Tóquio em Ação – 31/07/2021

Brasileiras comemoram medalha inédita no tênis — Foto: REUTERS/Yara Nardi
Duplabrasileira comemoa a primeira Medalha no Tênis Olímpico.

– Tênis histórico

O Tênis brasileiro ganhou a primeira medalha em Jogos Olímpicos. A dupla Luisa Stefani e Laura Pigosi venceu a disputa do Bronze das russas Vesnina e Kudermetova. Foi um jogo emocionante que teve virada brasileira por 2 sets a 1, com direito a salvar 4 match points Parciais de 4/6, 6/4 e 11/9.

– Fratus passa a final  na natação

Bruno Fratus passou a final dos 50m com o terceiro tempo. Fratus volta a piscina com chance de medalha no próximo dia. O último dia da natação.

– Thiago Braz começa a defender seu título

Dono da medalha de ouro brasileira mais emocionante da Rio 2016, Thiago Braz, do salto com vara, começou a defesa do seu título olímpico. Thiago saltou 5,75m e passou a final com tranquilidade, buscar seu segundo título olímpico. Final na terça-feira.,

Futebol passa a semifinal

O Futebol Masculino continua sua saga rumo ao bicampeonato olímpico. Neste sábado, a Seleção ganhou do Egito por 1 a 0 e chegou a quarta semifinal seguida de Jogos Olímpicos. O placar poderia ter sido maior, mas a má pontaria dos canarinhos atrapalhou. O gol brasileiro foi marcado por Matheus Cunha no primeiro tempo.

Outros resultados

Espanha 5×2 Costa do Marfim

Japão 0(4)x(2)0 Nova Zelândia

Coreia do Sul 3×6 México

Semifinais – terça 03/08

05h – México x Brasil

08h – Japão x Espanha

– Brasil arrasa a Sérvia e se classifica a próxima fase

O Vôlei feminino continua bem em Tóquio. Em confronto direto pela liderança do Grupo, as meninas passaram por cima da Sérvia por 3 sets a 1 com tranquilidade, o resultado, praticamente, coloca o Brasil confirmado em primeiro lugar ao final da fase. Parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19.

Outros resultados (vôlei feminino)

República Dominicana 3×0 Quênia

Estados Unidos 0x3 Atletas russos

Argentina 0x3 Turquia

Japão 2×3 Coreia do Sul

China 3×0 Itália

– Handebol perde e se complica

O Handebol feminino entrou em quadra diante da Suécia. Foi um jogo equilibrado que foi definido no fim graças a melhor pontaria das suecas. O placar de 34 a 31 para as europeias complicou a vida das meninas, que definem seu futuro na última rodada.

Outros resultados (handebol feminino)

Angola 28×25 Japão

Montenegro 28×26 Coreia do Sul

Atletas russos 28×27 França

Hungria 29×25 Espanha

Noruega x Holanda

– Martine e Kaheena com ótimas chances de medalha

As atuais campeãs olímpicas da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunz, vão para a última regata na segunda colocação.

– Djokovic sai sem medalhas

O Sérvio Novak Djokovic chegou a Tóquio como favorito ao ouro e saiu sem medalhas no tênis. Depois de ter perdido na semifinal, Djoko perdeu na disputa do bronze para o Espanhol Pablo Careño Busta por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 6/3).

– Biles desiste de mais provas

Simone Biles, que passa por um momento de desgaste emocional, estava classificada par as 4 finais dos aparelhos, já desistiu de duas destas do salto e das assimétricas. Ainda se discute a participação dela nas outras duas.

– Jamaica brilha nos 100m rasos

A Jamaica fez o pódio completo na final dos 100m rasos para mulheres. O ouro ficou com Elaine Thompson-Herah com direito a recorde olímpico que já durava 33 anos. A prata ficou com Shelly-Ann Fraser-Pryce, que tentava o Tricampeonato Olímpico. Já o Bronze foi para Shericka Jackson.

– EUA se classificam no basquete

Os Estados Unidos venceram bem no Basquete e fazem o papel que lhe era esperado. Com show de Kevin Durant e Jayson Tatum, os Americanos venceram com tranquilidade a República Tcheca por 119 a 84 e garantiram a vaga as quartas de final do torneio olímpico.

Outros resultados

Irã 63×79 França

Itália 80×71 Nigéria

Austrália 89×76 Alemanha

– Próximo dia

O Domingo em Tóquio promete mais medalhas para o Brasil. O já citado, Bruno Fratus, nos 50m livres da natação. Rebeca Andrade volta para a disputa da final do salto. Tem Brasil x França no Vôlei Masculino e a última rodada do handebol masculino. Robert Scheidt tem chances de medalha na última regata.

Quadro de Medalhas

1º – China: 21 ouros, 13 pratas e 12 Bronzes – 46 medalhas

2º – Japão: 17 ouros 5 pratas e 8 bronzes – 30 medalhas

3º – Estados Unidos: 16 ouros, 17 pratas e 13 bronzes – 46 medalhas

4º – Atletas Russos: 11 ouros, 14 pratas e 11 bronzes – 37 medalhas

5º – Austrália: 10 ouros, 3 pratas e 14 bronzes – 27 medalhas

21º – Brasil: 1 ouro, 3 pratas e 4 bronzes – 8 medalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *