Fluminense por 3 a 0 no interior.

Campeonato Goiano

O Clássico entre Goiás e Atlético foi bom e terminou com a vitória do Esmeraldino por 2 a 1 que abriu vantagem poruma vaga a final do estadual.

Campeonato Inglês

Na Inglaterra, as emoções pela liderança voltaram com a derrota do líder Chelsea por 2 a 0 para o Manchester United. Os Blues viram o Tottenham, que goleou o Bournemouth pór 4 a 0, se aproximar. A diferença entre os dois que já foi de 10 pontos caiu para apenas 4 após esta rodada. O Liverpool está firme por uma vaga a Liga dos Campeões ao vencer o West Bromwich por 1 a 0, assim como o Manchester City que venceu bem o Southampton por 3 a 0.

Campeonato Espanhol

A Briga continua entre Real e Barça. Os dois gigantes foram idênticos no placar neste fim de semana. As duas equipes venceram Sporting Gijón e Real Sociedad, respectivamente, por 3 a 2 e vão para o clássico na próxima semana em Madrid, separados por 3 pontos.

Rodada de Ida das quartas de final da Liga dos Campeões

Jogadores do Dortmund usam camisas em hom,enagem a Bartra, ferido no atentado do dia anterior

A maior competição de clubes do planeta chegou as quartas de final, a UEFA Champions League. Nesta semana foram disputadas as partidas de ida que agitaram o velho continente e atraíram a atenção do mundo.

Juventus-ITA 1×0 Barcelona-ESP

Na Itália, o filme de Paris se repetiu com o Barcelona. Assim como na fase anterior, os catalães tiveram uma atuação terrível contra a pentacampeã italiana, Juventus. A derrota por 3 a 0 em Turim deixou, novamente, o time do trio MSN em maus lençóis para a volta no Camp Nou. Se Messi foi apagado no jogo, outro argentino brilhou, Dybala, autor de dois gols, Chiellini fez o outro da vecchia Signora. Na semana que vem, os Barcelonistas tem que vencer por 4 gols de diferença, o raio irá cair duas vezes no mesmo lugar?

Borussia Dortmund-ALE 2×3 Monaco-FRA

O jogo no Signal Iduna Park teve que ser adiado para esta quarta, pois o ônibus aurinegro sofrera um atentado em que três bombas explodiram perto, ferindo o zagueiro Bartra. Mas quando a bola, enfim, rolou, as duas equipes fizeram o que se esperavam delas, muitos gols e jogo ofensivo. Melhor para a equipe do Principado que venceu por 3 a 2 e abriu ótima vantagem para a volta. A joia francesa, Mbappe foi o destaque do jogo ao marcar dois gols.

Bayern de Munique-ALE 1×2 Real Madrid-ESP

No confronto mais tradicional desta fase, um grande jogo em Munique para os gigantes Bayern e Real. Eram 16 títulos da competição em campo e muito respeito. Os bávaros sentiram muito a falta de Lewandovski, mas foram melhores no primeiro tempo e abriram o placar com Vidal, que ainda errou um pênalti na etapa. Os Merengues reagiram na segunda etapa e viraram o jogo com dois gols do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, que chegou aos 100 gols em competições da UEFA, um recorde absoluto. O Real tem boa vantagem para a volta na capital espanhola.

Atlético de Madrid-ESP 1×0 Leicester-ING

Em Madrid, o Alético recebeu a zebra da Liga, o Campeão Inglês, Leicester, e fez um jogo bom, mas com sufoco característico deste Atlético. O time espanhol saiu na frente no confronto ao ganhar pelo placar mínimo, gol do artilheiro Griezmann cobrando pênalti.

As partidas de volta acontecem na próxima semana e terão cobertura do Esporte é Vida.