
Depois de dois dias sem jogos, a Copa voltou e com ela a definição da primeira semifinal do mundial feminino com os dois jogos das quartas de final. Vamos ao resumo destes dois jogos.
Espanha 2×1 Holanda
A Espanha foi a primeira semifinalista a ser definida e precisou da prorrogação para eliminar a Holanda ao vencer por 2 a 1 em um grande jogo. A personagem do jogo foi a zagueira da Holanda van der Gragt, primeiro a holandesa cometeu o pênalti infantil ao meter a mão na bola na área. Pênalti bem cobrado por Caldentey, aos 35 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Gragt se redimiu e marcou um belo gol para empatar e levar o jogo para o tempo extra. Nos 30 minutos extra, a Espanha foi melhor e marcou o gol da classificação com Paralluelo. Foi a primeira vez que a La Roja chega a semifinal entre as mulheres.
Japão 1×2 Suécia
No outro jogo do dia, a Suécia foi a algoz da última campeã que ainda restava na competição, o Japão. Ou seja, uma campeã inédita sairá dos gramados da Oceania. As suecas dominaram o jogo todo e conseguiram uma vitória por 2 a 1. As europeias fizeram dois gols com Ilestedt e Angeldal, um em cada tempo, só depois que as asiáticas foram para cima, ainda erraram um pênalti com Ueki, que mandou a bola no travessão. Mas fizeram o de honra com Hayashi. Vaga e festa sueca com a passagem as semifinais. Suécia e Espanha fazem uma semifinal na terça.
Próximos jogos – sábado – 12/08
04h – Brisbane, AUS – Austrália x França – TV Globo, sportv, Globoplay e CazéTV (Youtube)
07h30 – Sydney, AUS – Inglaterra x Colômbia – CazéTV (Youtube)