O Mundo da Bola – 09/07/23

Botafogo, a sensação do Campeonato

Campeonato Brasileiro Série A – 14ª rodada

Vasco 0x1 Cruzeiro

A Rodada começou em mais um jogo sem público do Vasco, fruto da bagunça da torcida a algumas semanas. E, mais uma vez, o Vasco jogou mal e perdeu em casa, dessa vez, para o Cruzeiro por 1 a 0. Os cruzeirenses subiram na tabela e já vislumbram a possibilidade de voltar a uma competição internacional na próxima temporada. Já os cariocas continuam em uma crise e na zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Machado no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, os azuis de Minas perderam chances de matar o jogo, mas a vitória veio e a subida na tabela foi boa nessa rodada.

 Cuiabá 1×1 Bahia

Em Cuiabá, o time da casa enfrentou o Bahia para tentar fugir da parte baixa da tabela e conseguiu apenas um empate em um gol que não alterou a situação nem do Dourado muito menos do Tricolor. As duas equipes se mantem próximas a zona de rebaixamento. Deyverson, sempre ele, abriu o placar para os cuiabanos no primeiro tempo, mas Alan Empereur fez o gol contra para empatar o jogo no segundo tempo.

Atlético-MG 0x1 Corinthians

Quem ganhou um folego para fugir da zona vermelha da competição foi o Corinthians, que surpreendeu o Atlético no Mineirão ao vencer por 1 a 0. O Galo vem em baixa e completou 1 mês sem vitórias, despencando na competição e entrando numa crise. Já o Timão voltou a vencer e se distanciou da zona vermelha. O jogo foi bom para os Paulistas que foram eficientes e Roger Guedes fez o gol corintiano na primeira etapa. No segundo, Cássio garantiu os 3 pontos ao fazer importantes defesas. Final de jogo e vaias da torcida alvinegra no Mineirão.

Coritiba 3×1 América

Duelo dentro da zona de rebaixamento e o Coritiba conseguiu a segunda vitória seguida na competição e deixou a lanterna. Fez 3 a 1 no América em casa e ganhou embalo para sair da Zona Vermelha do Brasileirão. O Coelho trocou a posição com o Coxa e foi para a lanterna da competição. O jogo começou com os mineiros melhor e Juninho, mais uma vez, fez o gol do América, mas ainda no primeiro tempo, os mandantes viraram o jogo com Robson e Alef Manga. No segundo tempo, Victor Luis completou a vitória do Coxa.

Palmeiras 1×1 Flamengo

Dois favoritos e melhores equipes do campeonato se enfrentaram em São Paulo e o jogo entregou tudo que um jogo desse nível esperava. Palmeiras e Flamengo empataram em um gol e se mantiveram na mesma situação na competição. Foi um grande jogo em  que o primeiro tempo foi de domínio palmeirense, o gol verde saiu nesta etapa com Dudu. O Rubro-Negro colocou os poupados Arrascaeta e Everton Ribeiro no segundo tempo e foi para cima. O empate veio com o uruguaio Arrascaeta no meio da etapa final de jogo. E o empate traduz o que foi o jogo e a temporada das duas equipes.

Santos 4×3 Goiás

Em mais um jogo sem torcida por culpa de bagunças de torcedores a semanas atras, a Vila Belmiro recebeu um movimentado Santos e Goiás em que o Peixe se reencontrou com a vitória e subiu na tabela. O 4 a 3 afastou o alvinegro da zona de rebaixamento, zona esta que o Esmeraldino abre. O primeiro tempo foi dos mandantes, Marcos Leonardo fez os dois primeiros gols do time de São Paulo, Guilherme diminuiu, mas Mendoza fez o terceiro do Santos. No segundo, o Goiás chegou ao empate com mais um gol de Guilherme e João Magno. Porém, aos 44 do segundo tempo, o juiz marcou pênalti inexistente para os santistas e o VAR não interviu. Na cobrança, Mendoza fez e garantiu os três pontos para o time da casa.

Fluminense 2×0 Internacional

Confronto na parte alta da tabela entre cariocas e gaúchos e o Flu conseguiu uma importante vitória no Maraca por 2 a 0, voltando a zona da Libertadores. Já o Colorado permaneceu no meio da tabela e viu uma longa invencibilidade cair na temporada. O jogo foi com os mandantes melhor o tempo todo e os gols saíram na primeira etapa com Cano e Martinelli. No segundo, o time de Diniz, novo técnico da Seleção, perdeu mais chances de ampliar o marcador.

Red Bull Bragantino 0x0 São Paulo

Duelo estadual entre duas equipes na parte alta da tabela. Red Bull Bragantino e São Paulo fizeram jogo movimentado, mas que faltou o gol. O 0 a 0 permaneceu as duas equipes próximas da zona da Libertadores. O empate foi melhor para os tricolores que pouparam alguns jogadores e viram o Braga Bull ter as melhores chances e o domínio do 

jogo no interior paulista.

Grêmio 0x2 Botafogo

Confronto gigante em Porto Alegre e mais uma vitória carioca sobre um gaúcho na rodada. O líder Botafogo segue sua caminhada rumo ao título de maneira surpreendente ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 e abrir incríveis 10 pontos de diferença para o tricolor gaúcho e para o Flamengo, os dois dividem a vice liderança. E foi um grande jogo em eu o Tricolor teve a dominância do jogo, mas esbarrando na melhor defesa do campeonato e no goleiro Lucas Perri, autor de excelentes defesas. O Bota esteve sempre explorando os erros gremistas e foi assim que nasceram os dois gols do Glorioso, primeiro com Eduardo e depois com Carlos Alberto. E foi assim a grande vitória da Estrela Solitária, mais consolidado do que nunca como candidato ao título brasileiro deste ano.

Fortaleza 1×0 Athletico-PR

Em Fortaleza, o Tricolor venceu o Furacão por 1 a 0 e ultrapassou o rival na tabela, encostando na briga por vagas na Libertadores. Já o Rubro-Negro ocupa a metade da tabela do campeonato e entrou em campo com uma equipe mista. O Jogo foi bom com chances dos dois lados, mas melhor para o Leão que fez o gol da vitória com Yago Pikachu no segundo tempo.

Classificação após 14 rodadas

1º: Botafogo – 36 pontos

2º: Flamengo e Grêmio – 26 pontos

4º: Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino – 24 pontos

7º: Fortaleza – 23 pontos

8º: São Paulo – 22 pontos

9º: Cruzeiro e Internacional – 21 pontos

11º: Athletico-PR e Atlético-MG – 20 pontos

13º Santos e Cuiabá – 16 pontos

15º: Corinthians – 15 pontos

16º: Bahia – 13 pontos

17º:  Goiás – 11 pontos

18º: Coritiba – 10 pontos

19º: Vasco e América – 9 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *