Bonjour Paris 2024 – 06/08

Show brasileiro valeu vaga a final do futebol

A terça em Paris foi com resultados surpreendentes e outros bons. Vamos ao resumo.

Brasil dá show em Marselha

O Brasil chocou o mundo no futebol feminino. As mulheres do Brasil pegaram a atual campeã da Copa do Mundo, as espanholas, e jogaram demais. O resultado de 4 a 2 para o Brasil trouxe a alegria que o futebol parece ter esquecido. A vaga na final olímpica foi comemorada por todos no Estádio Velodrome em Marselha e as brasileiras voltam a uma final de Olimpíada após 16 anos e é mais uma medalha garantida para o Brasil.

Foi um show desde o primeiro minuto, as espanholas vacilaram e as brasileiras jogaram muito bem. Aos 6 minutos, Paredes fez um gol contra para o Brasil. Nos outros minutos, a goleira espanhola fez boas defesas. No fim do primeiro tempo, Gabi Portilho fez o segundo. Na volta do intervalo, Adriana fez o terceiro das Canarinhas e já sacramentara a vaga a final de maneira surpreendente. Paraluelo fez o primeiro da Espanha, mas Kerolin aproveitou nova falha da zaga europeia e fez o quarto. No fim, ainda deu tempo de Paraluello fazer mais um, mas a vaga e a festa em Marselha eram do Brasil.

Esta vitória surpreendente para o Futebol Feminino coroa o bom trabalho e a mudança de postura do time brasileiro ao longo do torneio olímpico. O adversário da final é um velho conhecido, os Estados Unidos, a quem o Brasil fez duas finais olímpicas e perdidas. As norte-americanas ganharam da Alemanha por 1 a 0 a outra semifinal olímpica disputada hoje.

Decisão do Bronze – 09/08 – Sexta

10h – Lyon – Espanha x Alemanha

Decisão do ouro – 10/08 – Sábado

12h – Paris – Estados Unidos x Brasil

Isaquias estreia com louvor em Paris

Isaquias Queiroz, certeza de medalhas para o Brasil, fez sua estreia em Paris nesta terça-feira. Ao lado de Jacky Goodman, ele passou para a semifinal do C2 500m da canoagem velocidade ganhando a bateria das quartas de final com enorme tranquilidade. Semifinais na quinta. Amanhã, Isaquias faz a eliminatória e as quartas do C1 1000m, prova em que é o atual campeão Olímpico.

Vôlei feminino atropela e vai a semi

O Vôlei Feminino segue firme rumo ao tricampeonato olímpico. Nesta terça, as meninas fizeram mais um jogo ótimo e atropelaram mais um adversário nas olimpíadas. Desta vez, a vítima foi a República Dominicana e o Brasil passou as semifinais com um tranquilo 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/17. O time brasileiro já entra com força na disputa por medalhas.

Outros resultados

China 2×3 Turquia
Estados Unidos 3×0 Polônia
Itália 3×0 Sérvia

Semifinais – 08/08 – Quinta

11h – Estados Unidos x Brasil
15h – Turquia x Itália

Derrota no Vôlei de Praia

O Brasil fica sem representantes no Vôlei de Praia Masculino. Evandro e Arthur deram adeus aos Jogos Olímpicos ao serem derrotados pelos suecos Ahman e Helvig por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Pela segunda olimpíada seguida, o Vôlei Masculino fica fora da chance de medalhas tanto na praia como na quadra.

Dream Team passa do Brasil

O Dream Team do Basquete Masculino está a duas vitórias do objetivo que é o Ouro Olímpico. O Brasil fez o que pode, mas os donos do basquete, os norte-americanos, venceram e com belas jogadas. O placar foi dilatado a favor dos EUA, 122 a 87, mas o Brasil se despede de Paris com ótimas recordações e um processo de ressurgimento da modalidade que tem tudo para dar resultados no futuro.

Outros resultados

Alemanha 76×63 Grécia
Sérvia 95×90 Austrália
França 82×73 Canadá

Semifinais – 08/08 – Quinta

12h30 – França x Alemanha
16h – Estados Unidos x Sérvia

Brasil luta, mas perde no Handebol

O Handebol Feminino fez o que pode, mas está fora dos Jogos Olímpicos. As meninas perderam para a Noruega por 32 a 15. As norueguesas são atuais vice-campeãs mundiais e medalhistas de bronze nas duas últimas Olimpíadas. Apesar da derrota, as meninas igualaram a melhor campanha brasileira no esporte em Olimpíadas com presença nas quartas.

Outros resultados

Dinamarca 29×25 Holanda
França 26×23 Alemanha
Hungria 32×36 Suécia

Semifinais – 08/08 – Quinta

11h30 – Suécia x França
16h30 – Dinamarca x Noruega

Lenda cubana fatura o pentacampeonato olímpico

Paris viu uma lenda se despedir. O cubano Mijain López faturou seu quinto ouro olímpico seguido na luta greco-romana. O lutador de 41 anos venceu o, também, cubano, mas naturalizado chileno, Yasmani Acosta, na final e ele não perde uma luta em olimpíada desde 2004. Foi a última participação do cubano em Olimpíadas e conseguiu um feito que poucos conseguiram, o pentacampeonato seguido em 5 olimpíadas diferentes. Uma lenda do esporte olímpico.

Quadro de medalhas

1ºEstados Unidos – 24 ouros, 31 pratas e 31 bronzes – 86 medalhas
2º China – 22 ouros, 21 pratas e 16 bronzes – 59 medalhas
3º Austrália – 14 ouros, 12 pratas e 9 bronzes – 35 medalhas
4º França – 13 ouros, 16 pratas e 19 bronzes – 48 medalhas
5º Grã-Bretanha – 12 ouros, 15 pratas e 19 bronzes – 46 medalhas 
17º Brasil – 2 ouros, 5 pratas e 6 bronzes – 13 medalhas

Principais competições de amanhã – 07/08 (Horário de Brasília) 02h30 – Atletismo – Marcha Atlética por revezamento
05h – Atletismo – Classificatórias
06h40 – Canoagem Velocidade – C1 1000m – Classificatórias – Isaquias Queiroz
07h30 – Skate Park Masculino – Classificatórias
10h – Tênis de Mesa Masculino – Quartas de final por equipes – Brasil x França
11h – Vôlei Masculino – Semifinal – Estados Unidos x Polônia
13h – Vôlei de Praia Feminino – Quartas de final – Ana Patrícia/Duda x Tina/Anastajia (LET)
14h – Atletismo – Finais – Alison dos Santos, o Piu, nas semifinais do 400m com barreiras
15h – Vôlei Masculino – Semifinal – Itália x Sérvia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *