Tóquio Paralímpico – 02/09/2021

Gabriel Araújo é ouro nos 50m costas nas Paralimpíadas — Foto: Miriam Jeske/CPB
Gabriel Araújo, ouro na piscina e na simpatia

– Mais um dia dourado na natação

O Brasil chegou a 8 medalhas de ouro na natação. Nesta quinta, foram duas. Talisson Glock da classe S6 (deficiência física) faturou a prova nos 50m livre, a quinta dele nesta Paralímpiadas. Já Gabriel Araújo deu show e ganhou mais uma medalha de ouro nos 50m costas – classe S2 (deficiência física), mais uma medalha ao simpático nadador que faz suas danças no pódio.

– Mais medalhas no Atletismo

O dia foi produtivo no Estádio Nacional para o Brasil. Alessandro da Silva confirmou o seu favoritismo e conquistou o Bicampeonato Paralímpico no arremesso de disco – classe F11 (atletas cegos) dando show na competição. Marivana Oliveira faturou a prata no arremesso de peso – classe F35 (paralisia cerebral) e Mateus Evangelista conquistou o bronze no salto em distancia – classe T37 (deficiência física).

– Medalha Histórica no Parataekwondo

No Parataekwondo, esporte que estreou neste dia em Paralímpiadas, o Brasil chegou já no topo na classe K44 (deficiência nos membros superiores) com   Nathan Torquarto. Nathan não precisou lutar  a final pois seu adversário machucou na semifinal e foi para o hospital.

– Futebol de 5 a um passo do Penta

A Seleção muito favorita ao ouro chegou a mais uma final paralímpica. O futebol de 5 que nunca perdeu em Paralímpiadas, conquistou a vaga a final ao derrotar o Marrocos por 1 a 0. O jogo foi atrapalhado pela chuva, mas o gol veio no segundo tempo. O Pentacampeonato Paralímpico pode ser confirmado diante de nossos rivais argentinos, numa final de arrepiar neste sábado.

– Goalball

Resultados distintos nas semifinais desta quinta. As mulheres quase foram a final, estavam ganhando dos EUA, mas levaram o gol de empate a 18 segundos do final e perderam nas cobranças de pênalti. As meninas lutam pelo bronze contra o Japão. Já os homens confirmaram a boa fase e venceram a Lituânia por 9 a 5 e lutam pelo título inédito contra a China nesta sexta.

– Vôlei sentado vai para o Bronze

O Vôlei sentado masculino perdeu a semifinal de hoje para os Atletas Russos. Os homens lutaram mas foram derrotados por 3 sets a 1 de virada (22/25, 25/21 e duplo 25/19). A disputa do bronze será contra a Bósnia.

Quadro de Medalhas

1º – China:  77 ouros, 46 pratas e 44 bronzes – 167 medalhas

2º – Grã-Bretanha: 34 ouros, 27 pratas e 35 bronzes – 96 medalhas

3º – Atletas Russos: 32 ouros, 23 pratas e 42 bronzes – 97 medalhas

4º – Estados Unidos: 27 ouros, 31 pratas e 22 bronzes –80 medalhas

5º – Ucrânia: 20 ouros, 39 pratas e 25 bronzes – 84 medalhas

6º – Brasil; 19 ouros, 13 pratas e 22 bronzes – 54 Medalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *