Dia no Futebol – 21/08/2025

O dia no futebol foi do final da fase de oitavas de final das competições da Conmebol com 3 jogos envolvendo brasileiros. Vamos ao resumo e aos confrontos de quartas das duas competições

Libertadores

LDU (EQU) 2×0 Botafogo (Ida: 0x1) – Casablanca (Quito, EQU)

O Botafogo, atual campeão da Libertadores, foi eliminado nesta quinta ao ser superado pela LDU do Equador por 2 a 0. O jogo na altitude de Quito foi de inteiro domínio do time da casa, o Bota nem de longe repetiu a boa atuação de jogos atrás. O time equatoriano fez o primeiro com Villamil no inicio de jogo e continuou atacando em busca do gol que daria a vaga as quartas. Os brasileiros pouco atacaram e viram a classificação ir embora com o gol de Pênalti de Alzugaray no segundo tempo. Nem precisando atacar para tentar o gol que levaria aos pênaltis, o time carioca não assustou o goleiro equatoriano e a vaga ficou com o time do Equador. Frustração com o péssimo resultado do Glorioso na defesa do título continental.

Palmeiras 0x0 Universitario (PER) (Ida: 4×0) – Allianz Parque

Com uma vantagem grande conquistada no jogo de ida, o Palmeiras controlou bem o ritmo e apenas empatou sem gols com o bravo Universitario do Peru. O time verde foi melhor, mas não traduziu isso em gols e viu os peruanos assustarem com boas chances e até um gol, bem anulado pela arbitragem. O Palmeiras segue como um dos favoritos a chegar ao título da Liberta. O adversario verde nas quartas é o River Plate da Argentina que precisou dos penaltis para eliminar o Libertad após o empate em um gol. O River venceu por 3 a 1 na disputa e vem aí dois jogos entre Palmeiras e River que promete bom jogo.

Confrontos das Quartas de final da Libertadores

São Paulo x LDU (EQU)
Palmeiras x River Plate (ARG)

Racing (ARG) x Velez (ARG)

Estudiantes (ARG) x Flamengo

Copa Sul-Americana

Godoy Cruz (ARG) 0x1 Atlético-MG (Ida: 1×2) – Feliciano Gambarte (Godoy Cruz, ARG)

O Atlético está nas quartas da Sula ao vencer, novamente, o Godoy Cruz da Argentina, hoje por 1 a 0 na Argentina. Foi um jogo nervoso com muitos lances rispidos e o VAR anulou um penalti cometido pelo Galo no primeiro tempo. Com a vantagem do primeiro jogo, os  atleticanos souberam controlar bem as ações e chegou ao gol que definiu a classificação aos 3 minutos do segundo tempo com o lateral Natanael que acertou belo chute do lado do goleiro argentino. A vaga veio sem sustos para o time  alvinegro que tem uma chance boa de conquistar o título da Sula.

Confrontos das quartas de final

Alianza Lima (PER) x Universidad Chile (CHI)/Independiente (ARG)

Fluminense x Lanus (ARG)

Atlético-MG x Bolivar (BOL)

Independiente del Valle (EQU) x Once Caldas (COL)

Obs: o jogo entre Universidad do Chile e Independiente não acabou devido a uma briga generalizada entre os torcedores e a CONMEBOL ainda não anunciou o que fará com este jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *