O ano de CR7

CR7 e o Presidente da FIFa, Gianni Infantino

O prêmio de melhor jogador do mundo dado pela FIFA foi entregue na tarde desta segunda, em Zurique, na Suíça. E o prêmio foi dado para aquele que mais brilhou no ano de 2016, Cristiano Ronaldo, o astro português do Real Madrid que ganhou pela quarta vez.

CR7, como é conhecido no mundo do futebol, ganhou as principais competições do mundo no ano que passou. Pelo Real Madrid, conquistou mais uma Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, sendo importantíssimo nos dois títulos merengues e pela Seleção Portuguesa, Ronaldo foi fator fundamental na inédita conquista da Eurocopa na França

O português estava na disputa com os seus conhecidos de Liga Espanhola, Antoine Griezmann do Atlético de Madrid, e Lionel Messi, maior ganhador do prêmio com 5 títulos, do rival Barcelona. A conquista de CR7 foi a quarta na história da premiação, ele havia ganho nos anos de 2008, 2013, 2014.

Outras premiações

A FIFA ainda divulgou outras premiações na cerimônia desta tarde. O prêmio de melhor jogadora ficou com a americana Carli Lloyd, que superou a brasileira Marta e levou o prêmio pela segunda vez seguida. Já o Malaio Faiz Subri, venceu o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, em um belo gol de falta marcado pelo Penang FA. O jogador da Malásia superou o corintiano Marlone, um dos três finalistas.

Em nova homenagem aos mortos na tragédia com o voo da Chapecoense, o Atlético Nacional da Colômbia, ganhou o prêmio Fair Play pela sua atitude inesquecível nos dias subsequentes a tragédia e por ter dado o título da Sul-Americana a equipe brasileira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *