/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/B/A/NIz4AzStKsYeT08caP4Q/gettyimages-1234228687.jpg)
– Show de Ítalo dourado
As águas deram o primeiro ouro brasileiro em Tóquio. Ítalo Ferreira fez história ao conquistar o primeiro título do Surf em Olimpíadas. O potiguar venceu o japonês Kanoa Igarashi na bateria final e deu show com ótimas ondas e manobras que deixaram o Brasil vibrando. A expectativa era de final brasileira, mas Gabriel Medina caiu na semifinal para o mesmo japonês. Medina foi para a disputa do bronze e perdeu para o australiano Owen Wright, o líder do ranking mundial saiu do Japão sem medalhas. No feminino. Silvana Lima saiu para a americana Careessa Moore, que acabou ganhando a medalha de ouro, nas quartas de final.
– Bronze na natação
A Natação fez a surpresa do dia. Fernando Scheffer surpreendeu a todos e fez uma ótima prova, faturando a medalha de bronze nos 200m livres. O ouro e a prata ficaram com a Grã-Bretanha. Mais tarde, Scheffer ajudou a equipe brasileira a se classificar para a final do revezamento 4x200m livre. Já Guilherme Costa, nos 800m livre, também passou a final nesta noite.
– Brasil sem medalhas no judô
Quanto Ketleyn Quadros, que foi a porta-bandeira do Brasil na abertura, como Eduardo Yudi foram eliminados antes das disputas de medalha no dia do judô.
– Vôlei feminino ganha no sufoco
Assim como o masculino ontem, a Seleção Feminina também passou sufoco e precisou de 5 sets para vencer a República Dominicana. Foi um jogo duro em que no final, as brasileiras dominaram para vencer por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12).
Outros resultados
Atletas russos 3×0 Argentina
China 0x3 Estados Unidos
Japão 0x3 Sérvia
Itália 3×1 Turquia
Coréia do Sul 3×0 Quênia
– Handebol feminino ganha bem
As mulheres do Handebol, que já haviam feito um bom resultado na estreia, fizeram um excelente jogo e venceram a Hungria por 33 a 27. Foi um jogo tranquilo das brasileiras que tem boas chances de ir longe nestas Olimpíadas.
Outros resultados
Japão 29×26 Montenegro
Suécia 36×24 Atletas russas
Coreia do Sul 36×43 Holanda
Angola 21×30 Noruega
França 25×28 Espanha
– Futebol joga mal, mas ganha
As meninas do Brasil conquistaram a vaga para as quartas de final ao derrotar Zâmbia por magro 1 a 0. Foi um péssimo jogo da Seleção Feminina, que ficou com 1 jogadora a mais pela maioria do tempo de jogo. O gol saiu logo após a expulsão da zagueira africana em cobrança de falta de Andressa Alves. No outro jogo do grupo, a Holanda confirmou a liderança do grupo ao golear a China por incríveis 8 a 2, totalizando 21 gols feitos nesta fase.
Outros resultados
Grupo E
Grã-Bretanha 1×1 Canadá
Chile 0x1 Japão
Grupo G
Estados Unidos 0x0 Austrália
Nova Zelândia 0x2 Suécia
Confronto das quartas de final – Sexta-feira dia 30/07
05h – Brasil x Canadá
06h – Grã-Bretanha x Austrália
07h – Suécia x Japão
08h – Holanda x Estados Unidos
na zona de medalhas na vela
O multicampeão da vela, Robert Scheidt, da classe Laser, teve um bom dia e entrou na briga por mais uma medalha olímpica. Scheidt fez um bom dia e terminou na 3ª colocação geral.
– Calderano faz história no tênis de mesa
O brasileiro Hugo Calderano fez um jogo histórico e passou as quartas de final do torneio de simples. Foi a primeira vez que o Brasil chega a esta fase da competição. Calderano derrotou o coreano Jang Woojin por 4 sets a 3, em um jogo duro e emocionante.
– Simone Biles se machuca e EUA ficam com a prata na Ginástica
A Estrela da ginástica, Simone Biles, vive um drama na Olimpíada. No início da final por equipes, a ginasta se machucou no salto sobre a mesa e foi substituída, virando dúvida para o restante das competições. Sem Biles, os EUA perderam a chance de conquistar o tricampeonato olímpico. O Ouro ficou com as atletas russas, mesmo sem competir, Biles ganhou a prata e fez a 1ª medalha nestes Jogos.
– Osaka perde no tênis
A tenista japonesa, Naomi Osaka, que acendeu a Pira Olímpica, foi eliminada dos Jogos Olímpicos. Osaka foi surpreendida pela tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).
– Próximo dia
O próximo dia promete fortes emoções. Tem o Basquete dos EUA querendo se recuperar da derrota na estreia. Um clássico do vôlei masculino, Brasil x Atletas Russos. A final do individual geral na ginástica com dois brasileiros. O futebol masculino volta a campo para confirmar o primeiro lugar no grupo contra a Arábia Saudita. Mais competições do Judô e na natação. Djokovic em quadra nas duplas e simples
Quadro de Medalhas
1º – Japão: 10 ouros, 3 pratas e 5 Bronzes – 18 medalhas
2º – Estados Unidos: 9 ouros 8 pratas e 8 bronzes – 25 medalhas
3º – China: 9 ouros, 5 pratas e 7 bronzes – 21 medalhas
4º – Atletas Russos: 7 ouros, 7 pratas e 4 bronzes – 18 medalhas
5º – Grã-Bretanha: 4 ouros, 5 pratas e 4 bronzes – 13 medalhas
14º – Brasil: 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes – 5 medalhas