Tóquio em ação – 26/07/2021

Rayssa Leal sorri com a medalha de prata do skate street feminino — Foto: Patrick Smith/Getty Images
Rayssa Leal. a Fadinha, fez história no skate

– Fadinha faz história no skate

O Skate estreou bombando nos Jogos Olímpicos. Na final feminina do Street, mais uma medalha de prata para o Brasil e foi uma medalha histórica. Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, de 13 anos deu show e encantou o país na madrugada desta segunda feira. Por ser tão nova, Rayssa se tornou a medalhista brasileira mais jovem da história e a 3ª mais jovem da história olímpica. A medalhista de ouro, Momiji Nishiya do Japão, também tem a mesma idade da Fadinha, sendo 5 meses mais velha. Mostrando que o Skate veio para tornar as Olimpíadas mais jovens.

– Surfe com bons resultados para o Brasil

Os surfistas brasileiros disputaram as oitavas de final nesta segunda. No feminino, Silvana Lima passou para as quartas de final derrotando a portuguesa Teresa Bonvalot. Já Tatiana Weston-Webb foi eliminada saiu para a japonesa Amuro Tsuzuki. Os favoritos a medalha no masculino, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina continuam na competição. Ítalo passou pelo neo-zelandês Billy Stairmand e Medina fez um clássico contra o australiano Julian Wilson e passou em uma grande bateria.

– Taekwondo passa perto da medalha

A Brasileira Milena Titoneli foi longe, mas perdeu na disputa do bronze ao perder para Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim. Fazendo uma boa campanha nas Olimpíadas.

– Handebol perde para a França

Os homens do Handebol voltaram a quadra nesta segunda e perderam a segunda nos Jogos Olímpicos. A França foi melhor durante todo o jogo e fez 34 a 29. Mas ainda tem chances de classificação.

Outros resultados

Argentina 25×33 Alemanha

Egito 27×32 Dinamarca

Espanha 28×27 Noruega

Barein 25×26 Portugal

Japão 26×28 Suécia

– Brasil vence no sufoco

Todo Brasil e Argentina é pegado e merece um jogaço. E no vôlei masculino em Tóquio não foi diferente. As duas seleções realizaram uma batalha que só terminou a 1h da manhã na capital japonesa. No fim, a superioridade brasileira falou mais alto e a vitória veio num 3 sets a 2 de tirar o fôlego e de virada. Parciais de 19/25, 21/25, 25/16, 25/20  e 16/14, A Seleção conseguiu a segunda vitória em terras japonesas ;

Outros resultados

Irã 3×0 Venezuela

Estados Unidos 1×3 Atletas russos

Polônia 3×0 Itália

França 3×0 Tunísia

Japão 3×1 Canadá

– Vitória histórica no Badminton

O Badminton brasileiro conseguiu um resultado histórico. A primeira vitória na história do esporte em Jogos Olimpicos veio com Ygor Coelho que venceu Julien Paul das Ilhas Maurício por 2 sets a 0  (21/5 e 21/16).

– Natação                  

O Brasileiro Fernando Scheffer passou para a final dos 200m livres na 8ª colocação  A equipe do revezamento 4x100m livre foi a 8ª na final.

– Judô

Único brasileiro no tatame nesta segunda, Eduardo Barbosa perdeu na primeira luta para o francês Guillaume Chaine e ficou longe da disputa por medalhas.

– Favoritos seguem no tênis

As estrelas do Tênis, o Sérvio Novak Djokovic e a japonesa Naomi Osaka, venceram mais uma em Tóquio. Djokovic venceu o alemão Leonard Struff por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). E Osaka passou com tranquilidade pela suíça Viktorija Golubic. Os dois tenistas passam as oitavas de final.

– Doncic dá show e comanda estreia nas Olimpíadas

O esloveno Luka Doncic, estrela da NBA, fez 48 pontos na estreia da Eslovênia na história dos Jogos. Os eslovenos derrotaram a Argentina por 118 a 100 num grande jogo de sua estrela.

Outro resultado

Japão 77×88 Espanha

– Próximo dia

Dia de muitas competições na próxima madrugada. O Surfe define as medalhas e tem Judô. Amanhã cedo teremos ginástica com Simone Biles, vôlei feminino com Brasil e República Dominicana e a última rodada do futebol feminino com Brasil e Zâmbia.

Quadro de medalhas

1º – Japão: 8 ouros. 2 pratas e 3 bronzes – 13 medalhas

2º – Estados Unidos: 7 ouros, 3 pratas e 4 pratas – 14 Medalhas

3º – China: 6 ouros, 5 pratas e  7 bronzes – 16 medalhas

4º – Atletas Russos: 4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes – 12 medalhas

5º – Grã-Bretanha: 3 ouros, 3 pratas e 1 bronzes – 7 medalhas

26º – Brasil: 2 pratas e 1 bronze – 3 medalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *