Arquivo mensais:fevereiro 2017

O Mundo é uma bola – 20/02/2017

Fred,, o dono da tarde alvinegra no Mineiirão

Campeonato Mineiro

No Estadual de Minas, a liderança é atleticana de maneira isolada. Um bom público compareceu ao gigante da Pampulha para ver o clássico entre Atlético e América. Foi um jogo equilibrado, apesar da goleada por 4 a 1. O destaque máximo foi Fred, autor de três gols e uma assistência, o atacante tem 5 gols e é o artilheiro do estadual. O Galo é líder com 100% de aproveitamento graças ao Cruzeiro. O time azul foi a Patos de Minas e perdeu os 100% na temporada ao empatar com a URT, outro invicto no Campeonato em um gol, o time do interior está em terceiro.

Campeonato Paulista

O Paulista teve uma rodada com algumas surpresas. O São Paulo teve a estreia de Lucas Pratto na partida com o Mirassol, o argentino foi as redes, mas não evitou o empate frustrante por 2 a 2. O Santos sofreu a sua segunda derrota seguida na Vila Belmiro ao perder para a Ferroviária por 1 a 0, o time de Araraquara contou com a estreia de PC Oliveira, técnico da Seleção de Futsal, como treinador, também, no campo. O Corinthians conquistou nova vitória magra por 1 a 0, desta vez, diante do Audax em Osasco. Já o Palmeiras goleou o Linense, fora, por 4 a 0 e diminuiu a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista.

Campeonato Carioca

A Taça Guanabara concluiu a fase de classificação neste fim de semana. O Grupo B terminou com a goleada do 100% Flamengo por 4 a 0 sobre o Madureira. Os dois times passaram para as semifinais. Já sem chances e com reservas, o Botafogo ganhou por 3 a 2 do Boavista em Saquarema. No Grupo C, outro 100%, o Fluminense, venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e passou em primeiro, já a segunda vaga ficou com o Vasco, que derrotou a Portuguesa por 1 a 0. As semifinais acontecem em jogo único no sábado de carnaval. O Fluminense enfrenta o Madureira e teremos o clássico entre Flamengo e Vasco.

Campeonato Gaúcho

Os grandes voltaram a se dar mal no gaúcho. O Inter continua sem vitórias no Campeonato ao empatar em dois gols com o Passo Fundo fora de casa, o Colorado beira a zona de rebaixamento. O Grêmio empatou em casa com o São José por um gol e é o terceiro.

Campeonato Catarinense

Em Santa Catarina, o Avaí está próximo do título do primeiro turno com a vitória sobre o Brusque por 2 a 1. São 6 pontos de diferença para o vice-líder Criciúma, que derrotou, pelo mesmo placar, o Almirante Barroso. O clássico da rodada terminou empatado em um gol entre Chapecoense e Figueirense, os dois estão fora de qualquer chance de título neste turno.

Campeonato Paranaense

A treta do fim de semana ficou por conta do clássico Atletiba. O jogo seria disputado na Arena da Baixada, mas não aconteceu devido ao protesto das duas equipes diante da proibição da transmissão da partida via Web por parte da Federação Paranaense. A partida ainda não tem data definida para acontecer e promete ainda dar muita polemica. Alheio ao clássico, o Paraná continua folgado na ponta ao derrotar o PSTC por 1 a 0.

Campeonato Goiano

Clássico em Goiás e o Atlético venceu o Vila Nova por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B. O Dragão ainda quebrou a invencibilidade do rival no campeonato.

Campeonato Pernambucano

O primeiro Santa Cruz e Sport do ano foi um bom jogo em que o empate em um gol condiz com o que foi o jogo. O Leão, visitante, abriu o placar com um belo gol de Diego Souza e o Tricolor empatou com Haler Pitbull.

Campeonato Baiano

Os grandes venceram na Bahia. O Vitória é o líder com 100% de aproveitamento após a vitória sobre o Bahia de Feira por 1 a 0. Já o Bahia passou pelo Juazeirense por 2 a 1 e vem em segundo.

Campeonato Cearense

No Ceará, a liderança é do Ceará. O Vozão foi a Juazeiro do Norte e venceu o Guarani por 1 a 0, chegando aos 19 pontos. O Fortaleza não teve dificuldades para vencer o Uniclinic por 3 a 0 no Castelão e é o segundo.

Copa da Inglaterra

O Fim de semana foi da Copa da Inglaterra. O Tottenham venceu o Fulham por 3 a 0 com um show de Kane. O Chelsea, confirmando a boa fase na Premiere League, derrotou o Wolverhampton por 2 a 0. Já o Manchester United, também, passou ao fazer 2 a 1 no Blackburn. O outro time de Manchester, o City, decepcionou e terá que jogar o replay ao empatar sem gols com o Huddersfield Town, da terceira divisão. O Arsenal, também, segue adiante ao fazer 2 a 0 no Sutton United.

Campeonato Espanhol

O Real Madrid segue com dois jogos a menos e na liderança do Espanhol. Os merengues fizeram um jogo tranquilo diante do Espanyol e venceram por 2 a 0. Vida tranquila passou longe do Barcelona, ainda se recuperando do vexame sofrido na Liga dos Campeões, o time do trio MSN suou para vencer o Leganés por 2 a 1, com dois gols de Messi, e continua em segundo.

Campeonato Alemão

O Bayern foi a capital e quase foi derrotado pelo Herta Berlin, mas o artilheiro Lewandowski salvou um ponto dos bávaros ao fazer o gol do empate em um gol aos 51 do segundo tempo. São seis pontos à frente do RB Leipzig, que venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0.

Campeonato Italiano

O fim de semana na Itália foi do argentino Paolo Dybala, da líder Juventus. O atacante fez três gols na vitória da Vecchia Signora por 4 a 1 diante do Palermo. A Roma, vice-líder, repetiu o placar diante do Torino e continua a sete pontos da Juve. O Brasileiro Gabigol, ex-Santos, enfim, fez seu primeiro gol na Itália na vitória da Internazionale sobre o Bologna por 1 a 0

O Mundo é uma bola – 13/02/17

Rogério Ceni estreia como treinador no Morumbi com mais de 50 mil espectadores

Campeonato Mineiro

Os gigantes lideram. O Cruzeiro, no sábado, voltou com os titulares e venceu o Tupi por 4 a 0 em Juiz de Fora. O destaque celeste na goleada foi Rafael Sóbis, autor de dois gols. No domingo, foi a vez do Galo vencer o Uberlândia por 3 a 0 no Horto, o jogo foi difícil até os 30 minutos do segundo tempo quando Danilo, artilheiro do campeonato com 3 gols, abriu o placar. Atlético e Cruzeiro tem 100% de aproveitamento. Já o América empatou em 2 gols com a Caldense em Poços de Caldas e caiu para o 5º lugar.

Campeonato Paulista

O destaque no Paulistão ficou por conta da estreia de Rogério Ceni como técnico do São Paulo no Morumbi. E a torcida compareceu em massa, 51 mil pagantes, e viu um show tricolor na goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, se recuperando da derrota na estreia. Único grande a ganhar os dois jogos, o Santos, venceu o Red Bull Brasil por 3 a 2 com gol polemico no fim. Palmeiras e Corinthians perderam. Na estreia do venezuelano Guerra, o Porco foi a Itu e perdeu para o Ituano por 1 a 0. Já o Timão perdeu para o Santo André, na Arena, por 2 a 0 e irritou a torcida.

Campeonato Carioca

Clássico no Engenhão com confusão entre as torcidas de Botafogo e Flamengo antes do jogo, um torcedor acabou morrendo e outros feridos. No campo, domínio rubro-negro com a vitória por 2 a 1 e a liderança do grupo B com 100% de aproveitamento. Já o alvinegro, mais preocupado com a disputa da Libertadores, está fora das semifinais da Taça Guanabara. No Grupo C, o Fluminense goleou o Bangu por 4 a 0 e segue 100%, já o Vasco foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0 e segue com chances de classificação.

Campeonato Gaúcho

No sul, o Inter segue sem vitórias no ano e irritando a torcida, novo empate em casa, dessa vez para o Caxias em um gol. O Grêmio venceu o Passo Fundo por 1 a 0 em casa.

Campeonato Catarinense

Em Santa Catarina, duelos capital x interior. O líder Avaí perdeu os 100%, mas continua bem a frente, a equipe da Ressacada empatou sem gols fora com o Joinville. O Figueirense venceu o duelo contra o Criciúma por 4 a 2 e está em terceiro. O vice-líder é o surpreendente Brusque que derrotou a Chapecoense por 2 a 1.]

Campeonato Paranaense

O líder é o Paraná. O Paranito venceu o J. Malucelli por 1 a 0 e se isolou na frente. O Coritiba conseguiu a segunda vitória seguida ao derrotar o Foz do Iguaçu por 2 a 1. A decepção é o Atlético que continua sem vitórias ao perder para o Prudentópolis por 2 a 1;

Campeonato Goiano

No Grupo A, a liderança dos grandes Vila Nova e Goiás. O Goiás venceu o Goianésia por 2 a 0 e o Vila empatou com o Rio Verde em 3 a 3.

Copa do Nordeste

Pelo Nordestão. O Grupo A teve show do atual campeão, Santa Cruz, que fez 4 a 0 no Uniclinic, o Santa lidera o seu grupo. No B, o Bahia é o líder, mesmo com o empate sem gols com o Altos no Piauí. No C, a surpresa é a liderança do River do Piauí que segurou o Sport na Ilha do Retiro ao empatar em dois gols. Pelo grupo D, a liderança é do CRB que, nesta rodada, empatou sem gols em Natal diante do ABC. E pelo grupo E, o Vitória é o líder após a vitória em casa diante do América-RN por 2 a 1.

Campeonato Cearense

O Ceará cumpriu jogo atrasado e empatou com o Itapipoca, fora de casa, por 1 a 1. O vovô lidera o estadual com alguma folga.

Campeonato Inglês

Na Inglaterra, a novidade desta semana foi que o Chelsea não ganhou. Os blues de Londres tiveram muitas dificuldades diante do Burnley e a chuva no estádio, o empate em um gol foi bom para o quarteto Arsenal, Liverpool, Manchester United e Manchester City, que diminuíram a diferença e embolaram a briga pela vice-liderança. O Chelsea está a 8 pontos a frente do City, que venceu o Bournemouth por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança. A nota triste foi a lesão de Gabriel Jesus, ainda no primeiro tempo. O Arsenal vem atrás com a vitória em casa sobre o Hull City por 2 a 0. O Liverpool conseguiu entrar na briga ao vencer o confronto direto contra o Tottenham, também, por 2 a 0. O mesmo placar foi visto na vitória do Manchester United sobre o Watford.

Campeonato Espanhol

Na Liga das Estrelas, nada mudou. A liderança é do Real Madrid que venceu o Osasuna por 3 a 1, fora de casa; Pelos lados de Barcelona, mais um show do trio MSN na goleada sobre o Alaves por 6 a 0.

Campeonato Alemão

A Alemanha vê o Bayern de Munique disparando na liderança ao vencer o Ingolstadt por 2 a 0, os bávaros abriram sete pontos do RB Leipzig, que foi surpreendido em casa pelo Hamburgo por 3 a 0. Outra surpresa foi a derrota do Borussia Dortmund para o lanterna Darmstadt por 2 a 1.

Campeonato Italiano

Mais uma vitória da líder Juventus, 2 a 0 sobre o Cagliari, e a liderança mantida com sete pontos para a Roma, que venceu o Crotone, também, por 2 a 0.

Um jogo para a história

Tom Brady com o troféu da NFL. O melhor jogador de todos os tempos

Um Super Bowl, a final da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), já atrai atenções do mundo e entra para a história. Porém, o que se viu ontem em Houston, na edição 51 do jogo maior do esporte, foi uma coisa inexplicável. Para quem ama esportes em geral, foi uma mostra porque vale a pena amar esportes. O mundo viu uma das viradas mais épicas da história do esporte, o quinto título da NFL foi para o New England Patriots numa monstruosa final contra o Atlanta Falcons, com direito a prorrogação, por 34 a 28.

Vamos a um contexto da decisão. O New England Patriots jogara a sua 9ª decisão, a 7ª na era Tom Brady, o QB também conhecido por ser marido da modelo Gisele Bundchen. O time de Boston tinha a melhor defesa da Liga e tinha pela frente o melhor ataque, Atlanta Falcons, do QB Matt Ryan, eleito o melhor jogador da temporada. Só por isso, o jogo já teria atrações para atrair os olhos do mundo.

O jogo começou como qualquer final, muito nervosismo por parte das duas equipes, que saíram do 1° quarto com o placar zerado. O jogo começou a engrenar no segundo período de jogo e o melhor ataque do time de Ryan logo tomou as ações e o camisa 2 mostrara porque tinha sido eleito o melhor da temporada. Do outro lado, Brady era engolido pela defesa dos Falcons, assim como toda a equipe branca de Boston.

Matt Ryan dava show com jogadas explosivas e touchdowns seguidos, foram dois no início da segunda parcial. Para piorar, Brady foi interceptado e a jogada terminou com um retorno para Touchdown. Os times foram para o vestiário com um passeio dos Falcons por 21 a 3. Para uma virada, os Pats teriam que buscar a maior virada de um Super Bowl, pois, até ontem, a maior virada de um time foi buscando uma diferença de 10 pontos.

Veio o famoso Show do Intervalo, sempre com um astro da música, o de ontem foi com Lady Gaga, que colocou o estádio para balançar com seus hits famosos como Poker Face e Telephone.

O show de Ryan continuou na volta do intervalo com mais um Touchdown e o placar marcava 28 a 3 para o time da Georgia. Fatura liquidada? Não para quem tem uma camisa pesada como a do Patriots. Brady, enfim, levou a equipe para o seu primeiro touchdown na noite, mas as coisas continuaram complicadas pois no extra-point, o kicker dos Pats errou o primeiro extra-point da história do Super Bowl. Porém, o lance acordou Brady.

Começaria ali a vitória mais inacreditável da história do Futebol Americano. Mas as coisas continuavam complicadas para um título de Brady. Mais um Field Goal para a equipe de Tom e o placar mostrava 28 a 12, a 10 minutos para o fim do jogo. Para chegar ao empate, os Patriots teriam que marcar 2 touchdowns e acertar 2 vezes a conversão de dois pontos.

Brady aproveitou da inexperiência de alguns defensores de Atlanta e foi perfeito nesta reta final de jogo, o jogo havia virado de rumo e New England conseguiu o seu objetivo com direito a uma recepção surreal de Edelman. Amendola e White foram os autores dos Touchdowns do empate. Empate que, também, passou pela defesa de New England que engoliu Matt Ryan e impediu os Falcons de pontuar. O milagre já havia acontecido em Houston e o tempo normal terminou empatado em 28 pontos.

O empate gerou a primeira prorrogação da história do Super Bowl. Na prorrogação, a equipe que ataca primeiro se fizer o touchdown na primeira posse de bola, ganha o jogo automaticamente. E foi isto que aconteceu, no cara e coroa, a bola foi para as mãos de Tom Brady. Brady caminhou para história com maestria e entregou a bola para White cruzar a endzone e decretar o fim da temporada, colocando seu nome como o maior jogador da história desse esporte. O QB conquistou o seu quinto título de NFL, o maior ganhador da história, com recordes e mais recordes no principal jogo da temporada.

Para quem viu este jogo inesquecível só podemos agradecer.

OBRIGADO ESPORTE!

 

O mundo é uma bola – 06/02/17

Gabriel Jesus em início espetacular no City

O Esporte é Vida inaugura uma nova coluna. O Mundo é uma bola trará todas as informações sobre a rodada do fim de semana no Brasil e no mundo. A deste fim de semana bombou.

Campeonato Mineiro

Os dois grandes rodaram o elenco na segunda rodada e conseguiram a vitória. No sábado, o Atlético foi a Muriaé e ganhou da Tombense por 3 a 0, dois gols de Danilo. No domingo, foi a vez do Cruzeiro usar reservas, mas foi um jogo difícil diante do Tricordiano, o argentino Ramón Ábila foi fundamental para a vitória celeste por 2 a 1 ao marcar os dois gols no Gigante da Pampulha. Os grandes da capital lideram o campeonato ao lado do Uberlândia, a equipe do triângulo venceu o Democrata por 2 a 0. O América fez um jogo sem graça com a URT e empatou sem gols.

Campeonato Paulista

O último dos grandes estaduais a começar, o Paulistão começou com o atual campeão, Santos, goleando o Linense por 6 a 2. O Corinthians e o Palmeiras estrearam contra São Bento e Botafogo, respectivamente, e ganharam ambos por 1 a 0 com certa dificuldade. A decepção ficou por conta do São Paulo, no primeiro jogo oficial de Rogério Ceni, o Tricolor foi derrotado pelo Audax por 4 a 2.

Campeonato Carioca

No Rio, os 4 grandes venceram. O Flamengo encontrou facilidade para vencer o Nova Iguaçu por 4 a 0 e lidera o Grupo B com 100% de aproveitamento. O Botafogo conseguiu a primeira vitória no estadual ao vencer o Macaé por 2 a 1, mas está em terceiro no mesmo grupo. Pelo Grupo C, o Vasco suou para vencer o Resende por 2 a 1 de virada. O Fluminense é outro grande 100% e, em jogo marcado pela chuva, venceu bem a Portuguesa por 3 a 0.

Campeonato Gaúcho

No sul, os grandes decepcionaram. O Inter, ainda de ressaca pelo inédito rebaixamento à Série B, perdeu em casa para o Novo Hamburgo por 2 a 1 e foi muito vaiado. O Grêmio perdeu para o Caxias por 2 a 0 na Serra Gaúcha.

Campeonato Catarinense

O clássico da rodada reuniu Criciúma e Joinville. O Tigre venceu por 1 a 0 e está em terceiro. A Chape perdeu os 100%, mas continua invicta na temporada, empatou em um gol com o Almirante Barroso e vem em segundo. A dupla de Florianópolis se deu bem. O Figueirense venceu com tranquilidade o Inter de Lages por 2 a 0. O Avaí é o único 100% no Campeonato e venceu o Tubarão, fora, também por 2 a 0.

Campeonato Paranaense

No Paraná, clássico entre Paraná e Coritiba. O Coxa conseguiu a sua primeira vitória ao vencer por 1 a 0, gol de Kléber Gladiador no segundo tempo. O Atlético continua sem vitórias, empatou com o PSTC na Arena em dois gols.

Campeonato Goiano

Goiás e Atlético fizeram o clássico da rodada e o time verde venceu por 1 a 0 no Serra Dourada, o gol da vitória veio com Leo Gamalho de pênalti.

Copa do Nordeste

O fim de semana no Nordeste foi da Copa regional que chegou a segunda rodada. No grupo A, clássico pernambucano entre Santa Cruz e Náutico. O Santa venceu por 1 a 0 e lidera o grupo. No B, o Bahia lidera ao vencer o Moto Club por 2 a 0. O destaque do grupo C foi a vitória do Sport sobre o Juazeirense por 1 a 0, o Leão lidera o grupo. Maceió parou com o clássico entr CRB e CSA válido pelo grupo D. O lado vermelho foi o vencedor com uma vitória de 2 a 1, mas os 2 times lideram o grupo. O Botafogo-PB ficou com o destaque do grupo E ao conseguir um grande triunfo sobre o Vitória por 4 a 2 em João Pessoa.

Campeonato Cearense

Fora da Copa do Nordeste, o Ceará fez clássico com o Ferroviário pelo Cearense e venceu no sufoco por 1 a 0, liderando o estadual.

Campeonato Inglês

Indo para a Europa. O Campeonato Inglês continua sendo dominado pelo Chelsea. Os azuis de Londres tiveram um dérbi contra o Arsenal e venceram bem o rival londrino por 3 a 1. O Chelsea abriu 9 pontos de vantagem para o Tottenham, que venceu o Middlesbrough por 1 a 0. Gabriel Jesus voltou a dar show no Manchester City, o titular da Seleção marcou os dois gols da vitória dos Citzens por 2 a 1 sobre o Swansea, um dos gols foi nos acréscimos. Outro destaque foi o belga Lukaku, autor de 4 gols na vitória do Everton sobre o Bournemouth por 6 a 3 e se tornou o artilheiro da Premier League com 16 gols.

Campeonato Espanhol]

O jogo do líder Real Madrid contra o Celta foi adiado devido as chuvas na região de Vigo e ainda não tem data definida para a sua realização. O Barcelona segue na cola dos merengues com a vitória em casa sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0 em casa. O Atlético de Madri contou com os gols de Fernando Torres para vencer o Leganes por 2 a 0.

Campeonato Alemão

Na Bundesliga, o Bayern continua líder, porém, nesta rodada tropeçou em casa diante do Schalke 04 ao empatar em um gol. A liderança continua folgada devido a derrota do  RB Leipzig, vice-líder, para o Borussia Dortmund por 1 a 0.

Campeonato Italiano

A Líder Juventus teve um clássico contra a Inter e o resultado foi o de sempre, a vitória, por 1 a 0. Outro destaque foi as goleadas de Napoli, 7 a 1 sobre o Bologna, e Lazio, 6 a 2 sobre o Pescara.

Ainda hoje, no Esporte é Vida, texto sobre o jogo fantástico entre New England Patriots e Atlanta Falcons no Super Bowl 51.