Bonjour Paralímpico – 02/09

Carol Santiago, a maior medalhista de Ouro do Brasil em Paralimpiadas

A segunda nas Paralímpiadas foi de medalhas para o Brasil e muitos resultados excelentes para o nosso país. Vamos ao resumo

Natação com medalhas de todos os tipos

A Natação continua dando medalhas aos montes para o esporte brasileiro em Paris. Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, fez mais uma prova sensacional e faturou a sua terceira medalha de ouro nas Paralímpiadas, nos 200m livres – classe S2. Carol Santiago fez uma prova segura e voltou a ganhar o ouro, desta vez nos 50m livre – classe S13, o segundo ouro de Carol em Paris. Já as gêmeas Debora e Beatriz Cordeiro foram juntas ao pódio, faturando prata e bronze nos 100m peito, classe SB14, muito simbólico duas irmãs competindo na mesma prova e faturando medalhas.

Atletismo de Ouro

O destaque do dia no atletismo foi Beth Gomes. De manhã, ela faturou a prata no arremesso de peso – classe F53 e a noite, Beth voltou ao estádio e levou a medalha de ouro no arremesso de disco – classe F53. Outro brasileiro que levou ouro no Stade de France foi Claudiney Batista que conquistou o tricampeonato olímpico no arremesso de disco – classe F56. Aser Mateus fez uma prova excelente e faturou a prata no salto em distância – classe T36. Vinicius Rodrigues ganhou o bronze nos 100m – classe T63.

Medalha inédita no Paratriatlo

Mais uma medalha inédita para o Brasil. Ronan Cordeiro fez uma prova consistente e ganhou a prata na categoria PT55 do paratriatlo. Ronan conquistou a primeira medalha da história brasileira na modalidade em Paralímpiadas.

Tênis de mesa

Bruna Alexandre da categoria 5, passou as semifinais ao derrotar a sueca Ana Handen e garantiu a sexta medalha paralímpica dela.

Futebol de Cegos ganha e a semi vem

Mais um jogo tranquilo da Seleção de Futebol de Cegos e o Brasil conseguiu a vaga as semifinais ao vencer os donos da casa por 3 a 0. Amanhã, a seleção invicta na história paralímpica decide o primeiro lugar da chave contra a China.

Golbol passa as semi

No Golbol, o time masculino continua invicto e passou as semifinais ao derrotar os egípcios por 10 a 0 pelas quartas de final.

Vôlei sentado

No Vôlei Sentado Feminino, o Brasil terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento ao vencer a Eslovênia por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/14). Passando com autoridade para as semifinais.  

Quadro de medalhas

1º China – 43 ouros, 30 pratas e 14 bronzes – 87 medalhas
2º Grã-Bretanha – 28 ouros, 15 pratas e 10 bronzes – 54 medalhas
3º Estados Unidos – 13 pratas 19 pratas e 10 bronzes – 42 medalhas
4º Brasil – 13 ouros, 8 pratas e 18 bronzes – 38 medalhas
5º França – 11 ouros, 10 pratas e 13 bronzes – 34 medalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *