Arquivo mensais:janeiro 2017

Finais de Conferência da NFL

O domingo da bola oval foi destinado as finais de Conferência da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. Para quem não está familiarizado com a NFL, a liga tem duas conferencias, Nacional e Americana, e os campeões das conferencias se enfrentam no Super Bowl, a final da Liga. Então os jogos de ontem definiram as equipes que farão o Super Bowl deste ano. O Esporte é Vida acompanhou as duas finais de conferencia e trará um resumo deles agora.

Atlanta Falcons 44×21 Green Bay Packers

Matt Ryan – Quarterback do Atlanta Falcons

Na Final da Conferência Nacional, o Atlanta Falcons passou por cima do Green Bay Packers em Atlanta por uma vitória de 44 a 21. O Quarterback Matt Ryan foi o nome do jogo para os Falcons e dominou o ataque avassalador, o melhor da Liga. Ao lado de Ryan, brilhou o wide receiver, Julio Jones, os dois brilharam com boas jogadas e abriram acapachantes 24-0 no primeiro tempo. Aaron Rodgers e os Packers que vinham de oito vitórias seguidas, foram dominados e não conseguiram reagir no segundo tempo. Os Falcons se despediram do Georgia Dome em grande estilo com a vaga em seu segundo Super Bowl em sua história.

New England Patriots 36 x 17 Pittsburgh Steelers

Tom Brady – Quarterback do New England Patriots

Já na final da Conferência Americana, um confronto de gigantes em Foxboro entre Patriots e Steelers. O duelo entre os grandes quarterbacks Tom Brady, dos Patriots, e Ben Rothilisberger, dos Steelers, virou um show do ataque do time da casa que venceu facilmente por 36 a 17. Além da eficiência já conhecida de Brady (também conhecido aqui no Brasil por ser o marido da modelo Gisele Bundchen), no jogo de ontem brilharam os wide receivers Chris Hogan e Julian Eldeman, que faziam belas jogadas e terminavam em Touchdowns.  Brady se torna o recordista de aparições em Super Bowls com 7 e tentará o 5° título dele na NFL.

O Super Bowl 51 entre New England Patriots e Atlanta Falcons acontece no dia 5 de fevereiro em Houston no Texas e terá cobertura do Esporte é Vida.

O ano de CR7

CR7 e o Presidente da FIFa, Gianni Infantino

O prêmio de melhor jogador do mundo dado pela FIFA foi entregue na tarde desta segunda, em Zurique, na Suíça. E o prêmio foi dado para aquele que mais brilhou no ano de 2016, Cristiano Ronaldo, o astro português do Real Madrid que ganhou pela quarta vez.

CR7, como é conhecido no mundo do futebol, ganhou as principais competições do mundo no ano que passou. Pelo Real Madrid, conquistou mais uma Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, sendo importantíssimo nos dois títulos merengues e pela Seleção Portuguesa, Ronaldo foi fator fundamental na inédita conquista da Eurocopa na França

O português estava na disputa com os seus conhecidos de Liga Espanhola, Antoine Griezmann do Atlético de Madrid, e Lionel Messi, maior ganhador do prêmio com 5 títulos, do rival Barcelona. A conquista de CR7 foi a quarta na história da premiação, ele havia ganho nos anos de 2008, 2013, 2014.

Outras premiações

A FIFA ainda divulgou outras premiações na cerimônia desta tarde. O prêmio de melhor jogadora ficou com a americana Carli Lloyd, que superou a brasileira Marta e levou o prêmio pela segunda vez seguida. Já o Malaio Faiz Subri, venceu o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, em um belo gol de falta marcado pelo Penang FA. O jogador da Malásia superou o corintiano Marlone, um dos três finalistas.

Em nova homenagem aos mortos na tragédia com o voo da Chapecoense, o Atlético Nacional da Colômbia, ganhou o prêmio Fair Play pela sua atitude inesquecível nos dias subsequentes a tragédia e por ter dado o título da Sul-Americana a equipe brasileira.