O sonho palmeirense de conquistar o mundo e igualar seus rivais paulistas durou apenas 90 minutos. O campeão da América estreou neste domingo no Mundial de Clubes diante do Tigres do México em Doha no Catar. O time alviverde jogou aquém do esperado e perdeu para os mexicanos por 1 a 0, dando adeus a chance do título inédito.
Para esta semifinal o Porco repetiu o time que começou a final da Libertadores no Sábado Passado. O mesmo nervosismo visto no Maraca foi repetido no inicio de jogo. Com mais ritmo de jogo na competição, o Tigres começou melhor no jogo, com a estrela do time, Gignac, comandando o time.
O francês fazia boas jogadas e exigia do goleiro Weverton boas defesas. Quiñonez, que não jogou o jogo anterior contra o Ulsan, também exigira milagres do goleiro palmeirense. Do outro lado, o Palmeiras tentava tornar o jogo rápido, porém, era bem marcado pelos jogadores mexicanos. Só Rony exigiu boa defesa de Guzman no primeiro tempo
No segundo tempo, o panorama seguia o mesmo, até os 4 minutos. Quando Luan derrubou Gonzalez na área e o juiz marcou pênalti. E lá foi o Francês Gignac duelar novamente com Weverton, desta vez, Gignac bateu bem o pênalti e fez o gol do Tigres. Festa dos secadores no Brasil.
O gol mexicano acordou abel Ferreira que fez mudanças, ao todo, foram 5 mudanças no segundo tempo. As alterações melhoraram o time verde que foi para cima em busca do empate, mas a falta de pontaria atrapalhou o Alviverde como na chance desperdiçada por Luiz Adriano, aos 33.
Os mexicanos já catimbavam o jogo e explorava o nervosismo que a situação levava o time brasileiro. Aos 50, na última chance de levar o jogo a prorrogação. Viña chutou de longe e desviou na barreira, deixando a chance do inédito título mundial para uma outra oportunidade.
É a primeira vez que um time do México chega a final do Mundial de Clubes. O adversário do Tigres na final sai amanhã do confronto entre o Campeão Europeu, Bayern de Munique, e o Al-Ahly do Egito. Ao Porco resta o consolativo jogo de terceiro lugar contra o perdedor do jogo citado anteriormente. Tanto o terceiro lugar como a final acontecem na quinta-feira.
O Tigres jogou melhor. Tem que encarar o Bayern agora.