Tóquio em Ação – 24/07/2021

Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto contra a Tunísia nas Olimpíadas de Tóquio - Valentyn Ogirenko/Reuters
Seleção de Vôlei estreou bem nas Olimpiadas

– Brasil estreia bem no Vôlei

O Brasil estreou como atual campeão olímpico no Vôlei Masculino diante da Tunísia, adversaria mais fraca do grupo e a Seleção fez uma apresentação segura diante dos africanos O Brasil fez 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) .

Outros resultados

Itália 3×2 Canadá

Atletas Russos 3×1 Argentina

Japão 3×0 Venezuela

Polônia 2×3 Irã

Estados Unidos 3×0 França

– Vitória dupla sobre a Argentina no Vôlei de Praia

O Vôlei de Prai.a começou com duas vitórias brasileiras sobre a Argentina. No masculino, Alison e Álvaro bateram Azaad e Capogrosso por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Já Agatha e Duda derrotaram venceram Gallay e Pereyra também por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11).

­– Brasil empata no futebol feminino

As meninas do Brasil do futebol realizaram o seu segundo jogo nas Olimpíadas e foi um grande jogo contra a Holanda, vice-campeã mundial O empate em três gols diz o que foi a qualidade do jogo. Miedema abriu o placar para as holandesas, Debinha empatou no primeiro tempo. No segundo, Miedema voltou a marcar e fez o segundo da laranja. Marta  e Ludmila chegaram a virar o jogo para o Brasil, mas Janssen, em bela cobrança de falta, empatou para a Holanda. O resultado deixou as duas seleções próximas da vaga as quartas de final já que no outro jogo do grupo, China e Zâmbia empataram  num incomum 4 a 4.

Outros resultados

Grupo E

Chile 1×2 Canadá

Japão 0x1 Grã-Bretanha

Grupo G

Suécia 4×2 Austrália

Nova Zelândia 1×6 Estados Unidos

– Derrota na estreia frustra chance de medalha na Esgrima

Uma das chances de medalha do Brasil, Natalie Moelhausen, perdeu na estreia em confronto equilibrado que foi definido no Round Extra. A algoz foi a Italiana Rossella Flamingo que a derrotou por 10 a 9.

– Judô começa sem medalhas para o Brasil

O Judô começou e nas duas categorias disputadas hoje, tanto Gabriela Chibana (da categoria até 48kg) como Eric Takabatake (da categoria até 61kg) perderam suas lutas nas oitavas de final e saíram de Tóquio sem medalhas.

– Brasil na ginástica

A Ginástica artística começou com as qualificatórias masculinas e o Brasil garantiu 3 finais. Arthur Zanetti busca sua terceira medalha nas argolas. Caio Souza chegou a final do Salto e do Individual geral. A mesma final garantida por Diogo Soares; Artur Nory, esperança de medalha, caiu na apresentação do Solo e foi eliminado das Olimpíadas.

– Brasileiros do Tênis perdem na estreia

A Chave de simples do Tênis masculino começou com duas derrotas para o Brasil. João Menezes fez uma verdadeira batalha contra o Croata Marin Cilic, ex-top 10 do mundo. Foram mais de 3h de jogo e variações no comando da partida, o brasileiro teve match point a favor, mas levou a virada por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 7/6). Já Tiago Monteiro foi derrotado pelo alemão Lennard Struff por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e também deu adeus aos Jogos.

­– Djokovic atropela na estreia

Grande favorito ao Ouro e estrela do tênis, o sérvio Novak Djokovic estreou em Tóquio atropelando o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0 (Duplo 6/2) e começou bem rumo a medalha de ouro.

– Handebol perde na abertura

A Seleção Masculina de Handebol fez uma boa partida diante da Noruega, mas errou muito nas finalizações e saiu com a derrota por 27 a 24.

Outros resultados

França 33×27 Argentina

Suécia 32×31 Bahrein

Alemanha 22×28 Espanha

Portugal 31×37 Egito

Dinamarca 47×30 Japão

– Primeira medalha dos Jogos

A Primeira medalha de ouro das Olimpíadas veio com a chinesa Yang Qian, do tiro esportivo, Carabina de 10m.  Yang bateu o recorde olímpico com 251,8 pontos.

– Próximo dia

­O Domingo em Tóquio teremos a estreia das modalidades novas nos Jogos, o Surf e o Skate com as primeiras disputas. Mais vôlei de praia e judô. Teremos, também, neste domingo, a estreia do Vôlei Feminino contra a Coréia do Sul, o segundo jogo do futebol masculino contra a Costa do Marfim. E a estreia dos favoritos do Basquete, os Estados Unidos, com vários jogadores da NBA contra a França.

Quadro de medalhas

1º – China: 3 ouros e 1 Bronze

2º – Itália e Japão: 1 ouro e 1 prata

4º – Coreia do Sul: 1 ouro e 2 bronzes

2 pensou em “Tóquio em Ação – 24/07/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *