
Nesta quinta as Olimpíadas começaram para o Brasil. Os primeiros atletas brasileiros competiram nos Jogos com bons resultados para o andamento deles em Paris.
– Handebol dá show na estreia
O Handebol feminino estreou em Paris com um grande jogo diante da Espanha, as brasileiras ganharam bem das espanholas por 29×18. O destaque da partida foi a goleira Gabi que fechou o gol e garantiu a boa vitória das brasileiras.
Outros resultados
Eslovênia 19×27 Dinamarca
Holanda 34×31 Angola
Alemanha 22×23 Coreia do Sul
Hungria 28×31 França
Noruega 28×32 Suécia
– Marcus D’Almeida faz melhor marca olímpica.
O Arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida, líder do ranking mundial, fez sua estreia em Paris e foi bem no ranqueamento. Ele fez o 17º lugar com 672 pontos, sua melhor marca em Olimpíadas, e na próxima semana tem os eliminatórios. Marcus e esperança de medalha inédita no tiro com arco.
– Meninas do Brasil estreiam bem no futebol.
O Futebol Feminino estreou nesta quinta em Bordeaux e fizeram um bom jogo diante da Nigéria. O placar foi de 1 a 0 para o Brasil e a estreia em Paris foi com o pé direito. Gabi Nunes fez o gol da vitória Brasileira ainda no primeiro tempo e com um passe da Rainha Marta. Pelo mesmo grupo do Brasil, a Espanha venceu o Japão por 2 a 1.
Outros resultados
Canadá 2×1 Nova Zelândia
Alemanha 3×0 Austrália
Estados Unidos 3×0 Zâmbia
França 3×2 Colômbia
Amanhã teremos a aguardada Cerimônia de Abertura das Olimpíadas. Um espetáculo inédito fora de um estádio. As emoções da cerimônia ocorrerão ao longo de 6km no Rio Sena com as delegações desfilando em barcos pelo Rio. A Cerimônia começa as 14h30 horário de Brasília e terá texto no Esporte é Vida na noite de sexta contando os detalhes do espetáculo.
Parabéns pelo excelente conteúdo, Léo!
Informação técnica e muito bem detalhada porém objetiva e de fácil leitura!
Abraços!!!!!