Tóquio em Ação – 25/07/2021

Kelvin Hoefle faturou a primeiira medalha brasileira em Tóquio no Skate

– Prata histórica no Skate

O Skate começou a sua história nos Jogos Olímpicos e o primeiro pódio da modalidade na história marcou o primeiro pódio do Brasil em Tóquio. Na modalidade Street, Kelvin Hoefler ganhou a prata com uma excelente apresentação.

– Bronze no Judô

A Prata veio de madrugada e na manhã do domingo, já veio a segunda medalha do Brasil e no Judô. Daniel Cargnin, da categoria até 66 kg, ganhou a medalha de bronze após vencer o israelense Baruch Ismailov. Foi a 23ª medalha do Judô Brasileiro em Jogos Olímpicos, a modalidade que mais deu medalhas para o país. A Brasileira Larissa Pimenta, da categoria até 52 kg, foi eliminada nas oitavas de final e ficou longe da disputa de medalhas.

– Irmãos faturam o Ouro no Judô

Os dois ouros do Dia no Judô foram para os irmãos Abe do Japão. Hifumi, que derrotou Cargnin na semifinal, e Uta, algoz da Larissa Pimenta nas oitavas de final, foram campeões olimpicos neste domingo para a alegria dos japoneses.

– Vôlei feminino estreia bem

Favorita a Medalha, a Seleção feminina de vôlei passou pela Coreia do Sul na estreia olímpica e começou bem a busca pelo seu terceiro título olímpico. Foi uma exibição segura das meninas que ganharam o jogo por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/19).

Outros Resultados

Atletas Russos 0x3 Itália

Estados Unidos 3×0 Argentina

Sérvia 3×0 República Dominicana

China 0x3 Turquia

Japão 3×0 Quênia

– Handebol faz excelente jogo e empata com atuais campeãs olímpicas

O Handebol feminino fez sua estreia diante das atletas russas, atuais campeãs olímpicas. E as  meninas do Brasil fizeram um excelente jogo, endurecendo o jogo, O jogo terminou em empate em 24 gols.

Outros resultados

Holanda 33×21 Japão

Montenegro 33×22 Angola

Noruega 39×27 Coreia do Sul

Espanha 24×31 Suécia

– Brasil empata e garante a vaga nas quartas no futebol

A Seleção Brasileira de futebol masculina fez seu segundo jogo nas Olimpíadas. Não repetiu o bom resultado da estreia, mas conseguiu a vaga a próxima fase com o empate sem gols diante da Costa do Marfim. Foi um jogo difícil pois o Brasil atuou boa parte da partida com um jogador a menos, já que Douglas Luiz foi expulso no primeiro tempo. A vaga veio porque no outro jogo do grupo a Alemanha venceu a Arábia por 3 a 2. O Brasil lidera o grupo e fecha sua participação na fase de grupos contra os árabes.

Outros resultados

Grupo A

França 4×3 África do Sul

Japão 2×1 México

Grupo B

Nova Zelândia 2×3 Honduras

Romênia 0x4 Coreia do Sul

Grupo C

Egito 0x1 Argentina

Austrália 0x1 Espanha

– Surfe estreia bem para o Brasil

O Surfe fez sua estreia em Olimpíadas e os favoritos brasileiros, Gabriel Medina e Ìtalo Ferreira, lideraram suas baterias e passaram diretamente para a terceira rodada. Como lideraram suas baterias, os dois só se enfrentariam se chegassem a final. Boas chances de medalha

– Natação

A natação brasileira confirmou vaga na final do revezamento 4x100m masculino com uma boa exibição  Felipe Scheffer, dos 200m livres, ganhou  a sua série e está nas semifinais.

– Boxe

O Boxe brasileiro estreou bem com Vanderson Oliveira na categoria leve. Vanderson atropelou o Sírio Wessam Salamana e está na próxima fase.

Ginástica Artística garante mais finais

As duas ginastas do Brasil foram bem nas qualificatórias. Rebeca Andrade garantiu vaga na final do individual geral, do solo e do salto. Sendo a segunda melhor do dia, somente atras da favorita Simone Biles dos Estados Unidos. Flávia Saraiva está na final da trave. Falei de Biles, a Estrela dos Jogos fez uma apresentação irregular, longe do nível que estamos acostumados, mas segue com chances de 6 medalhas em Tóquio.

– Estados Unidos perdem no Basquete

A Seleção de basquete masculino dos EUA com estrelas da NBA estreou nos Jogos. Fez um jogo duro, mas foi surpreendida pela França que venceu por 83 a 76. Foi a primeira derrota americana nos Jogos desde 2004.

Outros resultados

Irã 79×84 República Tcheca

Alemanha 82×92 Itália

Austrália 84×67 Nigéria

– Próximo dia  

Na próxima noite/madrugada/manhã teremos mais tênis com Novak Djokovic. O Skate surge com esperança de medalhas agora com as meninas. O Vôlei Masculino volta  a quadra contra a Argentina. Finais na natação e mais Surfe com a disputa da terceira rodada.

Quadro de medalhas

1º – China: 6 ouros. 1 prata e 4 bronzes – 11 medalhas

2º- Japão: 5 ouros e 1 prata – 6. Medalhas

3º – Estados Unidos: 4 ouros, 2 pratas e 4 bronzes – 10 medalhas

4º – Coreia do Sul: 2 ouros e 3 bronzes – 5 medalhas

5º – Atletas Russos: 1 ouro, 4 pratas e 2 bronzes – 7 medalhas

19º – Brasil: 1 prata e 1 bronze – 2 medalhas

Um comentário em “Tóquio em Ação – 25/07/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *